TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Católica Porto Business School
“Continuamos próximos!”: é este o lema e o grande objetivo da Católica Porto Business School, que, neste contexto desafiante provocado pela Covid-19, se mantém próxima de todos os seus alunos, garantindo o normal funcionamento através da formação 100 por cento online. Neste campo, refira-se que a Escola de negócios conseguiu, rapidamente, garantir a continuidade de todos os cursos no universo digital, no 1º e 2º ciclos e mesmo no caso da formação executiva, ainda que com a necessidade de ajustar formatos de acordo com os públicos dos programas.



Paralelamente à adaptação ao nível da formação, a Escola vem promovendo, ao longo das últimas semanas, um conjunto de cursos, webinars e aulas abertas. A este nível, refira-se que, hoje, quarta-feira, 29 de abril, às 12h00, a Escola promove o webinar "O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois". Dinamizado por Francisca Guedes de Oliveira, associate dean da Católica Porto Business School, a iniciativa pretende caracterizar as duas fases da pandemia – a de contágio e estabilização e a de abertura e recuperação – e olhar para as respostas políticas que têm sido tomadas e, também, para as ações que será necessário pôr em prática rapidamente.

Também hoje, 29 de abril, realiza-se a sessão de apresentação do The Upside, o novo programa online da Walking Mentorship com a Católica Porto Business School, uma parceria exclusiva para Portugal, Brasil e Angola. O programa é composto por oito sessões online, baseadas em oito vídeos e assente em três pilares – mentoria, caminhada e natureza – e visa contribuir para o bem-estar individual, facilitar o processo de ganhar perspetiva, atualizar o mapa da realidade e criar um plano de ação para o futuro.

Gestão na Covid-19: A importância da partilha de experiências
Já para amanhã, 30 de abril, está agendada a aula aberta "Oportunidades e contingências do setor do património cultural em Portugal". A sessão, marcada para as 17h00, é dinamizada por Ana Côrte-Real (associate dean da Católica Porto Business School) e por Catarina Valença Gonçalves (diretora do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural) e pretende refletir sobre o futuro do património cultural em Portugal. A este nível, refira-se que Portugal possui mais de 35 mil monumentos, 200 com entrada controlada, que geram mais de 20 milhões de visitantes, mais de 2/3 de origem estrangeira.

Também a 30 de abril, mas às 18h30, é promovido o webinar “O Controlo de Gestão no Contexto da Crise Covid-19 – Partilha de Experiências”. O debate conta com a participação de Miguel Soares e Luís Marques (docentes da Católica Porto Business School), de Ana Rita Matos (diretora de Planeamento e Controlo de Gestão da Imprensa Nacional da Casa da Moeda), de Fernando Almeida (responsável pelo Controlo de Gestão da Corticeira Amorim) e, ainda, de Miguel Garcia (diretor de Planeamento e Controlo de Gestão da NOS).

Reforço da aposta na promoção da saúde mental
A promoção da saúde mental assume-se, de forma transversal, como uma preocupação da Católica Porto Business School. A este nível, refira-se que a Escola tem uma parceria com a Encontrar+se, associação que tem contribuído para a sensibilização e promoção do diálogo sobre a saúde mental no contexto do trabalho e para a avaliação de riscos psicossociais e rastreio de problemas de saúde mental dos trabalhadores e que constitui mais uma ação que se junta ao trabalho de base já desenvolvido pelo Career and Development Office (CDO) da Escola junto dos seus alunos e alumni. A ligação à Associação Econtrar+se pretende, ainda, ajudar os colaboradores a aumentar a literacia em saúde mental e a adotar estratégias de intervenção junto de pessoas que apresentem sinais/sintomas de problemas de saúde mental.

É, no entanto, no contexto atual, que a Católica Porto Business School sente ainda maior urgência – e responsabilidade –, enquanto escola de negócios, de promover a saúde mental. Nesse sentido, a Escola, em parceria com a Encontrar+se, está a enviar semanalmente conteúdos relacionados com a gestão familiar, dicas e estratégias para ajudar na relação com os filhos, com o teletrabalho e com as rotinas, sempre no sentido de promover a saúde mental neste período de isolamento.
________________________________________
A Universidade Católica Portuguesa é constituída por quatro centros regionais: Braga, Lisboa, Porto e Viseu. No Porto, a Universidade tem um campus que integra oito unidades académicas e sete unidades de investigação onde uma comunidade vibrante de mais de 8.000 mil professores, alunos e colaboradores partilham conhecimento nas áreas das Artes, Bioética, Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Gestão, Psicologia, Teologia entre outras. Neste momento, a Católica no Porto oferece 13 licenciaturas, 29 mestrados, 11 doutoramentos, 40 pós-graduações, formação avançada e executiva, Teen Academy e programa Universitário Mais Saber. www.porto.ucp.pt




PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising