Grupo Dia aumenta vendas brutas no primeiro trimestre
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O Grupo Dia encerrou o primeiro trimestre do ano com um aumento do valor de vendas brutas de 10,5%, registando 2 400 milhões de euros de faturação.
O Grupo Dia registou no primeiro trimestre deste ano um valor de vendas brutas sob insígnia de 2 400 milhões de euros, que se traduz numa melhoria de 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A integração das últimas aquisições, o comportamento positivo do mercado Ibérico e dos países emergentes contribuíram para esta subida.
No mercado ibérico, as vendas brutas sob insígnia aumentaram 2% para os 1.599 milhões de euros, com Espanha a registar um aumento de 2,2% para os 1.406 milhões de euros. Na Argentina, Brasil e China a subida é de 24,8% em moeda local correspondendo a 801 milhões de euros.
Por sua vez, de janeiro a março, as vendas comparáveis do grupo cresceram 7%. Este aumento é o maior de sempre registado pela empresa desde a sua entrada na bolsa em julho de 2011.
“O Grupo Dia começou o ano de forma muito positiva alcançado um crescimento de vendas nos cinco países em que opera e acelerando o crescimento das vendas comparáveis tanto no mercado Ibérico como nos emergentes. Os planos desenhados para melhorar a oferta comercial nos nossos formatos estão a dar resultado e vamos continuar a investir sensivelmente na remodelação das nossas lojas. A geração de caixa é a prioridade para 2016, e os dados que recolhemos no primeiro trimestre deste ano são muito prometedores com uma melhoria significativa da evolução da dívida que, no primeiro trimestre deste ano, foi mais de 100 milhões de euros melhor que a média dos últimos 5 anos”, declara Ricardo Currás, Conselheiro Delegado do grupo.
Nova campanha Minipreço, reforça proximidade
O Minipreço lançou no dia 12 de maio, às 20h30 com um bloco exclusivo nos telejornais da SIC e TVI, uma nova campanha publicitária a reafirmar o conceito de proximidade. A campanha é composta por vários filmes que ao longo do ano vão contando histórias em família e da proximidade da conveniência dos pontos de venda Minipreço e a vantagem de oferecer os melhores preços aos seus clientes. O plano de comunicação passa por um plano multimeios que incluirá redes sociais, televisão generalista e cabo, radio, in-store e site.
Fonte: AP
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