TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
PIZZA HUT CELEBRA UM NATAL WOW! E RELANÇA, EM EDIÇÃO LIMITADA, GAMA DE CHEESY BITES CHEESY HOT DOG!
GRUPO IBERSOL E FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES JUNTOS DE NOVO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA.
Mail Boxes Etc. registou aumento antecipado no envio de encomendas da Black Friday
Nova edição do Workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’ acontece na próxima semana
OS MINI-HERÓIS DA POUPANÇA CHEGA ÀS ESCOLAS PORTUGUESAS
SABIA QUE TEMOS UM PACK ESPECIAL PARA JORNALISTAS?
A Associação Empresarial de Braga, em parceria com o Município de Braga,
Quer expandir a rede da sua marca, mas ainda não sabe como? A Bestfranchising pode ajudá-lo.
Mail Boxes Etc. abre centro de serviços na Zona Industrial da Maia
NESTE HALLOWEEN, O BURGER KING DESAFIA OS CLIENTES A DETETAR FANTASMAS EM SUAS CASAS
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor das Bifanas de Vendas Novas, Rui Guerreiro Guerra.
Iniciamos um novo ano, inicia-se assim um novo ciclo.
É tempo das marcas mostrarem o seu propósito.
-Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2022?
O nosso plano a curto prazo passa por acelerar o ritmo de expansão da Marca, pois consideramos que ainda há bastante espaço para crescimento a nível Nacional.


Para 2022 temos previsto a abertura de 4 unidades adicionais, numa previsão a médio prazo de 20 aberturas até 2025.

-De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

Como é sabido a pandemia afectou fortemente a atividade da Restauração e Hotelaria em geral, não apenas pelos encerramentos compulsivos em determinadas fases da pandemia, mas também pela alteração de hábitos de consumo. No entanto a necessidade aguça o engenho, e como tal aproveitámos esta fase para desenvolver projetos que tínhamos em carteira no âmbito do Delivery, juntando à oferta tradicional das Bifanas de Vendas Novas uma nova Marca (Ti Catarina – Cozinha Alentejana), que leva à casa dos nossos clientes diversos pratos típicos Alentejanos.

-Num ano tão atípico como foi 2021 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Como referi no ponto anterior, tivemos que nos adaptar e dar resposta à alteração dos hábitos de consumo dos clientes. Face a esses desafios, 2021 foi um ano vocacionado para aperfeiçoarmos e aumentarmos a nossa exposição às plataformas de Delivery.

-Qual foi a posição adotada para manter a sustentabilidade do seu negócio?
Na verdade as diversas lojas mantiveram-se sustentáveis apesar das dificuldades. Penso que foi transversal à maioria das atividades a necessidade de algum financiamento adicional para fazer face aos desafios de tesouraria de 2020, no entanto os negócios continuam viáveis e a rentabilidade poderá até ser maior quando voltarmos aos níveis pré-pandemia, fruto das vendas acrescidas que virão dos modelos de negócio novos que introduzimos este ano.

-Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

Procurámos – e penso que conseguimos – dar uma resposta rápida aos desafios que foram aparecendo nestes últimos 2 anos. Os apoios foram atribuídos a cada parceiro em função das necessidades específicas.

-Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Essa pergunta é fácil. Somos a Marca Nacional de renome na Restauração com menores custos de Investimento Inicial, e somos os únicos que não cobramos Royalties aos nossos Parceiros!

Costumamos dizer: custos de investimento baixos + ausência de royalties + margens superiores a 50%, é a receita para o sucesso!

-Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

Penso que o maior atributo que temos é o de qualquer pessoa poder abrir um Restaurante connosco, ainda que não tenha experiência na Restauração, pois o nosso Modelo de Negócio está bastante simplificado e a operação é montada de forma bastante simples de gerir.

-Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

As notícias que temos recebido são bastante animadoras, tanto nós como os nossos principais concorrentes continuámos a expandir mesmo durante o período de pandemia, o que será o melhor indicador que podemos obter neste momento.

-Em tempos de pandemia quais são as ações que a marca vai promover para a divulgação da marca?

Tudo depende da forma como enfrentamos as situações. Todos temos o poder de decisão de observar os problemas de forma construtiva, e é isso que nós fazemos. Geralmente tempos de crise são também tempos de oportunidade, e são essas oportunidades que queremos agarrar. Vamos continuar e até reforçar o nosso plano de expansão, desde já e até 2025, pois estamos confiantes que serão tempos com muito potencial de crescimento.

-Qual a vossa opinião sobre os investimentos em publicidade? Qual a estratégia de marketing da marca para este ano?

À semelhança da nossa estratégia com a questão dos Royalties (que não cobramos), também não cobramos fee’s para publicidade aos nossos Franchisados. O parceiro só paga a Publicidade que decidir contratar, e nós suportamos os custos com a criatividade.
Quanto à estratégia de Marketing da Marca, é um investimento nosso para o qual não pedimos subsidiação aos franchisados, e como referi anteriormente vai ser reforçado já para os próximos 4 anos!

-Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sem dúvida, tem sido essencial para a expansão da nossa Marca, e para conseguirmos chegar a mercados e potenciais parceiros que antes não estavam ao nosso alcance.
Além das redes, também as plataformas de delivery têm desempenhado um papel crucial nestes últimos 2 anos. Houve uma fase de adaptação em que os consumidores tiveram que ganhar consciencialização da realidade desse negócio, que de facto nos retira muita margem e faz aumentar os preços finais, mas no cômputo geral tem sido bastante positivo.

-As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

Tanto quanto possível... Preferimos imprimir a alma do nosso negócio nas nossas lojas e nas nossas equipas, se há algo que as redes nunca vão conseguir substituir é o toque pessoal e humano.

-Qual é a estratégia da marca para o ano de 2022?

Crescer, crescer, crescer! Investir para crescer, esse é o lema para os próximos anos.

-Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?
A humanidade evoluiu e prosperou alavancada nas dificuldades, esta foi só mais uma alavanca :)


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising