Entrevista ao Diretor da Miminho aos Avós, Sr. Rui Francisco
|
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
A médio prazo a Miminho aos Avós pretende completar a cobertura nacional, com presença em todas as cidades onde existam pelo menos 3.500 pessoas com mais de 65. Após esta implementação, pretendemos expandir a nível internacional.
- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?
Afeta de forma positiva, tanto na expansão da Rede como, principalmente, das Unidades franchisadas. Desde a existência da Rede que o crescimento das Unidades é no mínimo de 5%/ano.
- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?
Humanismo. Faz parte da génese do conceito colocar o ser humano em primeiro lugar, sejam os nossos colaboradores, clientes ou fornecedores. Conjuntamente, as projeções (publicadas pelo I.N.E.) sobre o envelhecimento da população potenciam a viabilidade económica deste projeto.
- Que investimento requer a vossa marca?
O investimento inicial ronda os 35.000€ + IVA (direitos de entrada incluídos), não estando contemplado neste valor possíveis obras de adaptação de acordo com a legislação em vigor.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Pretende-se que o Franchisado seja empreendedor, com espírito de iniciativa e gosto pela área da geriatria, preferencialmente com formação técnica e académica correspondente a bacharelato ou licenciatura no âmbito das ciências sociais e humanas ou ciências da saúde
- O que oferece a sua marca ao franchisado?
A nossa área de atuação é regulamentada pela Segurança Social, é dado todo o apoio e acompanhamento presencial à legalização do S.A.D. em termos técnicos e legais.
Licenciamento;
Requerimentos;
Declarações;
Contratos;
Gestão processos SAD;
Checklist de auto avaliação em loja e SAD.
Para além disso, o Franchisador garante:
Formação contínua;
Promoção e divulgação da imagem da Marca;
Organização e realização de ações em benefício da rede;
Serviço de apoio ao Franchisado;
Apoio contínuo e acompanhamento da rede;
Auditorias da rede.
- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?
A Miminho aos Avós é uma resposta social de multidisciplinar, desenvolvendo uma intervenção na área do Serviço de Apoio Domiciliário, conjuntamente com a venda de consumíveis e aluguer de equipamentos, disponibilizamos formação, bem como de serviços de saúde. Esta forma de intervenção permite à Marca ser percecionada como Centro de Recursos na comunidade local.
- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?
Com catorze Unidades em funcionamento somos líderes de mercado, acresce o facto de sermos uma Marca 100% nacional. Sem dúvida que a situação do mercado é positiva.
- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade?
Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Cada área de negócio tem as suas especificidades, não existe uma resposta que seja transversal a todas as atividades. No caso da Miminho aos Avós é essencialmente complementar na área dos equipamentos. No Serviço de Apoio Domiciliário, 95% dos clientes são encaminhados pelas respostas sociais e de saúde da comunidade. O fator determinante é o profissionalismo, a ética e a responsabilidade, são estes atributos que incentivam os outros profissionais a encaminharem para a nossa Marca.
Veja o perfil dessa franquia
|
|