TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
GRUPO IBERSOL REFORÇA ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO INTERNACIONAL COM TRÊS NOVAS ABERTURAS EM ANGOLA
Abertura de mais um Agente Local do Cidadão, desta vez em Vimeiro
Vitalidade do mercado de remodelações nacional impulsiona crescimento da MELOM e Querido Mudei a Casa Obras em novembro
REMAX.PT REGISTA CERCA DE NOVE MILHÕES
Maxfinance BProfit: A escolha de Rui de Oliveira para um negócio sustentado e de qualidade
Estamos a chegar a uma das cidades mais autênticas e vibrantes do país: Setúbal!
Ter um negócio próprio na área da saúde e bem-estar? É possível.
Obrigado Rosana! A loja Fico LInda ...Encantados de trabalhar com pessoas como você
Empreender com propósito: nunca é tarde para mudar e construir o próprio caminho
A Mail Boxes Etc. obtém a certificação ISO 9001:2015 na sua sede para fortalecer o seu modelo de franchising.
>>

Lista de Notícias da Economia
 
KFC ANUNCIA A PARCERIA COM DRAGON BALL Z LANÇAMENTO DE EDIÇÃO LIMITADA DE PRODUTOS PENSADOS PARA LEVAR OS CONSUMIDORES AO UNIVERSO DA SÉRIE!
Grupo DECISÕES E SOLUÇÕES lança campanha solidária nacional em parceria com Banco Alimentar
Este ano, o nosso Black Friday é diferente.
Keller Williams Portugal reúne especialistas em Guimarães para debater tendências do mercado imobiliário na região
As reuniões de franchisados Zome são um dos momentos mais importantes do ano!
Abertura de mais um Agente Local do Cidadão, desta vez em Santa Maria da Feira,
É com muito prazer que anunciamos a assinatura de um acordo de colaboração com bestfranchising, consultora especializada em franchising em Portugal,
Novidade emocionante!
Jorge Cabaço é o novo Executive Director da agência Dengun
O programa de FIS - Franchise Innovation Summit FIS2025
>>

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



A visão da Luzzo Pizzaria sobre o mercado português de franchising
facebook instagram
No passado dia 11 de novembro, o Diretor de Expansão da Luzzo Pizzaria, Bruno Costa, esteve num evento realizado pela Associação Portuguesa de Franchising na Abreu Advogados, em Lisboa, para fazer parte de um painel dirigido por Bruno Amado, Diretor da Associação Brasileira de Franchising, e partilhar a sua visão, enquanto franqueador da marca, sobre o mercado português de franchising.

No passado dia 11 de novembro, o Diretor de Expansão da Luzzo Pizzaria, Bruno Costa, esteve num evento realizado pela Associação Portuguesa de Franchising na Abreu Advogados, em Lisboa, para fazer parte de um painel dirigido por Bruno Amado, Diretor da Associação Brasileira de Franchising, e partilhar a sua visão, enquanto franqueador da marca, sobre o mercado português de franchising.
Bruno Costa, segundo orador a contar da esquerda.
Portugal: um mercado de franchising muito interessante para os brasileiros
Na qualidade de orador do painel, o Diretor de Expansão da Marca Luzzo Pizzaria, Bruno Costa, fez questão de reforçar que “Portugal é uma porta de entrada na Europa” e que “a atratividade da economia portuguesa e a estabilidade que Portugal oferece às empresas internacionais, nomeadamente brasileiras, é inegável”. Até porque “a partir do momento em que se investe em Portugal, investe-se em euros e o euro no último ano valorizou 28% face ao real”.
A própria Luzzo Pizzaria tem atualmente cinco franchisados brasileiros – responsáveis pelas lojas Baixa do Porto, UBBO e Expo, além de Cascais e Graça, futuras aberturas -, o que é reflexo também do bom trabalho da marca e da boa imagem deixada aquando da sua presença nas feiras de São Paulo e do Rio de Janeiro. Estes franchisados, afirma ainda o Diretor de Expansão da Marca, “vieram trazer algo diferente ao grupo, enriquecendo-o com a sua diversidade, cultura e experiência”.

E a boa relação franchisador-franchisado é algo que a marca não descura nunca. “Se a satisfação máxima dos nossos clientes é uma prioridade, o apoio e a proximidade aos nossos franchisados é uma obsessão. Toda a estrutura que tem sido criada ao longo do processo, visa o apoio aos nossos franchisados e são eles grande parte do ativo, e do segredo, da marca”, assegura Bruno Costa. Prova de que esta relação vai de vento em popa – e recomenda-se! - é o facto de alguns destes parceiros terem já avançado para uma segunda unidade.

Ir além dos grandes centros urbanos é uma boa aposta
Como em qualquer negócio de franchising, a fase de arranque exige uma adaptação e acarreta incerteza. Ou, pegando nas palavras do próprio Bruno Costa, trata-se daquele “primeiro dia em que se abre a porta e não se sabe se o produto vai ser valorizado, ou não, pelo consumidor”. Razão pela qual deixa um conselho: “o importante é corrigir o que está errado. Tendo em conta a regra que o mercado tem sempre razão”.
Além disso, reforça que é preciso olhar além dos grandes centros urbanos, tomando como exemplo o sucesso das lojas de Alverca e Miraflores. E porquê? “Em Lisboa existem inúmeras opções para jantar ou almoçar. Quando vamos para cidades mais pequenas a nossa concorrência é muito menor e as pessoas estão ávidas por coisas novas”, explica o Diretor de Expansão da Marca.

35 contratos em 3 anos e já está em marcha a expansão internacional
Quando questionado acerca da forma de expansão da Luzzo Pizzaria em Portugal, Bruno Costa conta que a primeira loja, a que está localizada na Rua de Santa Marta, era detida pela própria marca. Contudo, fez sentido partir para o franchising. “O conceito inovador e a possibilidade de escalar o modelo com relativa facilidade, replicando o mesmo sem que para tal a qualidade, a imagem e a experiência do consumidor fosse afetada, foi um pilar importante na decisão de transformar um restaurante de sucesso num grupo de franchising com a dimensão e potencial que a Luzzo hoje apresenta”, explica Bruno Costa.
“Em três anos, a Luzzo Pizzaria saltou de uma unidade para trinta e cinco contratos de Franchising e já dois contratos de Master e um de franchising em Espanha”, acrescenta. Segundo o Diretor de Expansão da Marca, o segredo tem sido uma estratégia diversificada que vai desde a presença nas feiras e portais de franchising, a uma boa comunicação ao nível das redes sociais.




Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Franchise Magazine   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising