LA TAGLIATELLA VAI EXPANDIR REDE DE RESTAURANTES EM PORTUGAL E APOSTA NO FORMATO FRANCHISING
|
Projeto assente na gastronomia italiana quer continuar a crescer em território nacional,
e aposta no recrutamento de novos franchisados para fazer crescer a sua cadeia e marca.
A cadeia de restaurantes italianos La Tagliatella aposta forte na expansão em território nacional, e está neste momento a avaliar a abertura de novos Restaurantes, por via do modelo de franchising. Em Portugal já se podem encontrar quatro moradas do La Tagliatella, que se estreou em território nacional com um espaço no Parque das Nações, e que depois abriu também no Campo Pequeno, na zona de Santos (todos em Lisboa) e em Cascais, sempre com um menu idêntico e a decoração cuidada que são a sua imagem de marca.
Este projeto, que tem origem em Espanha (o primeiro restaurante da cadeia abriu em 2002, está já presente em 3 países atualmente. De facto, estima-se que em 2024 possa haver pelomenos uma inauguração em cada um dos mercados onde opera, Espanha (mais de 220 unidades), Portugal e Andorra. Note-se que dois terços (2/3) desta rede são restaurantes franchisados.
Quando se entra num restaurante desta cadeia, líder no conceito de restauração italiana, e que tem mais de 1,2 millhões de seguidores nas redes sociais, sabemos que vamos encontrar uma proposta de qualidade. De facto, todos os anos, mais de 14 milhões de clientes escolhem o La Tagliatella para partilhar tudo, desde refeições durante a semana com colegas de trabalho a euniões familiares ao fim de semana, ou jantares mais íntimos a dois, uma vez que a sua oferta variada e o design cuidado das instalações fazem dele o local ideal para todas as ocasiões.
“Entrámos em Portugal há pouco anos, mas a marca La Tagliatella não só veio para ficar, como quer crescer. O país converteu-se num foco importante de captação de capital estrangeiro, com o investimento externo direto em Portugal a chegar acima de 180 mil milhões de euros em 2023, mais 6% que no ano anterior. O contexto é portanto bom, e o conceito está mais do que comprovado, e numa altura em que o espaço do turismo e restauração tem crescido de forma sustentada, faz-nos sentido expandir operações. Contamos para isso com uma proposta de marca forte, e com um pacote base altamente funcional, tanto ao nível das receitas e do ambiente geral de cada restaurante, como ao nível da própria operação”, comenta João Almeida, Country Manager da AmRest em Portugal.
Veja o perfil dessa franquia
|
|