TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX Portugal entra em África através de Cabo Verde
A RE/MAX Portugal vai começar a operar em Cabo Verde através de parcerias de negócio com operadores locais. O anúncio oficial do início de actividade da empresa neste mercado africano será feito esta 5.ª feira, dia 21 de Outubro, pelas 11h00, no espaço RE/MAX (Pavilhão 3), na abertura da 13.ª edição da SIL – Salão Imobiliário de Portugal que decorre, de 21 a 24 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
A cerimónia contará com a presença do embaixador da República de Cabo Verde em Portugal, o Dr. Arnaldo Andrade Ramos e da presidente-executiva da RE/MAX Portugal, Beatriz Rubio.
Cabo Verde irá ser a “ponta de lança” da RE/MAX Portugal em África onde os planos de expansão irão privilegiar os países de língua oficial portuguesa, em particular Angola


RE/MAX Portugal entra em África através de Cabo Verde

A RE/MAX Portugal vai começar a operar em Cabo Verde através de parcerias de negócio com operadores locais. O anúncio oficial do início de actividade da empresa neste mercado africano será feito esta 5.ª feira, dia 21 de Outubro, pelas 11h00, no espaço RE/MAX (Pavilhão 3), na abertura da 13.ª edição da SIL – Salão Imobiliário de Portugal que decorre, de 21 a 24 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.
A cerimónia contará com a presença do embaixador da República de Cabo Verde em Portugal, o Dr. Arnaldo Andrade Ramos e da presidente-executiva da RE/MAX Portugal, Beatriz Rubio.
Cabo Verde irá ser a “ponta de lança” da RE/MAX Portugal em África onde os planos de expansão irão privilegiar os países de língua oficial portuguesa, em particular Angola.



A RE/MAX Portugal vai expandir a sua actuação aos mercados de língua oficial portuguesa em África. Cabo Verde é o primeiro mercado de expansão sendo que a empresa terminou o processo de prospecção de mercado, realizado em colaboração com a Câmara de Comércio Luso-Caboverdiana e se prepara para, no decorrer da SIL – Salão Imobiliário de Portugal, seleccionar os primeiros franchisados que irão entrar no mercado no início de 2011.

A prospecção de parceiros de negócio privilegiou os operadores locais dos sectores da mediação e promoção imobiliária e algumas empresas internacionais, designadamente italianas, com investimentos imobiliários no país. De um total de 14 operadores com presença confirmada na SIL, a RE/MAX Portugal prevê seleccionar de 3 a 5 novos franchisados que irão actuar nas ilhas do Sal, Santiago e Boavista.

“Nos próximos quatro dias iremos seleccionar os novos parceiros da RE/MAX em Cabo Verde que serão apresentados ao mercado local já em Novembro, durante a 3.ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde que se realiza de 21 a 24 de Novembro, na cidade da Praia, em Santiago”, sublinha Luís Alves, responsável de expansão da RE/MAX Portugal.

A RE/MAX Portugal irá actuar como Master Franchiser em Cabo Verde e cada novo franchisado irá investir 1.500 contos cabo-verdianos, o equivalente a 15 mil Euros, em Direitos de Entrada. Com esta operação a RE/MAX Portugal prevê obter uma receita total na ordem dos 2 milhões de Euros por ano.

A comunidade Cabo-verdiana a viver no estrangeiro é o mercado-alvo da RE/MAX, em particular as comunidades residentes em Portugal, Itália, Holanda e em Boston, nos EUA, com oferta de 2.ª habitação para os que regressam de férias ao país ou para melhoria das condições de habitação dos familiares residentes. “Estamos a falar de cerca de 50 mil pessoas na diáspora, sendo que quase 98% não têm planos de regresso definitivo ao país mas fazem férias em Cabo Verde e estão interessadas em apoiar as famílias que ainda residem nas ilhas” – refere Luís Alves que acrescenta: “estamos a falar de um mercado na ordem dos 5.000 fogos residenciais.”

A promoção de Cabo Verde junto do mercado português não é estratégica nesta fase. “Esse será um mercado a explorar, a médio-longo prazo, quando as infra-estruturas portuárias e aeronáuticas do país estejam mais desenvolvidas”, salienta o responsável de expansão da RE/MAX Portugal.

Até final do ano, a RE/MAX Portugal irá concretizar a sua entrada no mercado de Angola por via de um parceiro local que irá assumir o Master Franchise para aquele mercado. “Os parceiros estão já seleccionados e, até final do ano, estará concluída a formação.” – adianta Luís Alves.

Em termos nacionais, o enfoque da marca vai ser no reforço da sua presença nos mercados insulares dos Açores e Madeira.

RE/MAX na 13.ª edição da SIL

A RE/MAX Portugal vai estar presente na 13.ª edição da SIL com um espaço de exposição de 72m2, no Pavilhão 3. Além da selecção de novos operadores para o mercado de Cabo Verde, a marca irá privilegiar a promoção do serviço de Pesquisa de Compradores e o recrutamento de novos mediadores.

Lançado nos primeiros meses de 2010, o serviço de Pesquisa de Compradores da RE/MAX coloca à disposição dos particulares que queiram vender as suas casas uma base de dados com mais de 30.000 compradores qualificados. Através deste serviço os proprietários têm a possibilidade de consultar, em tempo real, os potenciais clientes que a RE/MAX possui para o seu imóvel. Portugal foi o primeiro mercado da RE/MAX a nível mundial a lançar este serviço de pesquisa de compradores que em duas semanas gerou mais de 25.000 contactos.

A RE/MAX Portugal detém uma rede de 220 agências e cerca de 3.000 agentes associados. Ao fecho de Setembro, a empresa apresentava um crescimento acumulado de 41%, em volume de negócios


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising