PãoemCasa com a 1ª campanha publicitária em TV
|
PaoemCasa arrancou em 5 novas cidades no mês de Abril. Os habitantes de Lagos, Seixal, Amadora, S.Domingos de Rana e Setúbal, podem encomendar o seu pão pela internet, com toda a simplicidade e conveniência. São ao dia de hoje 100 as localidades e cidades que a marca está presente, através de 30 unidades criadas no modelo em franchising em todo o país.
“Nesta fase que temos estado mais isolados fisicamente, houve imensas descobertas em família, novas brincadeiras, novas séries de televisão, jogos com as crianças, as vantagens do teletrabalho, a telescola e também muitas famílias conheceram o nosso serviço. Em
todo o país onde estamos presentes, só tivemos que suspender a operação em 2 cidades temporariamente, por falhas em fornecedores locais. Desta forma, mantivemos todas as operações na sua plenitude. “ - refere o fundador do conceito, Marco Pombo.
A entrega dos produtos (desde muitos tipos de pão, pastelaria e até salgados, entre outros produtos) é feita numa caixa própria que é instalada no exterior da moradia do cliente. No caso dos apartamentos, as equipas de distribuição disponibilizam -se para entregar na
porta, num saco especial para o efeito. E tudo isto, bem cedo, logo a partir das 5H.
A marca PaoemCasa nasceu há 4 anos e tem conquistado muitos fãs pelo país fora. Basta espreitar alguns comentários na sua página do Facebook ou testemunhos no seu site, para perceber o impacto positivo no dia a dia dos seus clientes e a sua satisfação.
“À primeira vista, parece que vendemos pão, mas efectivamente o que vendemos é conveniência, tempo com família e um estilo de vida mais saudável. Muitos dos nossos atributos são intangíveis e por isso temos crescido de uma forma excepcional. Na prática, trabalhamos num mercado que tem muito para explorar, em várias categorias de produtos e serviços.” explicou o responsável da marca.
“Em Abril arrancámos com a 1ª campanha em TV, com anúncios na CMTV e RTP1, numa altura que era fundamental dar a conhecer a marca. E correu muito bem. Chegámos a atingir 35.000 visitas num único dia na nossa plataforma. Com a rede de franquiados como a que
temos, foi possível prestar um serviço excepcional, que nos enche de orgulho. Todo o mérito é de cada um desses gestores.” – partilhou Marco Pombo
A plataforma PãoemCasa (www.paoemcasa.pt) envolve uma loja online, um parceiro para a gestão de pagamentos electrónicos, um poderoso ERP para emissão de guias de transporte e toda a facturação, e tudo isto, a trabalhar de forma sincronizada ao longo de todo o dia, havendo poucas tarefas manuais envolvidas para o gestor da unidade.
“Não temos lojas brick. Só temos lojas click. Isto é algo disruptivo na categoria de produtos que vendemos. Demos um passo quando muitos não acreditavam que fizesse algum sentido. Todo o projecto está alinhado com a tendência do retalho actual: Anytime,
AnyWhere,AnyDevice, AnyContent em vez do que muitos ainda acreditam ser o formato correcto: «Location. Location, Location». Por isso mesmo, podemos ambicionar crescer muito mais, ter bons franquiados e “embaixadores” da nossa marca em mais cidades, e proporcionar o serviço a muitas mais famílias. O nosso principal investimento nesta fase, passa por promover o conceito, que ainda é desconhecido por muita gente. E claro, ao mesmo tempo encontrar os franquiados certos. Não queremos especialistas em gestão ou comércio online.
Queremos sim empreendedores com muita energia e paixão por serviço ao cliente. A forma de fazer um trabalho excepcional, é sem dúvida gostar muito do que se faz. E temos um nível de franquiados excepcional, com uma dedicação e profissionalismo fora do normal” explicou Luis Amorim, o responsável de expansão da marca.
O que é a plataforma PãoemCasa?
O serviço do PãoemCasa passa por entregar diariamente, na porta dos seus clientes, até às 8H da manhã, pão fresco e pastelaria, sem custos e taxas adicionais, através de uma caixa própria muito original, que faz lembrar as caixas do correio ou em opção um s aco próprio
para o caso do cliente residir no apartamento. A grande “bandeira” do serviço são as entregas que são feitas na hora mais conveniente para o cliente e sem haver necessidade deste de abrir a porta. Tudo passa pela internet, onde o cliente pode encomendar para todo o
mês o seu pão preferido. É um serviço inovador e inserido no sector da conveniência. Os não clientes são convidados a experimentar o serviço, sem custos, durante 2 dias. A adesão a esta promoção é feita no site da marca.
“Os automatismos do software, que vão desde as encomendas a fornecedores até às rotas de distribuição, etiquetagem, facturação ou mesmo a gestão dos pagamentos, tornam um conceito eficiente, permitindo minimizar os custos operacionais a valores mínimos. Não
basta ter clientes com elevada procura do serviço, para tudo correr bem. É preciso ser um conceito rentável para o franquiado e ao mesmo tempo, ter condições competitivas para os clientes. Este equilíbrio são os drivers para que o projecto seja sustentável. ” – referiu Marco
Pombo.
Algumas cidades onde estamos presentes:
Algés – Alhos Vedros – Alta de Lisboa . Alverca – Amadora * - Armação de Pêra – Aroeira – Barreiro – Belém - Benfica – Carcavelos – Carnaxide –
Carnide – Cascais **– Charneca da Caparica – Estoril – Évora * - Figueira da Foz – Gondomar – Guimarães - Lagoa – Leiria – Linda a Velha – Lisboa
(Lumiar) – Maia * - Mafra – Malveira – Moita – Paio Pires - Parede – Pinhal Novo – Portimão – Queijas – Quinta do Conde – Restelo - Rio Tinto – São
Domingos de Rana – Setúbal * - Seixal - Silves – Telheiras – Venda do Pinheiro - Viseu
Veja o perfil dessa franquia
|
|