TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



81% DAS TRANSAÇÕES DA RE/MAX NO PRIMEIRO TRIMESTRE FORAM DE INVESTIDORES NACIONAIS
Imobiliária líder no país registou um total de volume de preços na ordem dos 1,2 mil milhões de euros, relativos às 14.420 transações

Portugueses responsáveis por 81,1% das transações, seguindo-se os Brasileiros, Franceses e Angolanos


Número de agentes RE/MAX em atividade cresceu 7,9% quando comparado com período homólogo anterior

Lisboa, 11 de maio de 2020 – A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, fechou os primeiros três meses do ano com um volume de preços de cerca de 1,2 mil milhões de euros, relativos a 14.420 transações. A empresa culmina o trimestre com uma leve descida no volume total de transações, mas de crescimento em volume de (preços) (5,1%), face a igual período de 2020. Num mercado que dá sinais de abrandamento devido ao contexto pandémico, a RE/MAX não em dúvidas e antecipa uma rápida recuperação do mercado. Tal como em ciclos anteriores, foram os Portugueses quem mais adquiriu ou arrendou a casa, 81,1%. Entre os investidores estrangeiros, são os Brasileiros quem mais negoceiam em imobiliário – nos primeiros três meses deste ano, as transações com cidadãos do país-irmão representaram 5,9%, a que se seguiram Franceses e Angolanos, 1,5% cada.

"O ano de 2019 arrancou com muita vitalidade, contudo devido à pandemia, Março foi um mês que oscilou entre crescimento dos indicadores económicos, na primeira metade, com quebra na segunda metade. Não obstante, o desempenho do trimestre foi claramente positivo e que nos permite antever uma retoma pós Covid-19, que poderá perspetivar-se a partir do terceiro ou quarto trimestre", antecipa Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

A responsável acrescenta ainda que “este contexto pandémico trouxe-nos algo que nunca vivemos e afetou tanto a oferta como a procura, pelo que é nossa convicção que a retoma seja feita de ambos os lados. O mercado imobiliário está muito ligado à motivação das pessoas e aos seus índices de confiança, sendo que as mesmas estão ainda à procura de se adaptarem às novas realidades. É fulcral que o setor imobiliário encare os novos desafios e também se adapte rapidamente à nova realidade do mercado. Aposta em tecnologia, um maior uso de canais digitais nas vendas de imóveis e formação contínua são elementos chave para um setor que se quer cada vez mais profissional e capaz de fazer face às contingências atuais”.

No que concerne ao número de transações negociadas por concelho neste primeiro trimestre, Lisboa lidera o top 10 com 2.027 transações, 14,1% do total registado pela RE/MAX. Seguemse Sintra (6,6%), Cascais (4%), Oeiras (3,7%), Almada (3,4%), Loures (2,8%), Amadora (2,7%), Odivelas (2,6%) e Setúbal (2,3%) – no total, os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa representam 42,1% dos imóveis transacionados pela rede entre janeiro e março deste ano. Na 9ª posição vem o Porto, com 2,4%.

Ranking Concelho Nº de Transações Peso Nacional

1º Lisboa 2.027 14,1%

2º Sintra 954 6,6%

3º Cascais 571 4,0%

4º Oeiras 526 3,7%

5º Almada 492 3,4%

6º Loures 405 2,8%

7º Amadora 390 2,7%

8º Odivelas 368 2,6%

9º Porto 339 2,4%

10º Setúbal 337 2,3%

Brasileiros investem cada vez mais

Tal como anos anteriores, são os Portugueses que lideram o volume de transações negociadas pela RE/MAX no primeiro trimestre do ano. Os cidadãos nacionais são responsáveis por 81,1% das compras e arrendamentos de imóveis. Já o investimento dos Brasileiros no imobiliário em Portugal representou nos primeiros três meses do ano 5,9% das transações, uma ligeira descida de 0,4% face a igual período do ano passado. Ainda assim são, pelo quarto ano consecutivo os cidadãos de nacionalidade estrangeira que mais imóveis negociaram com a RE/MAX. Mantendo também a tendência nos últimos anos, os apartamentos e as moradias são os dois tipos de propriedade que a rede imobiliária mais comercializa, representando 64,3% e 19,8% do total, respetivamente. As tipologias mais procuradas nos apartamentos vendidos são os T2 (46,2%), seguindo-se os T3 (33,4%), os T1 (13,4%) e, finalmente, os T4 (4,8%). Aproximadamente 4,9% dos imóveis negociados entre janeiro e março são terrenos, 4,6% são lojas, 1,3% escritórios e 1,0% quintas.

Número de consultores cresce 7,9 %

No final do primeiro trimestre do ano passado, a rede RE/MAX tinha 311 agências e 7.703 consultores. A consultora imobiliária viu o número de agências sofrer um incremento face a igual período de 2019, passando agora a contabilizar 344 agências. No que diz respeito ao número de agentes, o crescimento foi 7,9%, tendo a imobiliária líder de mercado recrutado mais de 600 consultores em apenas três meses deste ano, registando no final de Março 8.314 profissionais, o que vem confirmar o dinamismo constante da marca.

A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com 10.000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 344 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A RE/MAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em nove edições e desde 2014 que é eleita Escolha do Consumidor.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising