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Quase 4.000 processos de venda em 4 semanas: portal de proprietários RE/MAX é um sucesso!
Em apenas quatro semanas o novo serviço da RE/MAX para proprietários gerou 3.834 processos de venda e mais de 61.000 contactos. Mais de 23 mil proprietários acederam ao serviço nos primeiros 15 dias e o número tem crescido exponencialmente, a uma média de 10.000 novos contactos por semana. O serviço permite aos proprietários conhecer quantas pessoas existem interessadas em comprar uma casa com determinadas características. A REMAX detém uma carteira de mais de 33.000 compradores qualificados que procuram activamente uma nova casa.
No primeiro quadrimestre do ano, a rede RE/MAX registou um aumento de 59,8% no volume de negócios transaccionado. O número de transacções ascendeu a mais de 10.440, o que se traduz um aumento de 36,5% face ao período homólogo.


Um mês após o seu lançamento – em finais de Abril – o portal de proprietários registou um total de 61.000 visitantes. Perto de 34.000 proprietários registaram o seu imóvel com o objectivo de conhecerem quantos compradores estariam interessados na sua casa. Deste processo de cruzamento de informação entre quem quer vender e quem quer comprar já surgiram quase 4.000 processos de venda.
O novo serviço, lançado em exclusivo pela REMAX no mercado português, está direccionado para as pessoas que querem vender a sua casa, mas que por alguma razão ainda não conseguiram fazê-lo. Para aceder ao serviço basta ir a www.remax.pt, clicar em “Serviço para Proprietários” e aceder instantaneamente – e de forma gratuita – à base de dados de mais de 33.000 compradores. Após preencher a localização do imóvel (concelho, freguesia e zona), o tipo de imóvel (apartamento, quinta, moradia, etc.) e o número de quartos, o sistema cruza os dados e identifica, instantaneamente, o número de compradores interessados em casas com essas mesmas características.
“O novo serviço gera mais confiança a quem quer colocar a sua casa à venda. Com este serviço, os proprietários conhecem de imediato o potencial de venda da sua casa e se o seu tipo de imóvel é muito procurado”, refere Manuel Alvarez, presidente executivo da RE/MAX Portugal. “Encontramos, diariamente, clientes que nos manifestam a sua intenção de mudar de casa, mas que nem sequer o tentam por terem a ideia de que não conseguirão encontrar comprador para a casa onde vivem.”
Além de identificar os compradores que procuram um imóvel com as características do indicado pelo proprietário, o serviço disponibiliza, ainda, dicas para ajudar a vender a casa, para escolher um agente ou uma agência imobiliária.
Todas as agências da rede RE/MAX em Portugal contribuem para a construção da base de dados de compradores, inserindo no sistema a informação sobre os compradores que procuram um imóvel.
Qualquer proprietário pode consultar a base de compradores e marcar visitas ao seu imóvel através de contacto prévio com a agência RE/MAX mais perto da zona de localização do imóvel para venda.
Resultados da rede no 1º quadrimestre
Nos primeiros quatro meses de 2010, a rede RE/MAX registou um incremente de quase 60% no volume de negócios movimentado comparativamente ao mesmo período do ano anterior. A rede realizou 10.443 transacções neste período ou seja, mais 36,5% que em 2009.
“Os primeiros quatro meses do ano foram muito dinâmicos para a marca” refere Manuel Alvarez, presidente executivo da RE/MAX Portugal, que acrescenta: “conseguimos captar mais transacções e elevar a percentagem de transacções de venda comparativamente com 2009 o que se traduz num aumento do volume de negócios em mais oito milhões de euros.”
Até ao final do ano, a RE/MAX pretende atingir um volume de negócios de 2.000 milhões de euros e com isso captar 20% de quota de mercado em valor. Em número de lojas a marca pretende chegar às 250 unidades. As regiões do Norte e Centro são as principais áreas de expansão da rede que conta actualmente com 230 lojas e cerca de 3.000 agentes associados.


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