82% DOS PORTUGUESES DESCONHECE O SERVIÇO DE HOME STAGING
|
A DS IMOBILIÁRIA, a mais recente marca do Grupo DECISÕES E SOLUÇÕES dedicada ao setor imobiliário, lançou um inquérito sobre o mercado e uma das principais conclusões revelou que 82% dos portugueses não conhece o serviço de Home Staging, muitas vezes disponibilizado pelas agências imobiliárias.
O serviço de Home Staging transforma o imóvel, preparando-o e tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível. Além disso, uma técnica que permite agilizar o processo de arrendamento ou venda e adiciona valor ao imóvel.
Segundo Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS IMOBILIÁRIA: “É de extrema importância inovar no portfólio dos imovéis que colocamos à venda e é aqui que o serviço de Home Staging faz toda a diferença. É, sem dúvida, uma mais valia que se pode refletir num melhor negócio e é bastante interessante acompanhar todo o processo de antes e depois”.
Além do conceito Home Staging também o serviço de fotografia e vídeo e, a certificação energética demonstraram no inquérito ser serviços desconhecidos para o público em geral, tendo sido identificados apenas por 18% dos inquiridos. Por outro lado, os serviços mais reconhecidos de uma agência imobiliária, com 95% das respostas dos inquiridos, foi a venda e compra de imóveis e 75% a divulgação dos imóveis em portais de imobiliário. Já 54% respondeu que o serviço que mais associa a uma agência é a avaliação de imóveis.
Este inquérito contou com a participação de cerca de 200 pessoas, 63% mulheres e 37% homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos, residentes em Portugal Continental e Ilhas.
A DS IMOBILIÁRIA é a marca mais recente do GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, criada no início deste ano, que presta aos seus clientes um conjunto de serviços bastante completos e em várias áreas, como a Consultoria Imobiliária, Medição de Obras e Construção de Imóveis, Intermediação de Crédito, bem como serviços complementares à venda de imóveis como Home Staging, Certificação Energética, Serviço de Fotografia e Vídeo, Avaliação de Imóveis, Divulgação de Imóveis em vários Portais Imobiliários, entre outros. A consultora imobiliária pretende abrir as primeiras 100 agências em Portugal no decorrer dos próximos 2 anos e ser uma referência, ao nível na compra e venda de imóveis.
Veja o perfil dessa franquia
|
|