TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
GRUPO IBERSOL E FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES JUNTOS DE NOVO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA.
Mail Boxes Etc. registou aumento antecipado no envio de encomendas da Black Friday
Nova edição do Workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’ acontece na próxima semana
OS MINI-HERÓIS DA POUPANÇA CHEGA ÀS ESCOLAS PORTUGUESAS
SABIA QUE TEMOS UM PACK ESPECIAL PARA JORNALISTAS?
A Associação Empresarial de Braga, em parceria com o Município de Braga,
Quer expandir a rede da sua marca, mas ainda não sabe como? A Bestfranchising pode ajudá-lo.
Mail Boxes Etc. abre centro de serviços na Zona Industrial da Maia
NESTE HALLOWEEN, O BURGER KING DESAFIA OS CLIENTES A DETETAR FANTASMAS EM SUAS CASAS
COLOR SQUARE – A MARCA ECO FRIENDLY QUE TRAZ ALTERNATIVAS AO MUNDO INFANTIL DE FORMA COLORIDA
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



LUXO: RE/MAX COLLECTION COM MOVIMENTO DE 692 M€ NA PRIMEIRA METADE DO ANO
Imobiliária líder no segmento premium somou 2.395 transações de imóveis de luxo entre janeiro e junhoTransacionados imóveis Collection que envolveram 51 nacionalidades estrangeiras. Reforço do peso dos clientes brasileiros e norte-americanos.
Distrito de Lisboa mantém a preponderância no conjunto do segmento, mas em destaque o crescimento dos distritos do Porto e de Aveiro




A RE/MAX Collection, imobiliária líder no segmento de luxo, fechou o primeiro semestre com um total de volume de preços na ordem dos 692 milhões de euros, o equivalente a um aumento de 12,5%, face a igual período de 2021. Durante os primeiros seis meses deste ano, a RE/MAX Collection registou 2.395 transações, um incremento de 9% face à primeira metade de 2021, período em que a imobiliária comercializou cerca de 614,8 milhões de euros e realizou 2.198 transações. Para a segunda metade do ano, a imobiliária que mais imóveis de luxo vende em território nacional prevê a continuidade da dinâmica do mercado premium, assim como os índices de confiança no segmento.

Na análise semestral sobre os principais tipos de imóveis, os dados revelam que os apartamentos e as moradias mantêm importância no segmento premium da marca, representando a grande fatia do produto Collection, em particular os apartamentos, que ultrapassaram mesmo os 70% do volume de comissões gerado neste segmento, visível no quadro infra. Notar ainda um leve aumento da importância dos outros tipos de imóveis (quintas, estúdios, duplexes) face ao registado em todo o ano de 2021. No que respeita ao volume de transações, salientar a subida de 4% do peso das tipologias T3 e T4 referentes a moradias.

1º semestre 2022 - Peso dos principais tipos de imóveis
na RE/MAX Collection
Tipo Volume de Negócios Transações
Apartamentos 70,9% 80,8%
Moradias 26,1% 17%







Reforço do peso dos clientes brasileiros e norte-americanos para a marca Collection

A RE/MAX Collection negociou imóveis com clientes de 51 nacionalidades estrangeiras. Não obstante, continuam a ser os portugueses os principais clientes, com intervenção em 72,2% das transações, entre janeiro e junho de 2022. Os brasileiros e norte-americanos foram a segunda e terceira nacionalidades em destaque em termos de volume de negócios e transações, reforçando o seu peso no segmento. O top 5 é ainda composto por clientes franceses e chineses. Já as restantes nacionalidades intervenientes em negócios de imóveis Collection neste período foram responsáveis por 7,7% das transações e 8,5% em volume de negócios total.

Principais nacionalidades – 1º semestre 2022
Nacionalidade Peso Volume de Negócios (%) Peso Transações (%)
Portuguesa 69% 72,2%
Brasileira 4,8% 4,6%
Norte-americana 3,8% 3,3%
Francesa 3,7% 3%
Chinesa 2,6% 2,3%
Outras 8,5% 7,7%











“O mercado de luxo está bastante dinâmico, como confirmam os excelentes resultados alcançados pela RE/MAX Collection na primeira metade do ano. Estes resultados demonstram os elevados índices de confiança que clientes, parceiros e investidores depositam nos serviços prestados pela marca e da forte atratividade que os seus imóveis exercem junto dos mais exigentes potenciais interessados. Não podemos, paralelamente, esquecer que este segmento é o mais resiliente a dificuldades de origem económica e financeira, como as derivadas das subidas da inflação e das taxas de juro, pelo que o contexto atual de alguma incerteza não teve impacto significativo na dinâmica do mercado neste período.”, explica Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

Com um total de 10.119 agentes no final do primeiro semestre do ano, 943 dos quais com certificação Collection, as perspetivas da marca para a segunda metade do ano são otimistas, uma vez que “o mercado de luxo, no que à rede RE/MAX diz respeito, tem dado provas de especial vigor e robustez. Tal é justificado pelo reforço da qualidade do serviço prestado pela marca Collection e do maior e melhor acompanhamento por parte dos seus consultores especializados nesta vertente premium. Além disso, temos assistimos a um crescente interesse dos investidores estrangeiros neste segmento, que acreditamos se vai manter na segunda metade do ano.”, acrescenta Beatriz Rubio.

Distrito de Porto e Aveiro crescem no segmento de luxo

De acordo com dados da RE/MAX Collection, o distrito de Lisboa mantém a liderança nacional, com um volume de negócios de 77,4% e um volume de transações de 77,7%, mantendo assim a sua preponderância no conjunto do segmento. O destaque vai para o distrito do Porto, que ocupa a 2º posição, refletindo o aumento de quase dois percentuais (p.p.) no volume de negócios e de um p.p. nas transações, face ao período homólogo. Evidenciar ainda o distrito de Aveiro que ascendeu à sexta posição, por substituição da região de Coimbra.

TOP 5 Principais distritos – 1º semestre 2022
Distrito Peso Volume de Negócios (%) Peso Transações (%)
Lisboa 77,4% 77,7%
Porto 6,7% 7,8%
Setúbal 5,9% 4,8%
Faro 3,6% 4%
Madeira 1,6% 1,4%
Aveiro 0,8% 1,1%
Coimbra 0,7% 0,8%











Numa análise semestral mais detalhada ao distrito de Lisboa, constata-se que continuaram a ser preponderantes três concelhos: Lisboa, Cascais e Oeiras, representando aproximadamente 84% das transações no distrito. As flutuações mais significativas foram as registadas em Cascais, com um aumento de quase 4% no peso que detém no conjunto das transações do distrito, assim como a subida à quarta posição do concelho de Sintra, por troca com o de Loures. Tal como Cascais, o concelho de Sintra viu, assim, crescer a sua importância relativa nas transações região.

De acrescentar que a atribuição da categoria "imóvel de luxo" varia, existindo critérios diferentes noutras marcas. A RE/MAX Collection baseia-se em critérios de localização e preço, com exigentes e muito elevados padrões de design e arquitetura, pelo que excluí, por exemplo, terrenos e lojas da sua lista, como outras imobiliárias do segmento incluem.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising