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Entrevista ao Diretor Geral da Soluções Ideias Imobiliária Sr. Rui Guedes
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
Continuar apostar nos 3 pilares fundamentais do nosso sucesso, valorização e reconhecimento das pessoas, formação especializada e investimento em inovação e melhoria continua.
Objetivo continuar a crescer de forma consistente, segura e com a preocupação constante na satisfação do cliente.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?

Hoje e com o cenário atual, está afetar negativamente, como em todos os setores da sociedade. Acreditamos que poderá ser uma boa oportunidade, a curto prazo, algumas empresas vão sentir a necessidade de se juntar a uma marca, isto, porque é mais fácil contornar obstáculos e encontrar soluções para enfrentar momentos desafiantes como este, estando inserido num grupo ou numa marca. Juntos somos mais fortes .

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

As pessoas. Não temos uma equipa, temos uma família, com um espírito de entre-ajuda, de partilha e de união absolutamente fantástico. A comprovar isso, a baixa rotatividade dentro das equipas, fator determinante para a qualidade do serviço, atestado pelos clientes que mais um ano nos atribuíram 5 estrelas ao nosso serviço (vencedores do prémio Portugal 5 estrelas regiões 2020).

- Que investimento requer a vossa marca?

Para garantir uma estrutura de apoio capaz e eficiente, desde o backoffice até ao acompanhamento no terreno, ter uma equipa de trabalho focada na inovação e melhoria continua, juntando um plano de marketing arrojado, requer um nível de investimento significativo.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

A maioria dos nossos franchisados são pessoas sem experiência (professores, bancários, oriundos de outras áreas de negócio) procuram um novo desafio para sua vida, com investimento controlado, e risco calculado, onde sintam a confiança que têm apoio e ajuda para garantir a rentabilidade do investimento.
Este é o nosso perfil ideal, onde além do requisito de espírito empreendedor e de partilha, vontade de querer evoluir e crescer no mundo dos negócios, é determinante, disponibilidade a 100% para se focar no negócio.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Apoio e acompanhamento constante, gestor dedicado que funciona como um “coach”, acompanha desde a procura do espaço ideal, projeto da loja, formação, recrutamento, gestão da equipa. Ferramentas únicas e exclusivas de gestão da equipa e do negócio. Apoio administrativo e área jurídica.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Uma marca 100% portuguesa, com uma experiência e know-how acumulados de 18 anos de atividade, uma estrutura de proximidade muito particular. Desenvolvemos, também outras áreas de negócio, que são oportunidades do franchisado rentabilizar o investimento, destacamos área de projetos e construção, um enorme sucesso numa altura em que o mercado da procura excede a oferta.
O sucesso do franchisado é o nosso sucesso, não existem royalties fixos.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

É um mercado competitivo, muitas marcas do setor apostar no franchising, uma oferta muito diversificada. Para quem está a iniciar esta atividade é importante, juntar-se a uma marca, é possibilidade de não começar do zero e usufruir de ferramentas já testadas, o desafio é selecionar a que melhor se adapta ao seu perfil e vice versa.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
Qualquer empresa que tenha como objetivo crescer tem que ser visível, para ser visível, ter que estar exposta, para se expor tem que investir em marketing. É importante planear e construir o seu plano de investimento em sintonia com os objetivo que pretende alcançar.


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