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Entrevista Ao Director José Luis Ruiz Escariz de No+Vello
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-Quais são os planos da marca para o restante ano de 2020?
O nosso foco durante o ano de 2020 está centrado na expansão da marca, tanto a nível nacional como internacional. Temos a previsão de abrir 5 novos centros em Espanha e de incorporar 1 novo país aos 16 já existentes.


Por outro lado, queremos reforçar a divulgação e comunicação da no+vello tanto offline como online, incrementando assim a presença da marca.
A formação, a criação de protocolos e a ajuda na gestão dos centros também serão pontos que serão reforçados.

- De que forma a conjuntura económica actual afeta o desenvolvimento e expansão da marca?

Obviamente que a nossa estratégia para 2020 foi afetada com o aparecimento da pandemia. Desta forma tivemos que fazer uma readaptação e redesenhar toda a nossa estratégia, focando o nosso suporte à rede a 100%, para que a marca e os nossos franchisados ultrapassem esta situação com as melhores condições possíveis.

Estamos a trabalhar na criação de protocolos de higiene e segurança que garantam a qualidade máxima das medidas de proteção e segurança impostas pela Direção Geral de Saúde, e que deverão ser cumpridas tanto pelos nossos clientes como pelos nossos franchisados.

A central da nossa marca no+vello abdicou do pagamento de royalties durante os meses em que os centros estiveram encerrados e temos vindo a aplicar descontos progressivos durante os meses seguintes, de forma a darmos um apoio mais permanente a todos os nossos franchisados.

A expansão, como tal, foi afetada no entanto esperamos recuperar a partir de Outubro até ao final do ano.

- Qual é a chave do sucesso da vossa Marca?

A chave do nosso sucesso é um conjunto de factores e pilares que compõem a marca, nomeadamente a formação contínua baseada em protocolos de tratamentos únicos e exclusivos, a oferta comercial acessível e que conta com a última tecnologia em aparatología e um suporte profissional permanente à rede.

Os números fala por si: todos estes factores permitiram que a no+vello se tornasse a empresa nº 1 do mundo do sector da estética e líder do mercado. Temos atualmente 1.000 centros a nível mundial, estamos presentes em 16 países, contamos com 12 anos de experiência e presentes no mercado e só em Espanha passaram pelos nossos centros mais de 1.500.000 clientes.

- Qual é o investimento para a vossa marca?

Na No+Vello pode iniciar o seu próprio negócio com um investimento inicial a partir de 31.000
€. Este investimento inclui tudo o necessário para abrir o seu centro e começar a trabalhar: equipamento de depilação No Mas Vello© (Luz Pulsada-IPL), Mobiliário de receção e de gabinete, material de publicidade, Kit de produtos (gabinete + venda), serviço de consultoría e assessoria, formação permanente, serviço e apoio técnico, etc.

- Qual é o perfil do franchisado? Garante

O perfil do empreendedor da no+vello terá como principal funções a gestão do centro e as implementação de ações de publicidade de forma a promover o seu centro na sua área de exclusividade. O nosso franchisado alvo é feminino, que procura a criação de auto-emprego e que trabalhará com 1 ou 2 pessoas, com experiência na área. No caso da nossa marca, contamos com aproximadamente 20% de franchisados do sexo masculino, e que embora não trabalhem diretamente nos centros e no atendimento ao público, são donos do franchising da no+vello.

- O que oferece a marca ao franchisado?

Um modelo de negócio consolidado, rentável e de fácil gestão.
Uma marca reconhecida e com presença internacional.
A marca garante ainda suporte permanente aos franchisados nas áreas de formação, medicina, comercial e também suporte técnico gratuito durante toda a vigência do contrato.

- Quais os elementos que distinguem a vossa Marca dos restantes franchisings do sector?

A qualidade dos nossos tratamentos e produtos, os nossos rigorosos protocolos de higiene e segurança que garantêm o sucesso do tratamento.

Uma tecnoclogia de vanguarda que nos permite depilar qualquer tipo de pele, mesmo durante a época de Verão graças ao nosso protocolo de peles bronzeadas Sun&Safe, criado e patenteado pela No+Vello.

Contamos com 12 anos de experiência no sector e somos uma marca internacionalmente reconhecida.

- Qual é a situação atual do modelo de franchising neste sector?

O sector da estética está em crescimento e recomenda-se. Em plena crise de 2008, foi o sector que mais cresceu. Atualmente vivemos uma nova crise, mas a nossa experiência diz-nos que haverá muitas pessoas que pretenderão investir no seu próprio negócio devido à situação de instabilidade que se avizinha. Por outro lado, de há 5 anos para cá surgiram várias marcas de serviços low cost e que se destacaram devido ao boom económico que se avizinhava. Muitas dessas marcas desaparecerão do mercado devido à débil gestão e rentabilidade.

A possibilidade de expansão para as marcas já consolidadas é um desafio promissor durante os próximos meses.




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