TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX Portugal rejeita cenário de crise
A RE/MAX Portugal rejeita o cenário de crise e continua apostada em fazer crescer a marca, em número de lojas e mediadores associados.


Desde o início do ano até à data, a RE/MAX assinou 14 novos contratos de franchising, valor que corresponde a 70% do objectivo de crescimento territorial previsto para 2009. A RE/MAX totaliza 218 agências activas e prevê fechar o ano com 235 agências em operação. A RE/MAX Portugal é a principal região da marca a nível europeu e a terceira mais relevante em todo o mundo, em volume de vendas e número de agentes associados.
A RE/MAX Portugal concretizou mais de 22 mil transacções em 2008 que geraram um volume total de negócios superior a 1,2 mil milhões de euros. No primeiro quadrimestre deste ano, a maior rede de mediação imobiliária a operar em Portugal, concretizou 7.653 transacções que geraram um volume de negócios superior a 350 milhões de euros.


Até final do ano, a RE/MAX Portugal quer que a sua rede totalize 235 agências. A marca fechou o ano transacto com 218 agências e até à data assinou já 14 novos contratos de franchising para abertura de novas lojas, valor que corresponde a quase dois terços do objectivo de crescimento estipulado para o ano - 24 novos franchisados.

“Não vamos interromper, nem abrandar, a nossa estratégia de expansão.”, sublinha o presidente executivo da marca em Portugal, Manuel Alvarez. “Existe muito potencial de crescimento para a mediação profissional no mercado português e este é o momento de fortalecer a nossa liderança.” – acrescenta.

A RE/MAX Portugal tem procurado contrariar o cenário de crise redefenindo os seus modelos de negócio, apostando na formação e qualificação profissional da sua rede de agentes e no lançamento de novos produtos/serviços.

“Os momentos de maior retracção não significam que o negócio imobiliário esteja estagnado. Implicam, isso sim, que é necessário redefinir modelos, encontrar mecanismos de adaptação às novas condicionantes do negócio e apostar na formação profissional das pessoas.”, alerta o presidente executivo da RE/MAX Portugal.

A mediação profissional representa cerca de 50% das transacções imobiliárias realizadas em Portugal em cada ano. Embora o número global de transacções possa diminuir, existe, no mínimo, 50% do mercado por conquistar ao “trata o próprio”.

“Qualidade de serviço, capacidade de resolução dos problemas habitacionais das pessoas e uma capacidade de trabalho redobrada são os ingredientes que diferenciam as marcas que se fortelecem daquelas que perdem território em cenários mas difíceis.”, esclarece Manuel Alvarez que sublinha: “Estamos a crescer quer porque há novos empreendedores que apostam na criação do seu próprio negócio através do sistema de franchising quer por via de operadores imobiliários já instalados que optam por continuar a sua actividade no sector mas associados à RE/MAX.”

Até final do ano a marca tem prevista a assinatura de mais dez contratos. As áreas preferenciais de expansão são as regiões norte e centro do país, com destaque para as cidades de Coimbra, Leiria e Aveiro.
_____________________________________________________________________________

Fundada em Denver, no Colorado (EUA), em 1973, a RE/MAX é a maior rede internacional de franchising imobiliário a operar em mais de 70 países, através de mais de 7.000 agências e cerca de 115.000 agentes associados.

A RE/MAX Portugal foi criada no ano 2000 e, desde 2001, ocupa o 1.º lugar do ranking de franchising do IIF – Instituto de Informação em Franchising no sector imobiliário.

Em 2009 a RE/MAX Portugal alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, o 2.º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, num estudo da consultora de recursos humanos Heidrick & Struggles, e foi eleita, também pela 3.ª vez, Marca de Excelência.

A RE/MAX Portugal integra, pelo 2.º ano consecutivo, o ranking das 30 melhores Empresas em Portugal do Best Place to Work Institute.



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising