TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



RE/MAX REGISTA O MELHOR TRIMESTRE DO ANO
Imobiliária líder no país registou um total de volume de preços na ordem dos 1,23 mil milhões de euros, relativos às 17.242 transaçõesPortugueses responsáveis por 83,2% das transações, seguindo-se os Brasileiros, Franceses e Chineses Número de agentes RE/MAX em atividade cresceu 19,2% quando comparado com período homólogo anterior


A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, culminou o terceiro trimestre do ano com um volume de preços de cerca de 1,23 mil milhões de euros, relativos a 17.242 transações. A empresa fecha este período com uma leve descida em volume de preços (3%), mas de crescimento no volume total de transações (2%), face a igual período de 2019. Numa análise ao impacto da pandemia ao longo do ano, verifica-se que este terceiro trimestre registou aumentos em todos os indicadores relevantes, como número de transações, imóveis disponíveis, número de consultores e agências, o que demonstra que foram meses que alavancaram a atividade e uma recuperação do mercado.

Continuam a ser os Portugueses os principais clientes, responsáveis por 83,2% das transações neste período. Entre os investidores estrangeiros, são os Brasileiros quem mais negoceiam em imobiliário – no terceiro trimestre deste ano, as transações com cidadãos do país-irmão representaram 5,1%, a que se seguiram Franceses e Chineses, 1,5% e 1,1%, respetivamente.

“Os dados obtidos no trimestre confirmam uma tendência de crescimento, consequência sobretudo do dinamismo e robustez da rede RE/MAX, que se mostrou adaptada a um novo contexto, mas ainda assim disponível para os clientes que querem comprar e vender as suas casas.”, refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX.

A responsável sublinha ainda que “Nos últimos anos o setor imobiliário mostrou-se bastante ativo, impulsionado por um conjunto alargado de fatores: a confiança nos mercados, as reduções das taxas de juro e as muitas oportunidades de investimento, entre outras variáveis, potenciaram o seu crescimento e com ele a dinamização da economia. É certo que o impacto da pandemia acarretou uma desordenação deste ciclo de crescimento sentido nos últimos anos, contudo o imobiliário tem vindo a reajustar-se à nova conjuntura, na qual as capacidades de adaptação e de inovação têm sido fundamentais. Esta nova realidade está a ter o efeito de acelerar uma transformação digital, em curso no mercado há algum tempo, provocando assim um efeito muito positivo no mercado, uma vez que a tecnologia potencia um setor que se pretende cada vez mais transparente e profissional.”

Melhor terceiro trimestre de sempre

O terceiro trimestre de 2020 fica também marcado pelas transações mediadas pela RE/MAX, que registou um forte crescimento, aproximadamente 20% face ao primeiro trimestre (19,6%) e 59% em relação ao segundo trimestre. Numa comparação com o trimestre homólogo, há também uma evolução favorável, com um incremento de 2%, sendo este o melhor terceiro trimestre de sempre que a rede registou nos seus 20 anos de operação em Portugal.

Relativamente ao número de transações negociadas por concelho neste terceiro trimestre, Lisboa lidera o top 10 com 2.251 transações, 13,1% do total registado pela RE/MAX. Seguem-se Sintra (6,5%), Cascais (3,6%), Oeiras (3,2%), Almada (3%), Setúbal (2,4%), Amadora e Odivelas (2,2% cada) – no total, os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa representam 42,3% dos imóveis transacionados pela rede entre julho e setembro deste ano. Em 6ª e 7ª posições, respetivamente, estão os concelhos de Vila Nova de Gaia e do Porto (2,6% cada do total), pertencentes à Área Metropolitana de Porto.

Peso nas Transacções a nível Nacional no 3º Trimestre 2020
Ranking Concelho Arrendamento Compra/Venda Global
1º Lisboa 28,6% 7,9% 13,1%
2º Sintra 4,6% 7,2% 6,5%
3º Cascais 6% 2,8% 3,6%
4º Oeiras 5% 2,6% 3,2%
5º Almada 3,3% 3% 3%
6º V. N. Gaia 2,2% 2,7% 2,6%
7º Porto 4,4% 2% 2,6%
8º Setúbal 1,7% 2,6% 2,4%
9º Amadora 2,8% 2,1% 2,2%
10º Odivelas 3,1% 1,9% 2,2%

Os apartamentos e as moradias são os dois tipos de propriedade que a rede RE/MAX mais comercializou entre 1 de julho e 30 de setembro, representando 60,7% e 23,1% do total, respetivamente. As tipologias mais procuradas nos apartamentos vendidos foram os T2 (44,7%), seguindo-se os T3 (31,7%), os T1 (17,4%), os T4 (3,9%) e, finalmente, os T0 (1,7%). Aproximadamente 6,6% dos imóveis negociados neste período são terrenos, 3,9% são lojas, 1,2% quintas, 0,9% escritórios e 0,6% armazéns.

Mais agências e mais consultores

O crescimento da RE/MAX não se deu apenas na atividade reportada, mas ocorreu simultaneamente no número de profissionais e na estrutura organizativa. O capital humano da RE/MAX tem vindo a ser reforçado todos os meses, com a integração de centenas de profissionais e uma otimização dos métodos e ferramentas de trabalho.

No arranque de 2020, a rede agregava um total de 340 agências e 7.988 consultores. Ao longo dos nove meses do ano, a consultora imobiliária viu o número de agências sofrer um incremento, tendo fechado o primeiro trimestre do ano com 346 agências, o segundo com 349 agências e, por sua vez, o terceiro trimestre com o registo de 356 agências, um aumento de 9,6% no acumulado do ano. Os números reflectem assim uma capilaridade cada vez mais representativa da rede RE/MAX no território nacional.

Já no que respeita ao número de consultores, entre julho e setembro, verificou-se um aumento bastante significativo, um crescimento de 19,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Com quase 8.000 agentes no início de 2020 (7.988), a rede tem crescido sustentadamente todos os trimestres do ano. No final de março somavam-se 8.310 de agentes RE/MAX, 8.915 no final de junho e, no encerramento do terceiro trimestre, a imobiliária líder de mercado registava 9.394 profissionais, confirmando o seu forte dinamismo no setor.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising