ENTREVISTA AO FRANCHISADO DA MARCA B TRAVEL DA FIGUEIRA DA FOZ
|
Porque decidiu investir num negócio? Como surgiu a ideia de optar por abrir o seu negócio em modelo franchising?
Decidi investir em um negócio porque sempre tive paixão pelo empreendedorismo e queria ter a oportunidade de criar algo meu. Além disso, vi uma grande oportunidade no mercado e a ideia de ter o meu próprio negócio, trabalhando por conta própria, foi uma grande motivação para mim.
Qual foi o principal motivo que o fez avançar nesta decisão e com este modelo de negócio? O que mais valoriza na sua rede de franchising?
O principal motivo é iniciar um negócio com uma marca reconhecida, com um investimento reduzido, onde a formação é contínua e, desde o início, existe um apoio constante. Tudo somado, faz-me sentir segura!
Foi complicado tornar-se franchisado desta marca? Foi a sua primeira opção?
Foi um processo simples, pois a marca cuidou de tudo, e só tive que encontrar o local e cumprir os requisitos financeiros.
Avaliei outras opções, mas, na B travel, encontrei a opção que tinha mais produto e com as melhores comissões!
Foi-lhe dado todo o apoio necessário para o início da sua atividade enquanto franchisado da marca? Como valoriza os serviços prestados pelo franchisador?
Sim, o apoio inicial é um aspecto crucial para o sucesso de um franchisado.
A B travel oferece uma variedade de serviços e suporte para garantir que os franchisados possam iniciar a sua atividade com confiança.
Sobre os serviços que nos prestam, considero-os muito bons, onde existe um relacionamento forte e colaborativo com o franchisador é sempre um factor diferencial importante no desempenho do negócio. Recebi ssistência prática durante a fase de abertura, incluindo ajuda na escolha do local, design da loja e estratégias de lançamento.
A evolução do negócio cumpre com as expetativas iniciais?
Sim, recebo constantemente conselhos da B travel para garantir as minhas expectativas.
Pela sua experiência, valeu a pena criar o próprio negócio a par desta marca?
Sem dúvida, trabalhar com uma marca já consolidada facilita a captação de clientes e reduz o tempo necessário para construir reputação no mercado.
Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor?
É um setor dinâmico, com mudanças frequentes, por isso ser franchisado de uma marca dinâmica dá-me segurança.
Quais as suas perspetivas para um futuro mais próximo?
A transformação digital continuará a ser muito importante e na B travel deixam-me bem posicionada. Nossas experiências personalizadas satisfazem os passageiros que buscam experiências únicas em destinos seguros.
Numa só frase, descreva a marca franchisadora.
B travel, “volte sempre com mais do que leva””
Defina-se a si numa frase.
Viajar é viver. Viaja a tua vida
Veja o perfil dessa franquia
|
|