TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Onde está o negócio imobiliário? Estrangeiros e casas mais baratas
Focar onde está o mercado imobiliário é o segredo para ter sucesso nos negócios em 2023, dizem responsáveis pela Realty One Group.

O palco macroeconómico atual é pautado pela incerteza, gerada pela alta inflação, subida das taxas de juro e ainda pela crise energética que advém da guerra na Ucrânia. E todos estes fatores vão influenciar a dinâmica do mercado imobiliário em 2023, que poderá mesmo registar um abrandamento da atividade. Para superar os desafios que aí vêm, os consultores imobiliários “têm de se direcionar para onde está o mercado: estrangeiros e casas a preços mais baixos”, defendeu João Oliveira, CEO da Realty One Group Portugal, na primeira edição da Business Conference, que decorreu esta terça-feira, em Famalicão.

Tendo em conta o contexto económico atual, João Oliveira admite que “é normal haver alterações de mercado e ciclos”, antecipando que o mercado imobiliário até “vai descer um pouco”. Mas considera que em Portugal as alterações do mercado vão ser diferentes das que já se sentem noutros países.

“Em Portugal, não se sente tanto algumas alterações normais que se estão a verificar noutros países. A procura está alta e há pouco oferta. E a subida da Euribor vai levar a que as famílias procurem imóveis de valor mais baixo”, explica o responsável pela Realy One Group Portugal, uma marca dos EUA que aterrou no nosso país em 2022 por sua iniciativa. Ou seja, uma família que antes tinha poder de compra para adquirir um imóvel de 250 mil euros, agora procura uma casa a um preço bem mais baixo, como 200 mil euros, apontou o especialista como exemplo.

Por outro lado, o “mercado imobiliário português continua muito interessante para investidores”, diz ainda João Oliveira, sublinhando que os estrangeiros continuam a investir no nosso país. "Os norte-americanos estão a comprar muito em Portugal, assim como os franceses e brasileiros”, tal como deu nota.

O CEO da Realty One Portugal vê assim duas oportunidades para fazer negócios no mercado imobiliário português em 2023. “Temos de nos direcionar para onde está o mercado: estrangeiros e casas a preços mais baixos”, concluiu João Oliveira no evento que decorreu na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e contou com o idealista como media partner.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising