Acelerador de franquia Alfa F chega ao México, três anos após o nascimento
|
Depois do seu sucesso sem precedentes em Espanha e com a Feher Consulting, a Alfa F planeia abrir 750 novas unidades e gerar 4.500 postos de trabalho no país ibero-americano.
A Alfa F, um dos principais veículos de investimento no desenvolvimento e expansão de franquias em Espanha, anunciou a sua chegada ao México, com a ajuda da Feher Consulting, Mexican Social responsible Consulting com mais de 20 anos de experiência que oferece soluções abrangentes para Empreendedores, Empreendedores, Negócios e Franquias.
Com o seu desembarque no mercado de franchising mexicano, o acelerador procura replicar o sucesso que está a alcançar em Espanha, onde as previsões apontam para a concretização de um volume de negócios anual agregado do grupo de mais de 190 milhões de euros nos próximos 5 anos, além da criação de mais de 2.000 postos de trabalho e da abertura de 640 novas instalações.
No caso do México, e através de Empresas de Gestão de Franchising, a Alfa F vai investir e gerir nessas 50 marcas. Como resultado desta aceleração, prevê-se a criação de cerca de 750 novas unidades e a criação de mais de 4.500 postos de trabalho, o que dará, sem dúvida, um forte imposto sobre o sector da franquia e a economia do país em geral. O objetivo é dotar os empreendedores das infraestruturas e do financiamento necessários para desenvolverem o seu negócio.
O anúncio desta internacionalização da Alfa F teve a participação das principais personalidades do mundo da franquia, a nível internacional.
"Em todos os países onde temos presença, trabalhamos para criar marcas de sucesso que têm o melhor desenvolvimento e o México é um mercado muito importante para nós, uma vez que é o berço das grandes franquias de classe mundial", explicou Mariano Alonso, presidente do Conselho de Administração da Alfa F.
Nas palavras de Julio Beleki, presidente da Associação Mexicana de Franchising: "O México é um grande país com muito potencial no sector da franquia. Apesar da situação, vamos conseguir um bom crescimento porque as franquias são um oásis no deserto."
Por seu turno, o Diretor Executivo da Associação Espanhola de Franchisadores (AEF), Eduardo Abadía, destacou "o papel fundamental da franquia enquanto modelo de negócio permeável às mudanças sociais que vivemos e à sua capacidade de adaptação à nova realidade".
Nas palavras de Ferenz Feher, CEO da Feher Consulting, esta "é uma grande oportunidade para os franchisados e empreendedores que confiam neste modelo de negócio, especialmente numa época em que o entusiasmo tem sido tão atingido pelo isolamento, crise e nova normalidade".
Por seu lado, Diego Guerrero, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios da Alfa F, observou que "o nosso modelo é único e nele são criados Sociedades de Gestão de Franchising (SGF); cada uma trabalha com cinco marcas selecionadas, que devem ser inovadoras e ter expectativas reais de expansão internacional, bem como ter pelo menos 1 a 3 unidades de negócio de trabalho, com resultados positivos e com mais de um ano de funcionamento."
|
|