TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor da Fitness Factory, Sr. Pedro Simão
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
Antevemos um ano de 2020 de grande crescimento. Temos previstos 12 aberturas de Ginásios Fitness Factory durante este ano (5 já estão em obra) e abertura de mais um clube da nossa marca Premium em Lisboa: Balance Club


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

Não sentimos abrandamento nos investimentos nem nos investidores. No entanto, projectando o futuro, estamos a preparar o lançamento de 1 marca nova, mais “ágil” que permitirá abrir “um ginásio em cada esquina”. Acreditamos que esta será, a par do crescimento do Segmento Smart Cost através do Fitness Factory, outro negócio com grande potencial de crescimento.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

Pensamos que a chave do nosso sucesso reside na utilização de processos simples, apoiados na tecnologia, com equipas profissionais e treinadas que permitem entregar em qualquer parte do país um serviço de qualidade e padronizado ao cliente final. Isto tem conquistado a confiança dos investidores.

Queremos levar o Fitness a todo o país, independentemente do tamanho da cidade ou da distância! Acreditamos que, se aplicarmos de uma forma consistente o mesmo modelo profissionalizado, as pessoas irão reconhecer a marca e a sua credibilidade, aumentando o seu grau de compromisso com a mesma. No fundo poderão sentir-se mais seguros para dar o “primeiro passo” no inicio da atividade física e dos estilos de vida saudável.

- Que investimento requer a vossa marca?

Atualmente, para investir num negócio Fitness Factory, são necessários valores de investimento que podem ir dos 80.000€ aos 400.000€, dependendo do tamanho do edifício ou do estado do mesmo.

No entanto, como disse anteriormente, estamos a preparar um modelo de negócio que será lançado ainda no 1º semestre de 2020, onde o investimento iniciará nos 40.000€!
Queremos, num futuro próximo, ser a “solução perfeita” para quem queira investir em Fitness, com a possibilidade de 3 negócios distintos, 3 níveis de investimento distintos, 3 segmentos de mercado distintos, mas todos com o mesmo nível de rentabilidade para o investidor.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

Com a experiência acumulada conseguimos ao dia de hoje afirmar que temos solução no franchising para 3 tipos de investidores:

a) Clubes independentes que, por qualquer razão não estão a conseguir fazer crescer o seu negócio, ou que não têm acesso à tecnologia de uma forma imediata.

b) Profissionais da área que queiram implementar um negócio mas que não têm qualquer experiência, sobretudo ao nível da Gestão.

c) Investidores que procurem um negócio com uma margem líquida de acima dos 20%.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Os nossos franchisados podem contar com um Master muito ativo!
Para além de todo o conhecimento acumulado, estamos constantemente a analisar todos os processos, à procura de novas tecnologias, sempre com o intuito de reduzir o tempo passado na tarefa. Acreditamos que, desta forma as nossas equipas acabam por passar mais tempo com os clientes, tornando-se mais eficazes na entrega do serviço e criando maior perceção de valor ao cliente final.

Por outro lado, mantemos uma relação muito próxima com os franchisados, através de canais de comunicação internos (de uma forma diária) e nos encontros mensais de discussão de resultados e formação contínua, promovidos pela Academia Fitness Factory.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Mais do que diferenças, gosto de acreditar que temos 5 mais valias / forças, que nos colocam bem posicionados para sermos uma boa opção para investimento em franchising no Fitness em Portugal:

1) SEGMENTO CERTO: criámos um modelo fácil de implementar, com a entrega de um produto de alta qualidade e de baixo custo para o cliente. Sendo uma marca considerada Smart Cost, a apetência e procura do publico é maior, uma vez que sentem que estão a fazer uma compra justa!

2) FLEXIBILIDADE: Tanto podemos abrir uma unidade de 200m2 numa pequena vila ou bairro, tal como uma de 2000m2 numa grande cidade, aumentando a probabilidade de implementar uma unidade em qualquer cidade de Portugal.

2) INOVAÇÃO: Com a utilização da tecnologia conseguimos ajudar o franchisado a controlar todos os indicadores de sucesso do negócio, com um baixo custo de operação.

3) ACOMPANHAMENTO: Temos uma equipa multidisciplinar que faz o acompanhamento na área Técnica, Comercial e de Gestão. Para além disso desenvolvemos a formação através da criação da Academia Fitness Factory, onde ensinamos tudo o que se relaciona com este negócio, servindo a mesma como um Centro de Inovação.

4) GESTÃO: Com uma análise diária e detalhada conseguimos ajudar o dono do negócio a controlar e a explorar todas as valências do mesmo com a máxima eficácia.

5) FINANCIAMENTO: Neste momento conseguimos garantir uma linha de crédito que permite ao nosso franchisado obter até 70% do montante necessário para a implementação do negócio.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Durante muito tempo, foram poucas as marcas que investiram no crescimento do seu negócio através do franchising. Como tal, numa fase inicial foi bastante difícil vencer a resistência quando nos lançámos (2017). Atualmente já existe maior recetividade.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

“Quem não aparece é esquecido!”

Esta velha máxima serve para qualquer negócio, independentemente do sector, daí ser fundamental um investimento contínuo em comunicação e em promoção da marca para que esteja perto do consumidor. Acredito que esta comunicação deve ser feita por todas as vias sendo que, na minha modesta opinião, não existe na atualidade uma “via preferencial”, sendo fundamental a co-existencia de investimento on-line e off-line.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising