TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Dinamismo do setor logístico é oportunidade para empreendedores
O bom momento da economia portuguesa, o aumento das exportações de produtos nacionais e a crescente aposta no comércio eletrónico favorecem o investimento no setor da logística. Para quem quer criar o seu próprio negócio, o modelo da Mail Boxes Etc. oferece vantagens num mercado dinâmico.

No ano passado, o Guia do Mercado Laboral da Hays colocava a logística – a par da indústria – entre as atividades com maior potencial para impulsionar o mercado de trabalho em 2019. Uma tendência em linha com o crescimento do setor: o volume de negócios logísticos aumentou 21% em 2018 face a 2012, segundo o Estudo Setores Portugal (Operadores Logísticos) da Informa D&B, que aponta para uma subida de 3,6% este ano.
As perspetivas no setor não são indiferentes ao bom momento da economia nacional, com o aumento das exportações de produtos nacionais, assim como a aposta crescente no comércio eletrónico. A ampliação das infra-estruturas logísticas, que requerem mais trabalhadores, e os picos de compras que se registam no comércio, tanto tradicional, como eletrónico, são outros dos indicadores positivos para o setor.
Além do emprego gerado pelas empresas de logística, o setor também proporciona boas oportunidades para empreendedores, num país onde, segundo indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de metade do emprego gerado é trabalho por conta própria. Uma tendência refletida no aumento dos apoios concedidos à criação de autoemprego.
A aposta crescente do comércio e setor retail nas vendas online exige bons serviços de micrologística, que garantam a eficácia e a segurança do envio de todo o tipo de produtos. A Mail Boxes Etc. (MBE) responde a estas exigências, através de uma rede física de centros, em regime de franquia, que asseguram não só a gestão dos envios de produtos, como as embalagens mais adequadas. E, com vista a facilitar esta gestão de envios ao setor de comércio eletrónico, a companhia disponibiliza ainda um plug in que permite a ligação dos clientes à plataforma online para efetuarem rapidamente todo os pedidos de envio.
Este modelo de negócio, aliado aos indicadores e tendências de mercado, tornam assim a franquia MBE uma excelente opção de investimento. Os empreendedores usufruem de segurança não só porque este é um modelo de negócio rentável e já testado, mas também porque estes projetos empresariais minimizam os riscos de perda do investimento inicial.
A MBE é uma multinacional de envios internacionais com presença em mais de 40 países. Conta com 2500 franquias que operam de forma interligada em todo o mundo, incluindo Portugal, onde está nas duas principais cidades, Lisboa e Porto.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising