TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias
 
Somos um grupo parceiro com experiencia diversificada no setor do café e máquinas de venda automática desde 1996 e na área do tratamento de águas desde 2007.
Abra uma loja DULZIA na sua cidade e eseja o nosso próximo franchisado.
PROTOCOLO COMERCIAL COM A COOPERATIVA "A SACAVENENSE".
LUXO: RE/MAX COLLECTION COMERCIALIZA COLLECTION COMERCIALIZA EMPREENDIMENTO VILLA INFANTE
A MegaBike dedica-se a comercialização de motas elétricas, pensando no melhor deslocamento urbano para si, para além de prezar pela consciência de sustentabilidade para o meio ambiente.
Intermarché apoia segunda edição do Trail RFM Monsanto
Expandir de forma acelerada, rentável e sustentável é o objetivo de qualquer marca de franchising.
DS PRIVATE ABRE NOVA LOJA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS
GOLD by MAXFINANCE NÃO ABRANDA E MANTÉM LIDERANÇA NA INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO
Passam agora 4 anos depois de termos iniciado uma inédita experiência de isolamento social e o maior e mais difícil desafio profissional.
>>

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Inovação no sector da restauração marcam o regresso à nova realidade
Os serviços de Delivery, Take Away e “ Grab and Go” são as fórmulas de sucesso em que o sector aposta para ir mais longe nos dias de hoje.

O sector da restauração está actualmente a implementar novas formas de negócio para ultrapassar as perdas na facturação e toda a situação gerada pelo Covid-19. Depois de meses de incertezas e de um futuro de grande desafios pela frente, reinventar a maneira como é garantido o serviço ao cliente e a qualidade dos produtos foi a opção mais adequada de muitos estabelecimentos e dos seus empreendedores. A solução passa por impulsionar os serviços de delivery, juntamente com o serviço de take away e ainda o desconhecido serviço “Grab and Go”, estado todos eles alinhados com os novos hábitos de consumo dos clientes.
Uma vez que a “nova normalidade” ainda levanta muitas questões, a maior parte dos estabelecimentos no sector da restauração optaram por funcionar com serviços de Take Away ou para consumo no exterior, na rua ou em casa, em vez de terem o tradicional serviço de mesa.

Existem produtos gastronómicos, como por exemplo o Sushi, que se adaptam muito bem aos mais recentes modelos de distribuição, como é o caso das entregas ao domicilio. Roger Antelo, CEO da Sushimore, considera que esta fácil adaptação “deve-se aos mais diversos factores, sejam eles factores físicos, já que o Sushi é um alimento que mantém as suas propriedades ao longo do tempo, sejam os factores económicos para ambos os lados, tanto para o consumidor que gasta em média 12€ por refeição por pessoa, como para a empresa,
que mantém margens atractivas depois de deduzidos os gastos do serviço delivery”.

A marca de franchising Sushimore abriu vários espaços em toda a região espanhola, mesmo com os estados de emergência decretados pelo Governo de Espanha e a quarentena obrigatória. A marca considera que esta forma de negócio é bastante atrativa para novos franchisados e empreendedores uma vez que “demonstra ser uma fórmula sólida e rentável”.

Este sucesso é apoiado pelo serviço de entregas ao domicilio como a Just Eat, Glovo, Deliveroo e a Uber Eats, plataformas que já ganham a confiança do consumidor.
O serviço take away, por outro lado, é uma opção que tem vindo a conquistar diariamente mais adeptos. Cozinhar à “porta fechada” de forma a preparar a refeição e os pedidos para o cliente escolher é uma alternativa muito bem recebida pelo sindicato do sector e pelos consumidores. Primeiramente permite aos donos dos estabelecimentos reanimar o seu negócios e segundo não necessitam de renunciar ao tradicional serviço de mesa, mesmo que actualmente ainda não seja possível funcionar a 100%.

Mas o conceito que realmente envolve uma inovação na forma de consumo é o Grab and Go, que ainda tem poucos adeptos em Espanha. A expressão pode ser traduzida literalmente para “pegar e levar”, já que se refere a oferecer uma grande variedade de escolha de refeições ou menus, embalados e prontos a serem consumidos e que são expostos ao cliente nos estabelecimentos a temperaturas adequadas de forma a conservar as suas propriedades. O serviço é imediato e permite fluidez na elaboração e preparação das refeições.

No serviço Grab and Go, Antelo afirma que este serviço pode facilmente adaptar-se “a pequenos estabelecimentos em que o aluguer mensal é baixo”, como é o caso da Sushimore, e, além disso, não é necessário contratar mais funcionários uma vez que tem o serviço self-service.

Desta forma, a restauração está a antecipar esta “nova normalidade”, um pouco incerta e sem garantias de que este novo plano favorece o sector dos seus negócios. No entanto, tudo aponta para que os estabelecimentos que favoreçam as medidas de distanciamento e onde prevaleça o serviço de entrega e take away, sejam os mais seguros para a população nos próximos meses.

Mais informações: expansionportugal@sushimore.com


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising