Entrevista com o CEO da Companhia da Saúde & Bem Estar, José Santos
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2022 foi o ano que a Companha da Saúde & Bem Estar iniciou o franchising como está a correr?
R: Há cerca de 6 meses que iniciámos a abertura ao Franchising, sendo que o nosso conceito estava já estava testado e solidificado com as nossas lojas próprias,
No entanto já tivemos vários interessados um pouco por todo o país em saber condições, e como é normal alguns não tinham o perfil indicado para este negócio e, entretanto, já abrimos a primeira loja franchisada na cidade de Tomar.
Como selecionam os vossos franchisados?
R: O nosso processo é transparente. Numa primeira fase existe um contato por email e telefónico em que é explicado ao candidato o nosso conceito e nesta fase pretendemos perceber o perfil do interessado, a localização pretendida, as expetativas, se tem experiência em gestão, se está ligado à saúde, etc. Passando esta fase existe uma reunião numa loja nossa onde será explicado melhor todo o processo e então, caso exista real interesse, iniciamos todo o processo.
O que tem para oferecer aos potenciais interessados em abrir uma loja da Companhia da Saúde & Bem-Estar?
R: O nosso conceito é chave na mão e o franchisado tem todo o nosso apoio desde a seleção da localização e do espaço, formação completa, pois comercializamos produtos muito técnicos, apoio na parte informática e de marketing e linha de apoio constante após a abertura, ou seja, o franchisado fica capacitado para gerir e dinamizar a sua loja.
Está prevista a abertura de alguma loja no curto prazo?
R: Temos alguns candidatos interessados, mas temos tido algumas dificuldades em conseguir lojas que possam interessar, em certas cidades, para que o negócio tenha sucesso. Não podemos abrir só por abrir, queremos minimizar riscos e abrir em locais que achamos serem os ideais para desenvolver o negócio.
Como descreveria o vosso conceito?
R: A Companhia da Saúde & Bem Estar é um conceito inovador e único pois reformulamos o comércio a retalho de produtos médicos, ortopédicos, saúde & bem-estar. O que fizemos foi num espaço mais acolhedor, mais leve e com uma imagem moderna, juntar várias linhas de produtos que, por norma, não estavam disponíveis num só espaço e com isso conseguimos cativar para as nossas lojas todo o tipo de perfil de consumidores.
Diria que é um negócio de futuro?
R: Sim, tenho a certeza. A saúde está sempre em primeiro lugar e as pessoas atualmente vivem mais tempo, com mais qualidade de vida, por isso procuram produtos que os satisfaçam nessa vertente e isso podem encontrar nas nossas lojas.
Que planos tem para 2023?
R: Abertura de mais lojas sempre com o máximo critério e as pessoas certas.
Veja o perfil dessa franquia
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