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Crescimento em tempos de crise, por Rui Caçote - Diretor de Expansão da House 360
Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2021?

Os desafios que se colocam para este ano, são imensos. No seguimento de um ano atípico para todos, muito difícil para qualquer empresário, a expectativa é que 2021 seja a nossa melhor “volta ao sol” de sempre.


Obviamente, como líderes no segmento da Mediação e Gestão de obras, o primeiro desafio passa pela preocupação na sustentabilidade, manutenção e consolidação do volume de negócios dos nossos franchisados, bem como, no crescimento da sua faturação, acompanhando-os (a todo o momento) para a continuidade da satisfação, da nossa boa carteira de clientes e parceiros, no objetivo único da excelência no serviço prestado.

O segundo desafio está intrinsecamente ligado, com o aumento da nossa rede de franchisados a nível nacional, pois existem ainda, diversas zonas de implantação geográfica em exclusivo, disponíveis (concelhos e freguesias).

Por fim, será para nós importante, o desafiante caminho da nossa expansão internacional, sendo que, já nos encontramos presentes em Itália e Moçambique.
O nosso conceito, pela solução e resposta profissional que representa, sabendo que, em qualquer lugar do mundo, obra e projeto, significam problema, fazem ser nosso objetivo, espalhar a marca por todos os continentes.

No fundo, o futuro risonho da House360, assenta no crescimento e no compromisso assumido com cada pessoa, que valoriza a nossa ação e se relaciona connosco, pois apresentamos o melhor produto e soluções, característica própria de uma marca líder.


- De que forma a situação pandémica que se vive atualmente afetou o desenvolvimento e expansão da empresa?

Muito objetivamente, no que diz respeito à expansão da marca, tendo em conta, a realidade provocada pela pandemia, como na esmagadora maioria parte dos casos, onde não fomos exceção, veio trazer alguma retração/ estagnação nos mercados e nós sentimo-lo, nomeadamente, ao nível do nosso crescimento no mercado internacional.

A nível nacional, embora a procura tenha “arrefecido” ligeiramente, sabendo que, detemos condições ímpares, para a entrada de novos franchisados e por outro lado um conceito que lhes proporciona um rápido e elevado retorno do investimento, o crescimento da nossa rede (mesmo assim), foi uma realidade, aliás, como tem sido e de forma consistente.
Com a situação, assente na esperança de toda esta crise passar, a expetativa de uma expansão exponencialmente maior, é mais do que evidente.


- Num ano tão atípico como 2020 quais foram as principais dificuldades que a vossa marca encontrou e quais foram as Estratégias adotadas?

Felizmente, o setor da construção foi um dos que nunca parou… Mas, logo no momento em que o país e o mundo confinaram, pelo nível de exigência que nos era solicitado, fomos imediatamente obrigados a criar todo um plano de contingência, em relação às regras de funcionamento, em relação à proteção e segurança dos nossos colaboradores, na sua interação com clientes e parceiros, para que todos os processos que tínhamos em curso, pudessem continuar e terminar de forma normal.

A seguir, recorrendo às excelentes ferramentas com que as novas tecnologias nos brindam, criámos dentro da rede, os respetivos procedimentos e medidas para dar continuidade de resposta rápida e eficiente, às novas solicitações. Apostámos nas dinâmicas próprias de prospeção e no recrutamento de novos mediadores, no intuito de aumentar as equipas.
Apesar de todas as contrariedades, a nossa carteira de clientes cresceu como expectável, pois a experiência, já nos havia demonstrado que, quando o mercado entra em crise, a tendência, é que a procura se torne mais escrutinadora.

Assim, conceitos como o da House360, ganham ainda mais relevância, no que diz respeito à escolha mais acertada, na relação melhor solução/qualidade/melhor preço.

- Qual foi o apoio dado para auxiliar a coletividade da vossa rede de franchisados e de que forma pretendem fazê-lo durante o presente ano?

O apoio que pretendemos dar, será, basicamente, aquele que sempre demos.
Acho que, um dos grandes argumentos que nos diferencia, está no acompanhamento permanente, que devemos dar a cada franchisado, (teórico/prático/ferramentas), em todas as vertentes, dia-a-dia, durante todo o período de vigência dos contratos

Provavelmente, o facto de estarmos, também, permanentemente no terreno, como cada franchisado, faz com que, encontremos sempre (entre todos), o caminho para continuar a aumentar o nosso “Manual de Bons Procedimentos” e aplicá-los, consequentemente, de maneira uniforme, onde nos encontramos.

- Quais são os atributos essências da potencialidade da vossa marca?

Quem procurar por nós e puder avaliar, encontrará um conceito ímpar, num sector desregulado, embora que, em franca expansão e desenvolvimento. Depois, num mercado que necessita de respostas profissionais, somos a marca líder que oferece, obviamente, um produto de excelência e elevada aceitação, aliado a um processo dinâmico, de qualidade, dando assim, resposta às vicissitudes, que os normais intervenientes nestes processos, atravessam.

Em suma, as principais vantagens de investimento na House360, centram-se nesta, ter um plano de negócios validado, detendo um conceito inovador e de simples implementação, passando por um apoio permanente da marca na transmissão do “know how”, sendo que, para tal, será apenas necessário um investimento inicial reduzido, produzindo assim, para quem “arrisca entrar”, um rápido e elevado retorno.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

No âmbito em que esse assunto nos interessa, não sentimos grande concorrência dentro do mercado de franchising, neste setor. Proporcionamos um modelo de negócio de excelência, provado e comprovado. Os 11 anos que a House360 tem de existência, permitem-nos afirmar, que somos a marca com mais experiência, na Mediação e Gestão de obras em Portugal, pelo que, se torna difícil, apontar elementos que não sejam diferenciadores, na relação com outras marcas.

Somos únicos, com um modelo de negócios altamente competitivo e de elevado retorno do investimento.

- Considera a era digital importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?

Considero a “era digital”, imprescindível e fundamental para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio.

As ciências e metodologias certas, aliadas às novas tecnologias ao dispor, comprovaram ser excelentes ferramentas de resposta qualquer cenário de crise.


- As redes sociais da sua empresa refletem a alma do seu negócio?

Hoje em dia, as redes sociais, são também mais um meio de comunicação e marketing a ter em conta, bem como, refletem certamente, alguma da nossa ação.

Os investimentos nestas áreas são muito importantes e fundamentais para a divulgação da nossa marca. Para isso, a nossa rede, preparou também, um forte plano.

Toda a comunicação sobre o que fazemos e como fazemos, será sempre determinante para o desenvolvimento da nossa atividade. Estes investimentos, aliados à qualidade do serviço prestado, são essenciais para o sucesso das nossas operações.


- Mundo pós pandemia, qual a sua opinião?

Um mundo pós pandemia, será um mundo mais experiente e diferente... Será, certamente e ainda assim, um mundo com marcas. Acredito sempre, num mundo melhor.
Espero também, e porque o tento fazer todos os dias, o melhor de cada um de nós.




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