AVATIM ABRE A SUA PRIMEIRA LOJA EM PORTUGAL
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AVATIM, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com inspiração na biodiversidade e pioneira nos aromatizadores de ambiente, com mais de 21 anos de história no Brasil, acaba de inaugurar a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Saldanha Residence, em Lisboa. Com um portefólio com mais de 400 produtos, AVATIM combina as linhas de cuidados pessoais e para a casa e pretende ser um refúgio de boas sensações.
AVATIM nasceu pelas mãos de Mônica Burgos e Cesar Fávero, que decidiram apostar no mercado olfativo e cuja inspiração assenta na biodiversidade brasileira. A escolha do nome vem do tupi-guarani, que significa cheiros da terra, e representa a forte ligação da marca com a origem e a cultura brasileira.
A marca assume a sustentabilidade como uma prioridade ao ser uma marca cruelty free, que não utiliza parabenos, e que garante a neutralidade carbónica das suas operações e utiliza embalagens pet com tecnologia biodegradável. O portefólio da marca, divide-se nas categorias de body care e home care e 90% dos produtos são inteiramente veganos. Entre eles encontramos perfumes, cremes hidratantes, champôs, condicionadores, difusores de essências, velas aromáticas, águas perfumadas para roupas, entre outros.
AVATIM tem foco no bem-estar, onde a sua essência é ser um refúgio de boas sensações e para proporcionar isso aos consumidores portugueses, a marca abriu a sua loja no Saldanha Residence, em Lisboa, no piso 1, no número 1.19.
A marca de cosméticos e perfumaria, com mais de 400 produtos do seu portefólio e que no Brasil é a preferida de várias celebridades como Ivete Sangalo, conta com várias distinções no Brasil, tendo o mais recente prémio sido atribuído ao perfumista Alfredo Monteiro pela criação da fragrância feminina Açucena, um dos best sellers da marca.
A abertura desta loja soma-se às 250 lojas já existentes no Brasil e dá início ao processo de internacionalização que assenta numa estratégia ambiciosa: “escolhemos Portugal pela proximidade cultural que une os nossos países e pela forte presença da comunidade brasileira, que já conhece e utiliza os nossos produtos. Existe também uma ligação dos valores da marca com aquilo que o consumidor português procura, nomeadamente com a questão da sustentabilidade em rotinas diárias como os produtos de cuidado pessoal. A nossa expectativa é de abrir mais 50 lojas em 2024, tanto em Lisboa como na Europa e no Brasil. Até ao final deste ano vamos garantidamente abrir um novo ponto de venda em Lisboa” revela Cesar Fávero, sócio fundador da marca.
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