TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista a José Salazar e Teresa Barata, fundadores e sócios da Liquid Sumos & Smoothies
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2014?

Estando já a Liquid com 4 pontos de venda – 3 no Centro de Lisboa e 1 no Centro do Porto – pretendemos chegar cada vez mais longe, sendo que as principais cidades do País são o próximo passo. A expansão Internacional está também no nosso horizonte, a médio prazo, havendo já alguns contactos estabelecidos. Parte dos planos passa ainda por ir de encontro a alguns modelos alternativos de desenvolvimento, que neste momento ainda estão em segredo mas serão revelados muito em breve.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

O arranque foi obviamente muito difícil. Tendo dado início a esta actividade em Abril de 2011 em plena crise, e sendo a 1ª marca de sumos & smoothies funcionais no nosso país, bem como a 1ª a apresentar um programa Detox quando ainda poucas pessoas em Portugal sabiam o que estes viriam a ser, tivemos que desbravar caminho estando só agora a começar a recolher os frutos desse investimento. Obviamente criámos um mercado para nós, e para outros seguidores, do qual agora vemos um maior retorno com os poucos sinais de retoma que a nossa economia apresenta.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

Sobretudo uma autenticidade da Marca e do conceito. Desde o início que fizemos aquilo de que gostamos e que acreditamos, e sempre com qualidade, replicando aquilo que fazíamos em casa para a nossa familia. Não desenvolvemos a Marca com sentido na expansão, apenas em estabelecer uma loja no Chiado, que depois se tornou pequena para a projecção que a Marca conseguiu e que o mercado veio a exigir.

- Que investimento requer a vossa marca?

O investimento pode ser inferior a 25.000 Euros. Antes do valor e do retorno, procuramos parceiros que se identifiquem com o nosso conceito e com quem também nos identificamos. As relações que estabelecemos com os nossos parceiros e com os nossos clientes são fulcrais para o crescimento da marca e do conceito. Neste momento temos mais de 10.000 seguidores nas redes sociais e uma procura enorme por novas parcerias. Apesar da conjuntura têm aparecido diversos candidatos dispostos a investir na Marca por perceberem que este é um mercado que está em total expansão.


- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

Investidores dinâmicos com paixão pela alimentação saudável e funcional. Jovens urbanos com um gosto especial pela alimentação e pelo perfil sustentável deste negócio. É importante frisar que as nossas embalagens são totalmente biodegradáveis, havendo assim uma vertente ecológica e de responsabilidade social.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

A possibilidade de fazerem parte da família Liquid, que tem uma imagem única neste sector, uma rede já estabelecida de pontos de venda com suporte apropriado, um retorno rápido de investimento e um potencial de crescimento nesta área.


- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

A nossa marca é única e sem possibilidade de comparação directa com outras alternativas. Em Portugal somos pioneiros neste mercado. Lançámos os 1os Sumos & Smoothies funcionais e somos os únicos com presença em lugares-chave (centro de Lisboa e Porto), o que tem-nos proporcionado uma visibilidade e um crescimento sem igual. Somos ainda os únicos com o Programa Detox Liquid original, e com uma Health Coach como Fundadora que depositou na marca e nos seus produtos todos os seus conhecimentos e paixão neste tipo de alimentação e estilo de vida.

- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?

É ainda incipiente. O mercado está ainda por explorar, tendo a nossa marca estabelecido a 1ª loja na Baixa do Porto em regime de Franchising. Não temos conhecimento de qualquer alternativa similar, pelo menos nacional, dentro deste segmento.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sem dúvida que sim. No nosso caso temos trabalhado sobretudo com um parceiro que foi uma das alavancas fundamentais no nosso percurso: a nossa Agência de Comunicação que conseguiu transmitir o nosso conceito e possibilitou à Liquid a projecção que tem actualmente.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising