Lista de Notícias da Economia
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Entrevista ao Sr. André Touzet, Diretor de Expansão em Portugal, da marca Koker – Low cost Fashion
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- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2015?
A Koker tem atualmente 25 lojas, prevê chegar às 50 lojas na Península Ibérica em 2015 e assinar os primeiros Master Franchises na América do Sul.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
A conjuntura económica atual reduz a capacidade de investimento dos potenciais franchisados de uma forma geral. Por outro lado, não sendo um investimento elevado é acessível a um conjunto de empreendedores com algumas economias próprias e como tal não dependendo de empréstimos bancários.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
Uma imagem muito atraente e cativante a preços low cost. A Koker traz as últimas tendências da moda com renovação semanal das coleções, a preços muito acessíveis.
- Que investimento requer a vossa marca?
30.000€ a 35.000€ dependendo da dimensão da loja e obras a efetuar na mesma.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Investidores e empreendedores com um pequeno capital disponível e vontade de ter o seu próprio negócio numa área dinâmica e atraente. É uma ótima oportunidade para desempregados que queiram criar o seu próprio negócio com um investimento reduzido. Como em qualquer negócio próprio, têm que ser dedicados, empenhados e acreditar no sucesso da Koker e do seu negócio.
Não é necessária experiência no setor, uma vez que a Koker dá todo o apoio e formação inicial.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
Uma imagem cuidada e moderna. Fornecimento de artigos a preços competitivos com um design atual e atraente. Uma estrutura de apoio e central de compras. Apoio na abertura e decoração inicial da loja. Formação do franchisado.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Investimento reduzido e sem royalties colocando o franchisado e o franchisador no mesmo plano. Os royalties podem ser muito penalizadores para o franchisado, sobretudo na fase inicial de crescimento do negócio. A Koker não cobra royalties, fornece apenas a mercadoria. A relação é win-win.
- Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?
O mercado está repleto de insígnias de grande dimensão presentes nos grandes espaços comerciais e há interesse dos consumidores por marcas de menor dimensão que ocupem um lugar em lojas de rua com uma maior proximidade ao consumidor.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
O investimento em publicidade e comunicação é um pilar importante de qualquer negócio. Nos dias de hoje existem felizmente meios muito acessíveis a qualquer empreendedor, como as redes sociais, através das quais é possível por ex. fazer chegar semanalmente as novidades em loja. Tratando-se de uma loja aberta ao público, naturalmente o bom atendimento ao cliente e uma boa localização, são condições de sucesso do negócio.
Não é necessária experiência no setor, uma vez que a Koker dá todo o apoio e formação inicial.
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
Uma imagem cuidada e moderna. Fornecimento de artigos a preços competitivos com um design atual e atraente. Uma estrutura de apoio e central de compras. Apoio na abertura e decoração inicial da loja. Formação do franchisado.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
Investimento reduzido e sem royalties colocando o franchisado e o franchisador no mesmo plano. Os royalties podem ser muito penalizadores para o franchisado, sobretudo na fase inicial de crescimento do negócio. A Koker não cobra royalties, fornece apenas a mercadoria. A relação é win-win.
Qual a situação do mercado dos franchising deste sector?
O mercado está repleto de insígnias de grande dimensão presentes nos grandes espaços comerciais e há interesse dos consumidores por marcas de menor dimensão que ocupem um lugar em lojas de rua com uma maior proximidade ao consumidor.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
O investimento em publicidade e comunicação é um pilar importante de qualquer negócio. Nos dias de hoje existem felizmente meios muito acessíveis a qualquer empreendedor, como as redes sociais, através das quais é possível por ex. fazer chegar semanalmente as novidades em loja. Tratando-se de uma loja aberta ao público, naturalmente o bom atendimento ao cliente e uma boa localização, são condições de sucesso do negócio.
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