TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL        MÉXICO      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



João Vieira nomeado Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS
Novo diretor desenvolveu carreira no Brasil e Chile e regressa a Portugal para integrar MDS. Empresa aposta no potencial da tecnologia e em sinergias entre áreas com o objetivo de fomentar a inovação e reforçar as posições de liderança da MDS.



A MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, nomeou João Vieira como Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação para Portugal e Brasil. O novo responsável regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS; depois de uma carreira a nível internacional em multinacionais do sector segurador. João Vieira tem como missão manter a MDS numa posição de destaque na experiência do cliente, através de inovação tecnológica e eficiência operacional.
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora e com mestrado em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa IUL-ISCTE, João Vieira tem uma carreira desenvolvida em companhias multinacionais do sector segurador, tanto em Portugal como a nível internacional.
O novo Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação da MDS iniciou a sua carreira na Zurich Portugal, onde assumiu várias funções na área de sinistros. Começou como Controller, posteriormente foi responsável de vários projetos de transformação organizacional e operacional, tendo de seguida assumido posições de liderança na área de sinistros, operações, inteligência de negócio, qualidade e gestão de fornecedores. Em 2015, após uma experiência de dois meses na Zurich Brasil, transferiu-se definitivamente para a Zurich América Latina, num primeiro momento baseado em São Paulo e, posteriormente, em Santiago do Chile. Em São Paulo desempenhou funções como Head of Claims Development & Delivery Latin America e em Santiago do Chile, a partir de 2017, acumulou as suas funções regionais com as de Deputy Chief Claims Officer da Zurich Chile. Em 2018, ingressou na Chubb América Latina como Diretor de Sinistros Digital e linhas de Acidentes Pessoais, Viagem e Vida.
Em Janeiro de 2020 regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS e desempenhar responsabilidades internacionais em Portugal e no Brasil, sendo agora nomeado Diretor-Geral de Operações e Sistemas de Informação destes mercados.
João Vieira afirma: "A MDS tem no seu ADN a procura contínua de novas soluções tecnológicas e de eficiência operacional, procurando estar na vanguarda do sector. A direção que agora lidero junta valências como sistemas de informação, operações, business inteligence e qualidade, promovendo sinergias entre áreas e regiões. Esta estratégia vai contribuir para continuarmos a inovar com o objetivo de consolidar e reforçar a posição de liderança da MDS nos mercados em que opera”.
Já José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, afirma: “A transformação digital vai desempenhar um papel fundamental no futuro do sector segurador a nível mundial, estando a MDS empenhada em potenciar as vantagens da tecnologia e da inovação em benefício dos seus clientes e da própria organização. O João Vieira assume um papel importante neste processo, pois liderará o departamento responsável por desenvolver e implementar a nossa estratégia de transformação digital. A sua nomeação é reveladora da capacidade da MDS para captar e reter talento nos vários mercado e países onde opera, o que nos permite ter hoje uma equipa de elevada competência e qualidade, assessorando os clientes nas suas várias necessidades relacionadas com seguros e riscos”.

Sobre a MDS
A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, presente em mais de 100 países. É líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e em Angola, e está diretamente em Moçambique e Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo e que integra cerca de 18.000 profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes nas mais diversas geografias e sectores.
O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro, que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG - Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e Flexben (Portugal). Mais informações em www.mdsinsure.com





PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising