ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA NATURHOUSE
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Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
Decidi investir num negócio, porque com 9 anos de experiência na área da nutrição compreendi que só iria de facto ser feliz quando pudesse ter a liberdade de trabalhar de acordo com os meus valores e princípios. A ideia de optar por um modelo franchising prendeu-se com o facto de ter mais visibilidade e produtos de qualidade e confiança reconhecida.
Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
O principal motivo que me fez avançar foi a necessidade de poder ser a minha própria chefe. Quem é empreendedor ou quer ser empreendedor tem que ter a consciência de que se trabalha muito. Eu sempre fui muito dedicada e a certa altura da minha vida decidi que poderia dedicar-me a algo “à minha medida”, em vez de seguir “regras” de outras pessoas.
O que mais valorizo na rede Naturhouse são os produtos, que são de excelente qualidade e nos quais confio plenamente e o apoio permanente.
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Foi extremamente fácil tornar-me franchisado da Naturhouse. Como nutricionista, mem sequer pensei noutra marca quando me quis aventurar! Foi a minha primeira opção e única.
Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Sim, recebi todo o apoio a todos os níveis práticos e burocráticos.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
Superou, na verdade, as minhas expectativas iniciais.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sem dúvida! Sinto-me muito feliz e realizada profissionalmente neste momento.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
Neste momento, no setor da nutrição e dietética, o maior risco que corremos é que toda a gente pensa saber sobre alimentação e nutrição, mas na verdade é fundamental procurarmos quem realmente sabe: nutricionistas!
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
Quero continuar a expandir a marca e fazê-la chegar a todas as partes do mundo, já que tenho clientes em Inglaterra, Suiça, França, etc.
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
Produtos de qualidade excelente, confiáveis, aliados a uma nutrição de topo!
Defina-se a si numa frase.
Essa parte já não é tão fácil! Mas diria: “o único impossível é aquilo que não tentas”.
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