Vendas do Grupo Dia crescem 14%
|
O Grupo Dia fechou o ano de 2015 com as vendas brutas a atingirem os 10 547 milhões de euros, valor que representou um crescimento na ordem dos 14% face a 2014.
O Dia tem mais de 7 700 lojas e em Portugal gere uma rede 621 pontos de venda. O grupo está presente no mercado ibérico, Argentina, Brasil e China.
O Grupo Dia registou em 2015 um valor de vendas brutas sob insígnia de 10 547 milhões de euros, que se traduz numa melhoria de 14% em relação a 2014. No mercado ibérico, as vendas brutas sob insígnia aumentaram 10,5% para os 6 738 milhões de euros enquanto que nos países emergentes (Argentina, Brasil e China) as vendas chegaram aos 3 808 milhões de euros com um aumento de 20% em moeda local.
Em comunicado, o Conselheiro Delegado do Grupo, Ricardo Currás, explicou que “em 2015, o Grupo Dia acelerou o crescimento de vendas com a conquista de quota de mercado, tanto na Península Ibérica como nos países emergentes. Neste ano que passou, conseguimos gerir com êxito a integração das aquisições, o que veio reforçar o nosso modelo comercial para os clientes no mercado ibérico e acelerar as aberturas nos mercados emergentes ao mesmo tempo que fomos capazes de continuar a rentabilizar a expansão da nossa proposta comercial bem sucedida. Apesar dos diferentes cenários económicos acreditamos no nosso potencial de crescimento e no desempenho das nossas unidades de negócio para 2016”.
O grupo terminou o ano de 2015 com 7 718 lojas, mais 412 que no ano anterior. O comunicado de imprensa salienta ainda que, no ano passado, a empresa registou um record de abertura de unidades franchisadas com a abertura de 612 novas lojas geridas por franchisados.
Em Portugal, a marca gere uma rede 621 lojas, sendo 260 detidas por franchisados e as restantes próprias.
Veja o perfil dessa franquia
|
|