Agência de Inovação organiza a maior missão empresarial portuguesa ao Mobile World Congress 2010
|
50 Empresas portuguesas estão à procura de novas parcerias tecnológicas naquele que é considerado o maior evento de matchmaking do sector das tecnologias móveis, o Brokerage Mobile World Congress 2010. Durante 4 dias, mais de 900 empresas de todo o mundo tentarão explorar novas formas de cooperação tecnológica e de negócio através de reuniões bilaterais pré-agendadas.
A Agência de Inovação promove novamente a participação portuguesa no Brokerage Mobile World Congress 2010 www.mobile.b2bmatchmaking.com, evento organizado desde 2006 pela ACC1Ó CIDEM|COPCA, departamento do Governo Catalão, em colaboração com a rede Enterprise Europe Network cujo objectivo é ajudar as empresas europeias a iniciar parcerias tecnológicas internacionais através de reuniões pré-agendadas.
As reuniões bilaterais decorrerão durante o Mobile World Congress 2010, a maior feira do sector das tecnologias móveis, onde são esperados cerca de 50.000 visitantes, entre os quais se encontram os principais líderes mundiais na área da mobilidade.
De 15 a 18 de Fevereiro o Brokerage reunirá em Barcelona mais de 900 empresas de toda a Europa e de outros países como Canadá, Israel e Estados Unidos da América, que procuram parceiros tecnológicos e que no seu conjunto representam cerca de 1000 de ofertas/procuras tecnológicas.
De forma a criar oportunidades de cooperação internacional, as empresas foram convidadas a registar as suas procuras e ofertas tecnológicas num catálogo on-line através do qual todos os participantes podem fazer pedidos de reunião com potenciais parceiros tecnológicos.
Durante 4 dias e com mais de 300 reuniões agendadas, 50 Empresas portuguesas responderão ao desafio de estar entre as mais inovadoras no sector das tecnologias móveis. Com o objectivo de encontrar sinergias tecnológicas e de negócio, as empresas irão reunir com empresas multinacionais de renome, PME’s com produtos inovadores e centros de investigação de referência.
Para além das reuniões bilaterais e da projecção internacional, os participantes terão também a oportunidade de estabelecer novos contactos de negócio, conhecer as principais tendências tecnológicas e inovações, e sobretudo promover os seus produtos e capacidade de desenvolvimento na feira.
Fonte: PortugalNews, AICEP
Veja o perfil dessa franquia
|
|