TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



6 MOTIVOS PARA APRENDER CHINÊS
Com mais de 1100 milhões de falantes (1/5 da população mundial), o chinês mandarim é a língua mais falada no mundo e também é a segunda língua na internet e a língua da segunda potência económica mundial do momento. De seguida indicamos as 6 principais razões para aprender chinês mandarim.

1. Chama a atenção às empresas
A economia da China está a crescer a um ritmo tal que nos próximos anos o número de empresas chinesas no ocidente irá disparar assim como as negociações com a China. É claro que o inglês será um elemento fundamental na hora de encontrar trabalho enquanto que saber chinês mandarim irá convertir-se numa mais valia diferenciadora no âmbito laboral. Conhecer a língua do Gigante Asiático não só serve para ter mais pontos no seu CV mas também pode chamar a atenção aos responsáveis dos recursos humanos a nível internacional.

2. Para conhecer a cultura
A cultura chinesa é muito interessante, cheia de costumes culturais que nem sequer imaginávamos. As palavras, as expressões desta língua refletem tradições, valores, ideias que se foram transmitindo de geração em geração. Aprender chinês não só nos permite comunicar com pessoas nativas mas também permite-nos aproximar a uma cultura completamente diferente.
3. É mais fácil do que parece
Estamos de acordo em que não é uma língua fácil de aprender devido às grandes diferenças com a nossa língua materna (tons, escrita, etc.), no entanto, a gramática chinesa não é nada complexa visto que não existem conjugações nem declinações como no Francês ou Alemão. As únicas complicações do Chinês são a sua pronúncia e a escrita.

4. É um exercício mental produtivo
Aprender um idioma ajuda a manter a mente ativa e estimula as funções cognitivas, sobretudo se é uma língua compexa como o Chinês Mandarim. Para a psicóloga e orientadora Estefanía Bueno: “activa-se um grande processo neural que gera numerosas ligações que proporcionam um desenvolvimento de habilidades cognitivas, linguísticas, emocionais, sociais e motoras”. Para a BBC, o cérebro de uma pessoa biligue tem uma morfología diferente devido à utilização de ferramentas que este utiliza para interpretar tudo o que nos rodeia.


5. O Chinês será a futura língua da Ásia.
Embora o Inglês seja ainda a língua mais utilizada para a comunicação nos negócios na Ásia isto está a mudar indiscutívelmente. Como a China está a substituir os Estados Unidos como principal agente de negociação dos países asiáticos, o Chinês Mandarim terá um papel importante como linguagem para a comunicação de negócios e como o idioma mais conhecido, especialmente, nos países como Japão e Coreia, mas também na Indonésia, Tailandia, Vietnam, Filipinas e Malásia.

6. Como objetivo pessoal
Para além de ajudar no futuro laboral, o Chinês pode ser um objetivo pessoal para crescer como pessoa e ampliar a sua mente e o seu mundo no que se refere a uma cultura, língua e costumes exóticos e maravilhosos.

Na Mandarin Centers oferecemos cursos de Chinês Mandarim para todos os níveis e a nossa metodologia é sempre fácil e comunicativa incutindo aos alunos a participação ativa nas aulas para atingir os seus objetivos. Através dos nossos franchising de academias oferecemos a oportunidade de fazer parte de um conceito de negócio pioneiro e inovador, num setor em crescimento e com muita procura.

Para mais informações: portugal@mandarincenters.com

Fonte: https://elpais.com/mamas-papas/2021-03-17/la-irrefrenable-necesidad-de-los-ninos-de-aprender-idiomas.html
Fonte: https://www.bbc.com/mundo/noticias-52800621


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising