TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor da Vivafit, Sr Pedro Ruiz
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
A marca Vivafit, é um franchising de ginásios de origem Portuguesa, com 17 anos de experiência, caracteriza-se pela especialização em treino feminino. Líder de mercado em Portugal, está também presente nos Emirados Árabes Unidos, Índia, Kuwait, Paquistão, Taiwan, Espanha e Uruguai. O principal factor chave de diferenciação da Vivafit, consiste na oferta de soluções personalizadas de emagrecimento e bem-estar desenvolvidas à medida de cada mulher.


Os planos de futuro para a marca são: sermos reconhecidos pelas nossas aulas exclusivas e pela qualidade dos instrutores, ser reconhecidos pelo programa de treino Personalizado Vivafit resumindo ser reconhecidos como os melhores em treino especializado para as mulheres.
Na área da expansão a marca continua focada nas reconversões de ginásios em Portugal, a nível internacional a marca prevê a abertura de pelo menos mais uma unidade na Índia e a expansão no mercado da América do Sul mais concretamente na Argentina e Paraguai.

- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

Por enquanto o exercício físico paga a taxa de IVA maxima e não tem nenhum beneficio fiscal em sede de IRS nem IRC. Tal facto não faz sentido nenhum considerando que o exercício físico é a melho forma de prevenção e cura de todas as doenças cronicas. A Associação de ginasios Portugal Ativo já enviou proposta ao governo e aos grupos parlamentares de modo no sentido de dar benefícios fiscais aos usuários dos ginásios, baixar a taxa de IVA e benefícios fiscais ás empresas que paguem par aos seus funcionários practicarem exercício físico. Com estas medidas Portugal aumentará a % de pessoas activas e assim reduzirá os custos com a saúde.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

A nossa missão é motivar as mulheres a perder peso e a ficar em forma através de hábitos saudáveis de exercício e nutrição, nesse sentido a marca Vivafit é a única franquia Portuguesa reconhecida de fitness exclusivamente feminino, ou seja somos os únicos com 17 anos de Know how neste mercado com ferramentas de apoio ao franchisado, apoio operacional diário, suporte de marketing e vendas e análise financeira com estratégias na hora para o franchisado.

Treino exclusivo programado para mulheres – Controlo de qualidade do serviço - Apoio operacional do franchisado – Acompanhamento On going – Plataforma de treino personalizado e aulas de grupo online – Formação constante – Win win situation para Franchisador e Franchisado!

- Que investimento requer a vossa marca?

O investimento inicial depende de alguns factores como localização, estado de conservação VS obra necessária e áreas (m2). A marca conta com o investimento de direitos de entrada fixos de 15.000€, já incluindo toda a formação necessária em Vendas, Marketing, Operações e Gestão, apoio constante do franchisado, acompanhamento de obra e principalmente todo o know how de uma marca com 17 anos de experiencia. Mais 1.000€ em equipamentos simples para o serviço de PT. O valor da obra é variável mediante os factores acima apresentados.
- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?
Empreendedores com experiência em liderança de equipas.
Empreendedores motivados e com capacidade de integração no modelo de franquia.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Um modelo de negócio na área do fitness com resultados comprovados. Com 17 anos de experiência no mercado de franchising a Vivafit oferece acompanhamento e apoio diferenciado ao franchisado, conhecimento exacto de processos de abertura de um espaço de fitness, toda a formação necessária e ferramentas para bom funcionamento do negócio com estratégias de Marketing, Vendas, Operações, RH, Técnica e Gestão, isto claro com a análise de resultados e performance técnica de cada franchisado Vivafit.
Oferecemos um método único de controlo de qualidade do serviço de treino personalizado com treinos mensais que podem ser ajustados a cada cliente, oferecemos também as nossas aulas exclusivas programadas Vivafit: SBarre, BurnIt e FlexIt.
O grande objetivo enquanto franchisador é o de maximizar a rentabilidade dos nossos franchisados bem como facilitar o recrutamento e formação, simplificar a gestão e assegurar a consistência na entrega do serviço ao cliente. Atualmente, somos a único franchise de fitness que comprovadamente soube, sabe e saberá sempre evoluir com as melhores tendências mundiais.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Somos a única franquia Portuguesa de fitness feminino, a única marca de fitness Portuguesa no estrangeiro e a única franquia Portuguesa premiada para IHRSA. Somos também o franchising de fitness mais antigo em Portugal já com 17 anos de experiência, o que nos fez ser a única franquia de fitness com presença em Portugal que sobreviveu à crise económica da troika. Não só sobrevivemos, mas evoluímos, e continuamos e continuaremos sempre a evoluir para nos adaptar às novas tendências do fitness e às novas tecnologias. Fomos a primeira rede de fitness em Portugal a ter reservas de aulas online. Somos a primeira rede de fitness no mundo a ter um método próprio de Personal Training, Formação online (app) renovado mensalmente pelo icónico Prof. Luis Cerca. Somos a primeira rede de fitness em Portugal a ter os nossos próprios programas de aulas de grupo com formação online trimestral em App.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Muito pequeno: Os únicos franchisings significativos de ginásios em Portugal são a Vivafit e a Fitness Factory.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Sem qualquer dúvida que o investimento em publicidade e comunicação é fulcral para qualquer negócio tanto na vertente B2B como B2C. Se não comunicamos, não existimos.
A Vivafit concentra esforços publicitários nas redes sociais como sejam os Facebook ou instagram ads para captação de leads e tráfego. Este investimento é contínuo e tanto para novos potenciais investidores como para o cliente final. Para além disso, também estamos presentes nas plataformas mais recentes como o waze. A nível offline privilegiamos as revistas e as feiras de franchising como todo o material a elas associado (stands, roll ups, flyers etc).



Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising