TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



PANDEMIA LEVA PORTUGUESES A DAR PREFERÊNCIA A MORADIAS
A pandemia veio alterar a vida de todos os portugueses e consequentemente as suas preferências no que se refere ao setor imobiliário, nomeadamente no que diz respeito à tipologia de imóveis, bem como à sua localização. A DECISÕES E SOLUÇÕES,

A maior rede de Consultoria Imobiliária a atuar em Portugal, registou um aumento de 30% na procura por moradias, bem como uma valorização das regiões do interior. Os portugueses começaram a valorizar mais a área dos imóveis e o espaço exterior, além de que o teletrabalho veio permitir a deslocalização para outras zonas que antes eram impensáveis.

À medida que a pandemia avança, a subida dos preços das casas tem sido cada vez menos acentuada, face ao ano anterior. Os preços das casas vão acabar por se ajustar em função do mercado, prevendo-se que exista uma descida de valor nos grandes centros urbanos, como Lisboa e Porto, e um aumento nas zonas limítrofes e interiores. O crescimento médio mensal dos preços, desde o início da pandemia, tem sido na ordem dos 0,5%, quando até então rondava os 1 a 2%.

Existem vários fatores que apontam para um abrandamento no crescimento dos preços das casas a curto prazo, nomeadamente uma maior oferta em termos de construção nova no segmento médio. O investimento na construção residencial do segmento médio continua a aumentar e é provável que a oferta no mercado acompanhe gradualmente a procura. Há também uma maior oferta do arrendamento de longa duração, com a colocação no mercado de imóveis que estavam destinados ao arrendamento de curto prazo e alojamento local. A pandemia e a consequente quebra no turismo fazem com que os proprietários sejam obrigados a colocar os seus imóveis no mercado de arrendamento de longa duração, a preços acessíveis, como forma de rentabilizar o seu investimento, durante a crise.

De acordo com Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, “A perspetiva é que venhamos a assistir a uma estabilização dos preços, tanto nas vendas como nos arrendamentos e a uma uniformização a nível nacional. Acreditamos que o setor se irá manter dinâmico, até porque a banca continua disponível para conceder crédito, com alguma prudência e critérios mais apertados, contudo com condições muito atrativas, designadamente spreads abaixo de 1% e Euribor negativa que conduzem a taxas de juros historicamente baixas.”

A DECISÕES E SOLUÇÕES é uma rede de dimensão nacional que presta um serviço de aconselhamento personalizado e independente, a particulares e empresas, com Soluções 360º ao nível da compra, venda e arrendamento de imóveis, bem como ao nível do crédito bancário, seguros, obras de remodelação e construção de imóveis.

A marca, conta atualmente com cerca de 100 agências, mais de 1.000 colaboradores e 450.000 clientes distribuídos a nível nacional. www.decisoesesolucoes.com




Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising