ENTREVISTA AO FRANCHISADO DAS LOJAS ARCADA FORCA & PRAIA DA BARRA - MARCA ARCADA IMOBILIÁRIA
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Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
Tivemos a oportunidade de acompanhar o crescimento e a expansão da marca, praticamente desde o início, ainda como consultora imobiliária (Júlia Duarte) e como gestora de marketing (Sara Pinto) em meados de ‘07/’08.
“Já estava integrada na marca, e sem dúvida que ao dar o passo de abrir um negócio, a escolha seria obvia: a Arcada Imobiliária, devido ao conhecimento e empreendedorismo do Master!” Júlia Duarte
Sem dúvida, um exemplo a seguir. Numa primeira fase apostámos na Arcada Praia da Barra e pouco depois expandimos o nosso próprio negócio para o centro da cidade de Aveiro: a Arcada Forca: É com muito orgulho que estamos inseridos na marca Arcada há 6 anos com Arcada Forca & Praia da Barra Group!
Qual foi o principal motivo que o/a fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
O principal motivo?
O empreendedorismo e a capacidade de visão do Master! Estas caraterísticas dominaram, sem dúvida, a decisão de avançar para um novo desafio, sem medos e sem receios. Também foi evidente na decisão o fator experiência do mercado imobiliário, que ajudou bastante nas decisões e estratégias de negócio.
Na rede de Franchising da Arcada, o que mais valorizamos é a base da marca assentar no trabalho de equipa. Atualmente, o Grupo Arcada já tem 32 franchisados pelo país, e continua a preservar o seu máximo de proximidade entre lojas e equipas. É a nossa imagem, é a nossa (Grupo Arcada) assinatura: a marca é feita de pessoas e para pessoas!
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Para abraçar um novo desafio profissional a opção sempre foi uma: a marca Arcada. Se fosse hoje, a aposta seria exatamente igual.
“Sempre considerei que abrindo o meu negócio no mercado imobiliário, seria na marca Arcada, já pelo conhecimento e crescimento da mesma. Todos os desafios têm fases mais delicadas.
Mas se foi complicado tornar-me franchisada desta marca?
Não! A escolha foi óbvia e o apoio assertivo do Master foi essencial.” Júlia Duarte
Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca?
Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Enquanto franchisada da marca sempre tive todo o apoio necessário, especialmente no início da atividade. Abraçar um projeto novo requer uma diversidade de recursos, e muitos desses recursos exigem muito de nós. A marca tem uma boa estrutura de apoio e de formação, quer ao nível técnico (CRM) quer ao nível contabilístico e legal (modelo de negócio).
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
O mercado imobiliário, tal como a maioria das áreas de negócio, é constantemente confrontado com as rápidas mudanças na dinâmica dos mercados.
“Conhecendo o mercado, e, pessoalmente sem receio de desafios, as expetativas iniciais foram sempre ultrapassadas.” Júlia Duarte
O importante é nunca desistirmos, é termos a capacidade de adaptação e acompanhar a evolução e mudanças do mercado.
Já há muito que é utilizada a expressão “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Nós, enquanto Arcada Forca & Praia da Barra Group, temos a nossa máxima: “Histórias e Pessoas fazem o Lar”.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sim valeu!
E afirmado sem hesitação. O crescimento da marca Arcada encontrou um posicionamento ao nível de modelo de negócio no mercado imobiliário nacional, e enquanto franchisada com duas agências é com muito orgulho poder ter contribuído para tal.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
O maior risco que pode existir no setor? Claramente o Crédito Habitação. Sempre foi, e sempre será o maior risco deste sector, pelos fatores de que todos já conhecemos.
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
Continuar a manter a nossa máxima enquanto Arcada Forca & Praia da Barra Group: “Histórias e Pessoas fazem o Lar”.
Manter a qualidade do serviço, apostar na formação especializada do sector. Investir nas pessoas, nas nossas pessoas. Continuar a escrever a nossa História!
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
Uma marca empreendedora e de sucesso.
Defina-se a si numa frase.
Uma palavra: resiliente. Profissionalmente e pessoalmente!
Veja o perfil dessa franquia
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