TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



ENTREVISTA À FRANCHISADA PAULA ALVES DA ONIIT DE MARCO DE CANAVESES
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?

Decidi abrir o meu negócio para ir em busca de novos desafios. A ideia do modelo Franchising surge porque neste setor de atividade é necessário ter uma parceria forte e estável, para competir no mercado.

A parceria com a Oniit deu-me o apoio necessário para a minha empresa, ajudou-me a diversificar e aumentar os serviços e produtos em loja para melhor oferta aos meus clientes.

Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?

O principal motivo foi o fato do fundador da marca, Sérgio Almeida ter muitos anos de experiência no ramo isso garantiu-me a segurança necessária para dar o passo.
São precisos poucos minutos a falar com ele para perceber que o projeto é viável. Ele acredita mesmo e tem razão para acreditar. Funciona.

De valorizar muito toda a sua equipa, dão todo o suporte necessário em todas as áreas do negócio, desde Vendas, marketing, stock, reparações, fornecedores, área financeira, programa de faturação e área informática.

O conceito do Franchising em si e a forma como foi elaborado, é muito apelativo e solido, costumo dizer que é fiel à promessa.

Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?

Conheci a Oniit através do bestfranchising.pt, estava a pesquisar sobre o tema e chamou-me logo atenção este conceito, são vários serviços, vários apoios e o valor da franquia confortável.

Pedi informações e no dia seguinte ligaram-me a agendar reunião com o Sérgio que prontamente se disponibilizou a fazer Km para fazer a entrevista. Mais um ponto positivo.
Anteriormente trabalhei em modelo de franchising com outra empresa, era um modelo diferente com muitas restrições, eu não geria a minha empresa eu cumpria os procedimentos deles.
Com a Oniit é diferente somos donos do nosso negócio.

Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?

A Oniit desenvolveu um plano de formação muito completo, tanto na teoria como na prática, a formação divide-se por módulos para cada área do negócio, com formandos e ambiente muito agradável.

Na primeira semana tive acompanhamento em loja de uma colaboradora da Oniit, o que facilitou imenso na prática tanto do programa de faturação e stock, como todo processo das reparações em loja que foi inserido de novo no meu negócio.
TUDO QUE FOI PROMETIDO FOI CUMPRIDO..


A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?

Supera as expetativas, quando ouvi falar do conceito do franchising Oniit achei muito interessante, mas… existe sempre um mas… que nos primeiros dias deixou logo de existir quando vi o projeto a avançar.

A forma como se diferenciam no mercado define-lhes uma posição firme, sinto mesmo que o fato de ter muita concorrência não afeta assim tanto, porque a forma como a Oniit me ensinou a trabalhar é diferente de todos no mercado.

Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?

Sim de fato valeu muito a pena, o conceito é muito bom, motiva quem trabalha nas lojas Oniit, e pessoas motivadas produzem mais e melhor.
A equipa é muito disponível, a minha loja está aberta todos os dias e mesmo ao fim-de-semana se houver dúvidas há sempre a quem pedir ajuda, nunca fiquei desamparada.

Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?

O maior risco é estagnar, para mim estagnar é o primeiro passo para o fracasso, temos sempre de inovar o que hoje está a funcionar amanhã pode mudar, temos de estar em constante crescimento e evolução.

Necessitamos de aprendizagem, sair da zona de conforto e mudar hábitos. Eu estava nessa fase antes de conhecer a Oniit, com eles evolui imenso.

Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?

Contribuir para o crescimento da Oniit e sermos líderes do mercado.

Numa só frase, descreva a marca franchisadora.

Empresa inovadora, motivadora e acima de tudo vitoriosa, com muita experiência tanto em produto como em pessoas.
O lema é “Estamos aqui para ajudar não para fazer parte do problema”
Esta frase foi usada muitas vezes quando eu estava “perdida”.

Defina-se a si numa frase.

Sou lutadora faço aquilo que gosto e agradeço a vida que tenho, para completar conheci a equipa Oniit.





Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   DNA Cascais   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Chamada para rede móvel nacional

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising