TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista a José Carlos Ramos Diretor de Franchising da Explicolândia
- Como é que surgiu a ideia de expandir este conceito em franchising?
A ideia de criar a EXPLICOLÂNDIA surgiu no ano de 2004 na cidade de Sacavém. Nessa altura verifiquei que o serviço de Explicações funcionava de uma forma pouco profissional, muitas vezes em locais pouco adequados ao estudo dos alunos, sem ter em conta as suas reais dificuldades, e sem existirem estratégias personalizadas para o Sucesso Escolar de cada aluno.


Também nunca pretendi que os seus serviços fossem destinados apenas aos alunos da desta cidade, ou da escola A ou B. A Dessa forma a qualidade dos serviços passou as fronteiras da cidade, e em 2010 mais de metade dos alunos que procuravam a EXPLICOLÂNDIA já residiam fora de Sacavém.

Nessa fase entre 2005 e 2010, a primeira estratégia que foi utilizada para levar o nome da EXPLICOLÂNDIA a todo o distrito de Lisboa foi o Apoio Pedagógico ao domicílio. Um serviço complementar, de forma a conseguirmos apoiar o estudo os alunos, que se não se poderiam deslocar ao nosso centro de estudos em Sacavém, mas que pretendiam usufruir dos nossos serviços.

Sempre pretendi introduzir na EXPLICOLÂNDIA novas ideias, novos serviços e métodos, e em 2010 senti que a EXPLICOLÂNDIA estava a chegar ao final de um ciclo.

Sendo este um projeto de grande envolvimento pessoal, tanto eu como a EXPLICOLÂNDIA tínhamos obtido a maturidade certa para assumirmos novos desafios. A expansão em franchising sempre foi um objetivo, mas foi necessário adquirir e consolidar um conceito diferenciado, um modelo de negócio, e que aliado à elevada organização que a EXPLICOLÂNDIA sempre teve, permitiram que fossem criadas as condições para se criar a marca Explicolandia Centros de Estudo, e iniciar em 2010 o respetivo processo de franchisamento.


- Que fatores diferenciam a vossa Marca dos restantes franchising do sector?

O conceito da EXPLICOLÂNDIA baseia-se numa prestação de serviços de apoio educativo, orientado para um estudo personalizado, onde os pais têm sempre um papel interventivo no acompanhamento dos seus filhos. O elevado detalhe e organização na forma como nos apresentamos ao cliente, a qualidade do processo educativo, que aliada a preços competitivos, constituem os principais fatores diferenciadores da marca EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo.

Nos nossos Centros de Estudo é incutido aos alunos um elevado sentido de exigência e responsabilidade individual, de modo a conseguirem alcançar os seus objetivos escolares e de aprendizagem. Utilizamos metodologias motivadoras, estando todos os nossos colaboradores devidamente habilitados para desempenhar esta missão.

Sendo a Educação uma área de grande complexidade, este é um trabalho de equipa, estando os pais sempre informados de todo o processo educativo que está a ser realizado junto dos seus filhos.

Tendo em vista a contínua melhoria dos nossos serviços, apresentamos ainda no final de cada serviço, um questionário de avaliação para aferirmos a qualidade do nosso trabalho, pois a opinião dos nossos clientes é fundamental para o nosso crescimento.

Mas a EXPLICOLÂNDIA não possui um Conceito estanque. É necessário estar permanentemente atento ao mercado e às necessidades do nosso público, desenvolvendo desta forma serviços diferenciados e inovadores.

Implementámos ainda a EXPLICOLÂNDIA Solidária, que corresponde à vertente de Responsabilidade Social da nossa Marca, através da realização de uma parceria local de cada unidade franchisada com uma Instituição de Solidariedade Social, para conseguirmos apoiar pessoas carenciadas, disponibilizando os nossos serviços de educação, e outras atividades complementares.

Prosseguindo uma estratégia de desenvolvimento e inovação da marca, em setembro de 2019, a EXPLICOLÂNDIA criou a App My EXPLICOLÂNDIA. Esta aplicação criada de raiz, permitiu oferecer a todos nossos alunos, pais, professores e franchisados, a possibilidade de terem acesso a um conjunto de documentos e informações relevantes das atividades realizadas na EXPLICOLÂNDIA, como visualizar os relatórios de cada Explicação, gerir os seus horários, ter acesso a Explicações On-Line, consultar os pagamentos, entre outras funcionalidades.

Para os nossos franchisados, neste momento a App My EXPLICOLÂNDIA é uma ferramenta fundamental para a gestão de todos os processos dos nossos clientes, tendo criado um importante aumento da produtividade.


- Como evoluiu a rede de Franchising

A marca EXPLICOLÂNDIA iniciou o seu processo de expansão em regime de franchising no ano de 2010 em Sacavém, tendo aberto em 2012 uma das primeiras unidades em Évora, em 2014 as unidades de Torres Vedras e Lisboa – Alvalade, em 2019 a unidade da Póvoa de Santa Iria e por fim em 2020 a unidade de Loulé.

Atualmente a Marca EXPLICOLÂNDIA possui quatro unidades em regime de franchising localizadas em Lisboa – Alvalade, Torres Vedras, Póvoa de Santa Iria e Loulé, juntamente com as quatro unidades próprias em Sacavém, Évora, Home Study Lisboa e OnLine, a rede de Franchising da EXPLICOLÂNDIA conta atualmente com oito unidades.

A expansão do franchising ao longo de mais de 10 anos tem sido um grande desafio, tendo aberto ainda outras unidades no pais que cumpriram o normal ciclo de vida e outras que não atingiram os objetivos propostos. Nesse sentido todas as unidades atualmente em funcionamento, foram as que conseguiram ultrapassar os mais diversos e difíceis ciclos económicos, com elevada capacidade de gestão, em particular neste última violenta crise, motivada por vários confinamentos que nos obrigaram a encerrar os Centros de Estudo durante bastante tempo, e como consequência a respetiva descapitalização.

Trabalhamos com o objetivo de termos a melhor rede de Centros de Estudo e Explicações do País. Este é um processo que tem o ritmo adequado, pois todo o processo de expansão é sempre realizado com bastante rigor e exigência. Aumentar o número de unidades é fundamental, no entanto é igualmente importante fazer crescer e continuar a apoiar as unidades existentes, para que estas também consigam atingir os seus próprios objetivos.



- Qual a situação do mercado do franchising deste sector?

Apesar de existir uma elevada concorrência neste sector, que se tem assumido com uma oferta educativa completar à escola, cada vez mais importante em virtude da instabilidade existente na escola publica, mas que nunca a poderá substituir. Considero que apesar de tudo esta é uma atividade em que o Franchising não está muito desenvolvido, pois existem poucas marcas ligadas aos Serviços de Educação.

Este facto pode parecer um paradoxo. No entanto deve-se essencialmente à especificidade desta atividade, demasiadamente ligada ao calendário escolar e à sua sazonalidade, bem como à forma de organização e gestão demasiadamente local e por vezes pouco profissional, aliada a uma certa dificuldade que poderá existir na transferência do know-how para os potenciais interessados.

Esta é igualmente é uma atividade de extrema sensibilidade, pois trabalhamos com crianças e jovens que pretendem alcançar objetivos escolares. Este é um trabalho em equipa que depende do(a) aluno(a), dos pais e da EXPLICOLÂNDIA, com responsabilidades tripartidas. Mas para conseguirmos alcançar os objetivos escolares dos alunos, estamos dependentes de múltiplos fatores educacionais, competências sociais, e de aplicação de métodos de estudo do(a) aluno(a) em conjunto com a supervisão dos pais, e é por isso que esta é uma atividade desafiante para se trabalhar. Trabalha-se com pessoas e para pessoas, em que não é fácil a criação de um Franchising, que exige uma elevada capacidade de gestão e organização de todos os envolvidos neste processo.


- Qual é a chave para o sucesso da vossa Marca?

A chave para o sucesso da EXPLICOLÂNDIA passa pela elevada qualidade dos serviços que oferece aos seus alunos e formandos, através de um conceito diferenciado orientado por uma grande exigência na metodologia de ensino praticadas, e que se traduzem em elevadas taxas de sucesso.

Ao nível da sua estrutura a EXPLICOLÂNDIA possui uma elevada organização e rigor na gestão financeira e procedimental. A qualidade pedagógica e empenho dos seus colaboradores que ao longo destes 18 anos têm lecionado nos Centros de Estudo, têm igualmente contribuído para sermos uma mais-valia no estudo dos alunos.

Todo o processo de franchisamento da marca para um determinado local, bem como a própria seleção dos franchisados, é feito com elevado rigor de modo a minimizarmos os riscos. O elevado suporte e formação que é dado aos franchisados são premissas fundamentais para conseguirem rapidamente assimilar e potenciar o Conceito.

Possuímos uma ambiciosa estratégia de crescimento através da realização de parcerias com empresas e instituições locais. Pretendemos dar a conhecer os nossos serviços a outros públicos, sair fora do nosso espaço físico, procurar novas necessidades e desenvolver novos serviços.

- Quais são os planos de desenvolvimento e a estratégia de expansão da Marca.

Para os próximos anos, o objetivo da EXPLICOLÂNDIA passa por expandir o seu Conceito Educativo para outros locais do país e continuar a apoiar as unidades existentes, para que estas também consigam atingir os seus próprios objetivos, e sejam considerados localmente o melhor Centro de Estudos e Explicações de cada local.

A dimensão nacional da EXPLICOLÂNDIA através dos seus 6 Centros de Estudo, permitiu-nos verificar que o país tem muitas assimetrias e especificidades que têm de ser estudadas com muito rigor, como tal terá de ser realizada uma análise detalhada do mercado existente e identificar as suas necessidades educativas

Neste momento e com a introdução do modo OnLine, o nosso serviço de Apoio Pedagógico é efetuado em três regimes. Presencial, hibrido (presencial e online), e online.

Neste momento a EXPLICOLÂNDIA OnLine apoia alunos em Portugal e no Estrangeiro, pretendendo continuar dessa forma a expansão nacional e internacional da EXPLICOLÂNDIA.

No entanto a expansão nacional e a coesão da Marca EXPLICOLÂNDIA apenas será possível se os potenciais franchisados tiverem o perfil correto, se se identificarem com o conceito educacional, com os seus valores e com os elevados padrões de exigência que estão definidos para a gestão dos nossos Centros de Estudos.

O confinamento motivado pela pandemia de COVID-19, levou a um reajustamento da rede de franchising, mas que tornou as unidades que ultrapassaram esse difícil desafio, mais robustas e preparadas para o futuro.

Pretendemos abrir mais unidades no país, para levar o nosso conceito educacional diferenciador e disponibilizar uma serviço educativo diferenciado de elevada qualidade e exigência, e tendo sempre como objetivo que a EXPLICOLANDIA seja uma referência nacional em serviços de educação.

No entanto será fundamental que o perfil do franchisado que temos plenamente identificado e o local pretendido seja economicamente viáveis, se conjuguem, para que a abertura de uma nova unidade e a integração do franchisado na EXPLICOLANDIA seja uma mais valia para a Marca.

Serão realizadas sempre um conjunto de sessões de esclarecimento nas nossas unidades, sendo o apoio logístico e o testemunho dos nossos franchisados, fundamental para conseguirmos enriquecer as nossas apresentações.

No entanto a expansão da Marca não deve ser apenas medida pelo numero de unidades, mas também pelo reconhecimento da mais-valia da Marca junto dos pais dos alunos, num cada vez maior numero de pessoas que conhece a qualidade da EXPLICOLÂNDIA no pais e no estrangeiro ao longo dos seus 18 anos.

A relevância de uma Marca também deve ser quantificada pelo cada vez maior numero de parcerias que fazemos com entidades e instituições ligadas à educação, a participação em eventos relevantes, e a realização de conferências de sobre várias temáticas de educação. Sem esquecer o Fórum de Educação da EXPLICOLÂNDIA que já vai na sua VIII edição, e que conta sempre com um conjunto variado de personalidades relevantes desta área que se associam à nossa Marca.


- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

A EXPLICOLÂNDIA procura empreendedores que se identifiquem plenamente com o nosso conceito educativo, com elevada organização, capacidade de trabalho e resiliência, gestão e liderança, tendo experiência e gosto pela área do ensino. Consideramos que estas são as premissas fundamentais para gerir com sucesso um Centro de Estudos da Marca EXPLICOLÂNDIA.

Consideramos ainda que o empreendedorismo empresarial deverá ser sempre uma opção de vida e não somente uma solução de emprego temporária.

Queremos enriquecer a EXPLICOLÂNDIA com novas experiências, ideias, e serviços, pois cada franchisado tem uma formação e sensibilidade específica, para além de cada zona ter muitas vezes necessidades educativas próprias.

Nesse sentido pretendemos que os empreendedores confiem na EXPLICOLÂNDIA e vistam a camisola, aplicando os seus procedimentos, tornando esta Marca um conceito de sucesso no local onde a unidade será instalada. Devidamente apoiados pela Marca, deverão sentir-se realizados profissionalmente e altamente motivados para liderar um Centro de Estudos, pois só assim é que também será possível que os nossos clientes possuam um elevado grau de satisfação nos serviços que lhe são oferecidos e os alunos elevadas taxas de sucesso.

- O que distingue a Marca EXPLICOLÂNDIA no apoio ao franchisado.

A EXPLICOLÂNDIA é uma Marca que se distingue pela total disponibilidade e qualidade no apoio aos nossos franchisados. Estas são premissas fundamentais para o sucesso da Marca e o nosso compromisso!

No início do processo, efetuamos toda a planificação e apoiamos o processo de escolha do local, a definição do plano de negócio, o apoio na implementação, a organização do espaço, a elaboração das campanhas de marketing, a inauguração do espaço e a formação inicial.

Antes da abertura da unidade, a EXPLICOLÂNDIA realiza com os seus franchisados um intenso trabalho de formação inicial, tendo por base os Manuais de Operações. É ainda disponibilizada toda a estrutura documental e o Software de Faturação, para além de ser definido e implementado todo o plano de Marketing nos vários suportes de comunicação.
Depois da unidade já estar em atividade, continuamos a realizar ações de formação e reuniões mensais, manifestando sempre total disponibilidade e interesse em apoiar os nossos franchisados no esclarecimento de dúvidas e questões. O contato é realizado de uma forma direta, por telefone, mail, videoconferência e muitas vezes presencialmente, independentemente da unidade estar no Norte, Centro ou Sul do país.

Realizamos igualmente uma auditoria anual, para controlo de qualidade e validação dos itens que contribuem para o sucesso da Marca e que se encontram definidos nos manuais de franchising, estão a ser corretamente aplicados. Na transferência do nosso know-how, esta é uma ferramenta fundamental na avaliação de cada unidade franchisada, tendo em vista melhoria contínua dos processos. Em conjunto com o franchisado, definimos igualmente objetivos anuais para cada unidade criando desta forma etapas de crescimento.

No final de cada ano letivo realizamos o Fórum EXPLICOLÂNDIA onde reunimos com os responsáveis de todas as unidades da rede de franchising, fazendo desta forma um balanço de cada ano letivo, definimos novos objetivos e estratégias para o ano letivo seguinte. É fundamental mostramos que a coesão e o empenho de todos são premissas fundamentais, para que a EXPLICOLÂNDIA seja cada vez mais uma das melhores Marcas Nacionais e a melhor em Serviços de Educação.


- Quais são os atuais desafios da EXPLICOLÂNDIA?

A área da educação e em particular o apoio educativo, é uma atividade com características muito específicas e modificou-se muito desde 2004.

Neste momento a EXPLICOLÂNDIA atingiu o seu ponto de maturação, pela experiência acumulada ao longo destes 18 anos, em que passou por várias crises económicas e adversidades que tornaram a Marca mais forte e adaptada a novos desafios.

NA EXPLICOLÂNDIA trabalhamos diariamente para que o(a) aluno(a), possa atingir os seus objetivos escolares, em que os pais têm sempre um papel determinante da Educação do seus filhos, tornando desta forma o apoio educativo uma mais-valia ao estudo. Na EXPLICOLÂNDIA esta é a nossa missão, e ao longo destes 18 anos temos conseguido superar esses desafios!

O continuo desenvolvimento e inovação da nossa aplicação MY EXPLICOLÂNDIA será fundamental, para permitir uma cada vez maior facilidade de comunicação dos clientes com a Marca e uma ferramenta de trabalho fundamental para os nossos franchisados.

Um outro desafio que temos enfrentado, é conseguir implementar o nosso conceito nos locais onde uma unidade franchisada da EXPLICOLÂNDIA se instala. A elevada concorrência, a economia paralela, o exercício deste tipo de atividade por professores particulares em sua casa associada a uma desigualdade fiscal, são fatores a ter em conta quando fazemos um estudo de mercado. Nesta área, a sensibilidade para a educação dos filhos e a capacidade financeira das famílias é muito distinta de norte a sul do país, e de Lisboa e Porto para o resto do país. Mas apesar de todas estas assimetrias, também verificamos que a EXPLICOLÂNDIA tem conseguido sempre fazer a diferença junto de um público exigente e que confia numa Marca com provas dadas no mercado.

Salientamos que as empresas que operam neste setor de atividade, tem sido alvo de uma grande injustiça no tratamento fiscal, e que é violador dos princípios da livre concorrência, mas também para as famílias que optam por inscrever os seus educandos em Centros de Estudo e Explicações, e que manifestam junto de nós essa indignação.

Nesse sentido os consumidores apenas podem deduzir no IRS, como despesas de educação, os encargos isentos de IVA ou com IVA de 6%, o que abrange apenas os manuais, as propinas, taxas de inscrição ou mensalidades de estabelecimentos de ensino, algumas explicações lecionadas por particular ou realizados em estabelecimentos integrados no Sistema Nacional de Educação (Escolas publicas ou privadas).

Assim por uma questão de concorrência leal e justiça fiscal, a Marca EXPLICOLÂNDIA reivindica que todos os serviços de educação realizados em Centros de Estudo e Explicações sejam taxados com 6% de taxa de IVA e não a 23% como atualmente sucede, e a respetiva dedução fiscal em sede de IRS para despesas de educação, tendo criado uma petição para o efeito, esperando conseguir as 7500 assinaturas para ser debatido no plenário da assembleia da republica

- Como funciona a EXPLICOLÂNDIA OnLine

Tendo por base todo o know-how acumulado no período de confinamento, iniciado em Março de 2020, foi criada em setembro de 2020 a EXPLICOLÂNDIA OnLine. Este é um novo conceito de ensino, baseado uma estrutura de comunicação por videoconferência, destinado ao apoio pedagógico individualizado, organizada pela APP MY EXPLICOLÂNDIA e pelo Skype.

Neste momento a EXPLICOLÂNDIA OnLine apoia alunos em Portugal e no Estrangeiro. A maior parte alunos que se encontram inscritos são do ensino secundário, mas será fundamental os alunos inscritos manifestem sempre uma elevada responsabilidade e alguma autonomia.

O regime on-line inspirava dúvidas e receios para todos, em particular por experiências menos positivas que tinham existido em várias escolas. Mas essas dúvidas têm sido dissipadas ao longo do ano letivo passado e a forma individualizada e estruturada como tem sido trabalhada e o feedback muito positivo, permite-nos afirmar que o OnLine veio para ficar

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Os investimentos em publicidade são fundamentais para conseguirmos promover a nossa
Marca. No entanto temos de ser muito seletivos nas escolhas efetuadas, de modo a obtermos o máximo retorno. Utilizamos diversas estratégias publicitárias, mas a internet, nomeadamente o Google Business e Adwords e as redes sociais são os meios preferenciais para os investimentos em publicidade.

No entanto nunca descuramos os meios tradicionais, como a distribuição de flyers, os placards, e a presença e promoção de eventos localmente relevantes, até porque as realidades locais são distintas na forma de como a população procura os nossos serviços.

Se numa fase inicial o investimento inicial em publicidade é fundamental para a promoção da marca, posteriormente a divulgação dos serviços prestados aos nossos clientes terá de passar pelo passa-a-palavra, que possibilitará a consolidação segura de uma Marca através da qualidade dos seus serviços, sempre aliada a campanhas de marketing pontuais.


- Como é que a EXPLICOLÂNDIA se adaptou no período de confinamento, motivado pela pandemia de COVD-19.

Quando estávamos no ano letivo de 2019/2020 e a caminhar para atingir a nossa melhor faturação de sempre, o mês de Março de 2020 foi um momento muito critico, em tivemos quebras na faturação na ordem dos 80%, motivada pelo encerramento dos centros de estudo até final desse ano letivo. O ano letivo 2020/2021 marcou uma ligeira recuperação, no entanto a declaração do estado de emergência e o novo confinamento de 15 de janeiro de 2021, congelou todas as expetativas de retoma pré-pandemia.

O ano letivo 2021/2022 já marcou a recuperação económica depois de 2 anos extremamente difíceis e a retoma do crescimento ao nível de Fevereiro de 2020 (pré-pandemia), sendo que no ano letivo de 2022/2023 já atingimos a maior faturação de sempre, apesar do aumento de custos de materiais e manutenção dos centros de estudo, que temos sentido.



- Que investimento requer a vossa marca?

O investimento total estimado para a abertura de um Centro de Estudos da EXPLICOLÂNDIA é de aproximadamente 12.500 euros, sendo que a área mínima da loja deverá ser de 90 m2.

Do investimento total necessário, 3500 euros correspondem aos Direitos de Entrada, e os restantes 9000 euros é o valor estimado para a montagem e equipamento da unidade, no entanto e com o aumento de custos por causa da inflação este valor poderá ser mais elevado.

Os Royalties de Exploração mensais, aplicados sobre a faturação liquida são os seguintes:

- 1º: 3,0%
- 2º e 3º ano: 4,0%
- 4º e 5º ano: 5,0%

Taxa de Publicidade, aplicada sobre a faturação mensal:

- 1º ano: 0,0% (Isento)
- 2º, 3º e 4 º anos: 1,0%
- 5º ano: 1,5%

Outras condições:

- Duração do Contrato: 5 anos.
- Renovação Automática: Sim



- Qual é a situação atual da EXPLICOLÂNDIA.

Atualmente a Marca EXPLICOLÂNDIA possui 8 unidades em todo o país, com Centros de Estudo nas seguintes localidades: Évora, Lisboa, Torres Vedras, Sacavém (Sede), Póvoa de Santa Iria e Loulé e as unidades OnLine Portugal e Home Study Lisboa (domicilio). Resumindo temos um total de 8 unidades, distribuídas por 6 Centros de Estudo, uma unidade em OnLine e outra para o domicilio em Lisboa, correspondente à Home Study Lisboa.

No que concerne à procura, verificamos neste momento uma elevada preocupação dos pais pelos défices de aprendizagens e capacidade de trabalho dos alunos, resultantes de 2 anos letivos em confinamento, juntamente com toda a instabilidade existente nas escolas, sendo que os mais prejudicados foram os alunos do 1º ciclo de escolaridade e ensino secundário.

A atividade realizada nos Centros de Estudo com os nossos alunos, tem sido ao longo dos anos fundamental num trabalho complementar à Escola e no apoio dos pais, que tem tido resultados positivos na educação das crianças e jovens do nosso País. Para além da componente pedagógica, estas despesas com educação têm um peso relevante no orçamento anual das famílias, apesar de não terem um tratamento fiscal à altura dos benefícios resultantes.

Neste momento e depois de termos conseguido atravessar um período desafiante marcado por vários confinamentos e que afetaram gravemente os resultados financeiros da marca, durante os dois anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021, no ano letivo 2021/2022 já conseguimos recuperar para valores pré-pandemia e em 2022/2023 atingimos os maiores resultados de sempre.

Resumidamente, ao longo destes 18 anos as crises económicas foram para esta marca uma oportunidade. Conseguir crescer nas crises económicas, torna-nos mais fortes e obriga-nos a ser perfeitos a vários níveis de atuação, pois não há margem para falhar!

Neste momento a Marca EXPLICOLÂNDIA já atingiu a sua maturidade e encontra-se perfeitamente consolidada no mercado dos serviços de educação. Somos atualmente uma referência nesta área de atividade pela procura da imprensa da EXPLICOLÂNDIA para dar o seu testemunho sobre várias temáticas de educação.


- Quais foram até agora os momentos mais altos da EXPLICOLÂNDIA.
Os momentos mais altos aconteceram em 2014, 2015 e por último em 2016 quando a EXPLICOLÂNDIA, ganhou por duas vezes, o prémio de 2º e 3ª classificada respetivamente, como a Melhor Marca no Apoio à Rede (Categoria S), concorrendo com outras Marcas Nacionais com um maior investimento.

Fomos a única Marca em Serviços de Educação presente entre os finalistas, reconhecendo desta forma a qualidade, tanto dos serviços prestados a pais, alunos e formandos, como o apoio logístico e de suporte que é prestado aos nossos franchisados.

A criação da EXPLICOLÂNDIA Online permitiu expandir os nossos serviços no estrangeiro e levar o nosso conceito a outros locis do mundo, apoiando alunos de vários continentes e que se encontram em paises tão distintos como os Paises Baixos, Qatar, Angola e Timor.

Como consequência do trabalho realizado ao longo de 18 anos, estes prémios foram muito sido importantes para a consolidação da EXPLICOLÂNDIA, como a melhor marca nacional em Serviços de Educação!



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising