MELOM E QUERIDO CRESCEM 61% E CRIAM 100 NOVOS POSTOS DE TRABALHO
|
A MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras cresceram 61% na faturação global do ano de 2015, tendo criado 100 novos postos de trabalho directos através da abertura de 57 unidades de norte a sul do País.
No ano passado, a MELOM, que se dedica a obras de reabilitação e remodelação parcial ou total, viu também crescer o valor médio de obra para 5.500€ (+107%) e o valor médio de orçamento para 9.300€ (+16%). Se dividirmos o país ao meio, a maioria das obras foi realizada no Sul, que representa 70% da faturação da MELOM.
Os portugueses têm procurado na MELOM, sobretudo, as remodelações gerais, uma vez que concentram 53% das obras realizadas no ano passado. As remodelações parciais ficam-se pelos 10%, as pinturas por 5%, os isolamentos, impermeabilizações e pavimentos por 4%.
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento (60%) alcançado durante o ano passado. Outros dois indicadores que merecem destaque, em forte medida verificados pelo spin off de obras mais pequenas para a insígnia Querido Mudei a Casa Obras foram o valor médio por orçamento que cresceu 16% e o valor médio de obra que mais do que duplicou de 2014 para 2015 (107%), ratificando a nossa estratégia para a segmentação de marcas. A MELOM é uma insígnia de obras de remodelação e reabilitação geral e a insígnia Querido Mudei a Casa Obras está dedicada a todas as pequenas obras e reparações domésticas. Estes resultados vão ao encontro do eixo estratégico definido para as marcas sob nossa gestão com posicionamentos distintos, pelo que 2015 representa um ano de validação de conceito e estratégia”, sublinha João Carvalho, Diretor-Geral da MELOM.
No universo das pequenas obras, onde o Querido Mudei a Casa Obras opera, esta insígnia fechou o ano de 2015 com 29% em remodelações parciais; 23% em bricolage & instalações; 10% em pinturas; 7% em pavimentos; 5% em carpintaria. O valor médio de obra nesta marca situa-se nos 2.500€. Neste momento, a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras disponibilizam no seu conjunto 125 unidades, dando cobertura quase total ao País de Norte a Sul.
Sobre a MELOM:
A MELOM é uma marca portuguesa, especializada nas áreas da reabilitação de imóveis, que conta com uma rede de 125 franchisados espalhados por todo o território nacional, 60 dos quais associados ao Querido Mudei a Casa Obras. A MELOM é a primeira do sector a agrupar numa só insígnia várias empresas especializadas em áreas como a carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros serviços. www.melom.pt
Veja o perfil dessa franquia
|
|