TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
GRUPO IBERSOL E FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES JUNTOS DE NOVO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA.
Mail Boxes Etc. registou aumento antecipado no envio de encomendas da Black Friday
Nova edição do Workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’ acontece na próxima semana
OS MINI-HERÓIS DA POUPANÇA CHEGA ÀS ESCOLAS PORTUGUESAS
SABIA QUE TEMOS UM PACK ESPECIAL PARA JORNALISTAS?
A Associação Empresarial de Braga, em parceria com o Município de Braga,
Quer expandir a rede da sua marca, mas ainda não sabe como? A Bestfranchising pode ajudá-lo.
Mail Boxes Etc. abre centro de serviços na Zona Industrial da Maia
NESTE HALLOWEEN, O BURGER KING DESAFIA OS CLIENTES A DETETAR FANTASMAS EM SUAS CASAS
COLOR SQUARE – A MARCA ECO FRIENDLY QUE TRAZ ALTERNATIVAS AO MUNDO INFANTIL DE FORMA COLORIDA
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



21,5% DAS TRANSAÇÕES RE/MAX SÃO DE INVESTIMENTO ESTRANGEIRO
Entre janeiro e maio, brasileiros e norte-americanos foram quem mais investiu, representando 38% do volume total de transações envolvendo clientes estrangeiros
Crescente interesse de norte-americanos em imobiliário nacional. Em igual período de 2021 representavam 4,9% e este ano 7,4% das transações de clientes estrangeiros
Distrito de Lisboa lidera o investimento realizado por clientes estrangeiros, absorvendo 47,9% das transações. O segundo mais dinâmico foi o distrito do Porto (10%)


A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, tem registado um crescente interesse de clientes estrangeiros, com os primeiros cinco meses, de janeiro a maio, a representar 21,5% dos negócios da rede. Numa comparação com igual período de 2021, o número de transações envolvendo clientes estrangeiros aumentou cerca de 57%, com os clientes brasileiros a serem os mais intervenientes, assegurando 30,6% das transações. Destaque também para um acentuado incremento na procura por parte de norte-americanos, a segunda nacionalidade mais importante envolvendo clientes internacionais, com 7,4% das transações, ultrapassando as nacionalidades inglesa, francesa e angolana.

Ainda que o cliente nacional continue a ser o principal investidor em imobiliário no território nacional, nos primeiros cinco meses deste ano o número de transações envolvendo clientes estrangeiros aumentou cerca de 57% quando comparado com os meses de janeiro a maio 2021, superando a barreira das sete mil transações (7.141), mais do que o crescimento registado envolvendo clientes nacionais (3,5%). Neste sentido, os clientes estrangeiros representam uma fatia de 21,5% das transações da rede, um peso similar ao registado em anos pré-pandemia.

Nº Transações de clientes nacionais e estrangeiros
Período Cliente nacional Cliente estrangeiro Total
Janeiro-Maio 2021 25.232 4.552 29.784
Janeiro-Maio 2022 26.107 7.141 33.248
Variação (%) 3,5% 56,9% 11,6%








Segundo Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, "Portugal continua a reunir excelentes condições para atrair investidores estrangeiros, muitos dos quais investem poupanças acumuladas ao longo de anos para aqui viver. Fatores como a segurança, o acolhimento, o clima, a gastronomia e a qualidade de vida, conduzem a que, cada vez mais, os investidores estrangeiros vejam o nosso país como uma opção segura de investimento em imobiliário. Acreditamos que esta dinâmica se mantenha nos próximos meses, dadas as excecionais caraterísticas que Portugal apresenta."

Imobiliário nacional no radar dos norte-americanos

Na análise da RE/MAX é possível verificar que, de janeiro a maio deste ano, a rede realizou negócios com 102 nacionalidades estrangeiras. Outro dado a reter foi o um progressivo interesse de norte-americanos em imobiliário nacional. Estes clientes entram para a segunda posição do top 5 de nacionalidades estrangeiras com maior número de transações, ultrapassando a inglesa, francesa e angolana, assinalando 7,4% das transações, correspondentes a 243 transações de arrendamento e 285 transações de compra/venda de imóveis.

Numa comparação com os primeiros cinco meses de 2021, os norte-americanos representavam cerca de 5% do total de transações de clientes estrangeiros, sendo que nessa altura já se notava uma crescente importância desta nacionalidade, algo que se acentuou este ano.

TOP 10 nacionalidades - Atividade janeiro-maio 2022
Ranking Clientes Transações arrendamento (%) Transações vendas (%) Transações globais (%)
1º Brasileiros 39,1% 22,9% 30,6%
2º Norte-americanos 7,1% 7,6% 7,4%
3º Franceses 3,4% 8,2% 5,9%
4º Angolanos 3,5% 7% 5,3%
5º Ingleses 3,1% 7,1% 5,2%

Lisboa e Porto são os distritos que captam mais investimento estrangeiro

Com um total de 57,9% das transações registadas no período de janeiro a maio, os distritos de Lisboa e Porto são os que mais atenções captaram aos investidores internacionais. Seguiram-se os distritos de Setúbal e de Faro que, conjuntamente, somaram 17,3% do volume de transações.

Volume de Transações de clientes estrangeiros, por distrito
Janeiro-Maio 2022
Distrito Número de transações Peso Transações (%)
Lisboa 3.418 47,9%
Porto 716 10%
Setúbal 705 9,9%
Faro 526 7,4%


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising