TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
ECOX 5D, ECOGRAFIA EMOCIONAL PARA GRÁVIDAS INAUGURA NOVO CENTRO EM ITÁLIA, EMOXIONE 5D TURIM
Como garantir o sucesso no crescimento do seu negócio
Pessoas anónimas com negócios incríveis: O Podcast que fala de empresários que ninguém conhece... mas que toda a gente vai querer conhecer
House Shine Expande Presença no Funchal com a Abertura de Segunda Unidade
Urban Obras vai estar presente na Norte Franchise, maior feira de Franchising do Norte
Os fins-de-semana prolongados são sempre uma boa desculpa para sair da rotina e conhecer novos lugares!
As medidas de apoio ao Credito Habitação |Énio Vieira | Intermediário Credito | Serveasy - O Sitio do Cidadão
Novas Instalações Miminho Aos Avós
Vangor anuncia a sua Participação na Norte Franchise - O Seu Futuro Começa Aqui!
Restalia fecha um verão recorde em vendas na sua rede de franquias
>>

Lista de Notícias da Economia
 
Franchising em Portugal Regista Crescimento Significativo em 2022 Após Período de Pandemia
A Bestfranchising Consulting tem vindo a desenvolver, desde o ano 2010, a expansão de várias marcas de franchising nacionais e internacionais dos mais variados setores.
Gerar Leads é o início da estratégia do Marketing Inbound Marketing, com táticas de geração de tráfego para atrair potenciais franchisados.
PIZZA HUT ENTRA NO VERÃO COM CHEESY BITES SUPER CHEESY!
Tem um franchising mas preocupa-lhe a expansão da sua rede?
O Franchising pode ser a solução para si !
Conhece a importância do trabalho em equipa?
PARA EXPANDIR OU CRIAR O SEU NEGÓCIO É COM A BESTFRANCHISING
Qual o perfil do franchisado?
MULTIOPTICAS APOIA CASA DO GAIATO S. MIGUEL COM O PROJETO “VER BEM PARA APRENDER MELHOR”
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



ENTREVISTA AO FRANCHISADO DAS LOJAS ARCADA FORCA & PRAIA DA BARRA - MARCA ARCADA IMOBILIÁRIA
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?

Tivemos a oportunidade de acompanhar o crescimento e a expansão da marca, praticamente desde o início, ainda como consultora imobiliária (Júlia Duarte) e como gestora de marketing (Sara Pinto) em meados de ‘07/’08.

“Já estava integrada na marca, e sem dúvida que ao dar o passo de abrir um negócio, a escolha seria obvia: a Arcada Imobiliária, devido ao conhecimento e empreendedorismo do Master!” Júlia Duarte

Sem dúvida, um exemplo a seguir. Numa primeira fase apostámos na Arcada Praia da Barra e pouco depois expandimos o nosso próprio negócio para o centro da cidade de Aveiro: a Arcada Forca: É com muito orgulho que estamos inseridos na marca Arcada há 6 anos com Arcada Forca & Praia da Barra Group!

Qual foi o principal motivo que o/a fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
O principal motivo?

O empreendedorismo e a capacidade de visão do Master! Estas caraterísticas dominaram, sem dúvida, a decisão de avançar para um novo desafio, sem medos e sem receios. Também foi evidente na decisão o fator experiência do mercado imobiliário, que ajudou bastante nas decisões e estratégias de negócio.

Na rede de Franchising da Arcada, o que mais valorizamos é a base da marca assentar no trabalho de equipa. Atualmente, o Grupo Arcada já tem 32 franchisados pelo país, e continua a preservar o seu máximo de proximidade entre lojas e equipas. É a nossa imagem, é a nossa (Grupo Arcada) assinatura: a marca é feita de pessoas e para pessoas!

Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?

Para abraçar um novo desafio profissional a opção sempre foi uma: a marca Arcada. Se fosse hoje, a aposta seria exatamente igual.

“Sempre considerei que abrindo o meu negócio no mercado imobiliário, seria na marca Arcada, já pelo conhecimento e crescimento da mesma. Todos os desafios têm fases mais delicadas.

Mas se foi complicado tornar-me franchisada desta marca?

Não! A escolha foi óbvia e o apoio assertivo do Master foi essencial.” Júlia Duarte

Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca?

Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Enquanto franchisada da marca sempre tive todo o apoio necessário, especialmente no início da atividade. Abraçar um projeto novo requer uma diversidade de recursos, e muitos desses recursos exigem muito de nós. A marca tem uma boa estrutura de apoio e de formação, quer ao nível técnico (CRM) quer ao nível contabilístico e legal (modelo de negócio).

A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?

O mercado imobiliário, tal como a maioria das áreas de negócio, é constantemente confrontado com as rápidas mudanças na dinâmica dos mercados.

“Conhecendo o mercado, e, pessoalmente sem receio de desafios, as expetativas iniciais foram sempre ultrapassadas.” Júlia Duarte

O importante é nunca desistirmos, é termos a capacidade de adaptação e acompanhar a evolução e mudanças do mercado.

Já há muito que é utilizada a expressão “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Nós, enquanto Arcada Forca & Praia da Barra Group, temos a nossa máxima: “Histórias e Pessoas fazem o Lar”.

Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?

Sim valeu!

E afirmado sem hesitação. O crescimento da marca Arcada encontrou um posicionamento ao nível de modelo de negócio no mercado imobiliário nacional, e enquanto franchisada com duas agências é com muito orgulho poder ter contribuído para tal.

Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?

O maior risco que pode existir no setor? Claramente o Crédito Habitação. Sempre foi, e sempre será o maior risco deste sector, pelos fatores de que todos já conhecemos.

Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?

Continuar a manter a nossa máxima enquanto Arcada Forca & Praia da Barra Group: “Histórias e Pessoas fazem o Lar”.

Manter a qualidade do serviço, apostar na formação especializada do sector. Investir nas pessoas, nas nossas pessoas. Continuar a escrever a nossa História!

Numa só frase, descreva a marca franchisadora.

Uma marca empreendedora e de sucesso.

Defina-se a si numa frase.

Uma palavra: resiliente. Profissionalmente e pessoalmente!


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Chamada para rede móvel nacional

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising