| 
                                
                                    
                                        | O franchising com presença em Portugal, Trasluz, chega às 40 lojas em Espanha     |  
                                    |  Trasluz continua a crescer no mercado espanhol. A marca, fundada em 1999, abrirá hoje uma nova loja em Santiago de Compostela e já soma 37 lojas no mercado espanhol. O objetivo da Trasluz é terminar o ano com uma rede de mais de quarenta lojas em Espanha e aumentar a receita de 7,6 bilhões de euros. 
 O novo estabelecimento, em regime de franchising, está localizado no número 2 da Rua Xeneral Pardiñas, uma das principais ruas comerciais de Compostela, onde também estão presentes outras empresas de moda kidswear como a Nanos ou a Kiddy’s Class. A loja tem oitenta metros quadrados e junta-se a outra três estabelecimentos da Trasluz na Galiza, localizados em La Coruna, Pontevedra e Ourense.
 
 Com esta abertura, a empresa de moda infantil está mais perto do seu objetivo de fechar 2016 com 42 lojas no mercado espanhol. Para atingir este objetivo, a Trasluz está a conduzir a sua expansão através do modelo de franchising, mas também tem quatro lojas em Oviedo, Bilbao, Albacete e Pontevedra.
 
 A Trasluz nasceu em 1999 fundada por Javier Martinez Zaldo, de uma família com tradição na indústria têxtil. Os avós de Martinez tiveram uma longa carreira na área de tingimento e os seus pais eram especialistas em negócios de meias.
 
 Assim, a maioria da renda familiar vinha do marketing da empresa de marcas brancas, de modo que Martinez decidiu lançar a Trasluz, uma empresa especializada em malhas.
 
 Em 2005, a empresa, que produz em Portugal, Turquia e países asiáticos, saltou para a moda infantil, e mais tarde também diversificou com a introdução de uma linha de moda jovem.
 
 Entre os seus objetivos mais imediatos ele está a abertura de lojas na Catalunha, uma das poucas regiões onde a empresa ainda não opera e lançar novos franchisings em Zamora, Valencia, Málaga, Sevilha e Logroño.
 
 Mantendo o compromisso com o canal físico, que promete disparar seu volume de negócios em 20% este ano, a Trasluz também reforçou nos últimos meses a distribuição online, com a entrada no mercado na loja de departamentos El Corte Ingles.
 
 A Trasluz também começou a testar o retalho no exterior, mas no momento a sua presença neste canal fora das fronteiras espanholas é limitada ao México e Portugal, onde tem três estabelecimentos franchisados. Este ano, a empresa vai ampliar a sua presença no Médio Oriente, através de um master franchising, com o qual vai abrir seis lojas no Iraque, Jordânia e Arábia Saudita.
 
 Veja o perfil dessa franquia
 |  |