TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia
 
PIZZA HUT CELEBRA UM NATAL WOW! E RELANÇA, EM EDIÇÃO LIMITADA, GAMA DE CHEESY BITES CHEESY HOT DOG!
GRUPO IBERSOL E FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES JUNTOS DE NOVO PARA AJUDAR QUEM MAIS PRECISA.
Mail Boxes Etc. registou aumento antecipado no envio de encomendas da Black Friday
Nova edição do Workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’ acontece na próxima semana
OS MINI-HERÓIS DA POUPANÇA CHEGA ÀS ESCOLAS PORTUGUESAS
SABIA QUE TEMOS UM PACK ESPECIAL PARA JORNALISTAS?
A Associação Empresarial de Braga, em parceria com o Município de Braga,
Quer expandir a rede da sua marca, mas ainda não sabe como? A Bestfranchising pode ajudá-lo.
Mail Boxes Etc. abre centro de serviços na Zona Industrial da Maia
NESTE HALLOWEEN, O BURGER KING DESAFIA OS CLIENTES A DETETAR FANTASMAS EM SUAS CASAS
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA DIA PORTUGAL SR HELDER SANTOS
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?

Pela oportunidade, conhecimento e experiência de vários anos. A vontade de querer evoluir e crescer fez com que aceitasse este desafio. Inicialmente o como responsável de loja e depois como gerente. Neste momento conto com 7 anos de franquia na Dia Portugal.


Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?

A confiança na Dia Portugal e no seu modelo de negócio, a constante evolução e desenvolvimento da marca, assim como toda a ajuda fundamental no início da parceria.

Foi complicado tornar-se franchisado da Dia Portugal? Foi a sua primeira opção?

Não, foi extremamente simples. As pessoas na Dia Portugal são bastante acessíveis e nas diversas reuniões deram-nos todo o apoio. No ramo do comércio a retalho é certamente a melhor opção a nível de franchising. Com o novo modelo de negócio implementado só temos que nos preocupar em “vender” e servir o cliente da melhor maneira possível.


Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?

Sim, foi dado todo o apoio a nível legal, logístico e até algum apoio financeiro, formação inicial e contínua para todos os colaboradores. As reuniões que temos frequentemente são uma mais-valia, servindo para analisar o ponto de situação da loja. A nível logístico houve uma evolução enorme, fazendo com que seja mais fácil ter produtos frescos todos os dias.

A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?

Sim, o projeto que foi delineado pela empresa está a correr dentro das expectativas. Com o modelo de negócio implementado temos que nos preocupar, fundamentalmente, em vender e servir o cliente da melhor forma possível. Nesse sentido, trabalhamos todos em equipa para o realizar.

Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?

Sim, a marca Dia Portugal é uma marca de excelência, reconhecida e com produtos de marca própria de excelente qualidade. Recentemente foram criadas as Superbrands com novos produtos, uma imagem bastante atrativa e uma excelente relação preço/qualidade, no qual obtemos vários prémios de sabor do ano em diversos produtos.

Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?

Neste momento a volatilidade do mercado de retalho e os problemas inerentes à inflação, tal como a escassez das matérias primas, que a Europa está a atravessar e todo o mundo, são os novos reptos a superar. Com tudo, ao longo destes 11 anos de experiência já ultrapassámos diversas fases complicadas e iremos continuar a superá-las. Num momento de crise alimentar, como este, devemos de arranjarmos soluções para continuarmos a desenvolver o negócio e a ser a melhor proposta para o consumidor final em proximidade.

Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?

Continuar a desenvolver a marca Minipreço na região e oferecer os nossos produtos de forma mais próxima aos nossos clientes. Como tal, já possibilitamos que se façam compras online, sem que clientes tenham que sair de casa, uma vez que pois já têm o supermercado “em casa”.

Numa só frase, descreva a marca franchisadora.

É uma marca que está em constante desenvolvimento e que possui bastante experiência no mercado.


Defina-se a si numa frase.

Gosto de desafios e de aprender a evoluir como ser humano. Sou também responsável e gosto de ajudar o próximo.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising