Insígnias SONAE MC, Jerónimo Martins e Inditex são as mais Mediáticas de Portugal
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A pesquisa da CARMA mostra que as insígnias da Sonae MC foram as mais mediáticas ao conseguirem ser referenciadas em 35% dos artigos sobre o setor de Retalho e Distribuição. Para além disso, conseguiram ainda o maior alcance de todos os players do setor. As insígnias da Jerónimo Martins e a Inditex ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking de notoriedade, quer em volume de artigos, como também de alcance.
A pesquisa da CARMA mostra que as insígnias da Sonae MC foram as mais mediáticas ao conseguirem ser referenciadas em 35% dos artigos sobre o setor de Retalho e Distribuição. Para além disso, conseguiram ainda o maior alcance de todos os players do setor. As insígnias da Jerónimo Martins e a Inditex ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking de notoriedade, quer em volume de artigos, como também de alcance.
O Relatório da CARMA monitorizou todas marcas de Retalho e Distribuição em Portugal, agrupando-as por grupos empresariais e chegou a um ranking com o TOP 10 das empresas mais mencionadas nos media nacionais, com esta ordem:
Sonae MC – 35% de Share of Voice
Jerónimo Martins – 20%
Inditex – 12%
FNAC – 7%
El Corte Inglés – 6%
Lidl – 6%
IKEA – 6%
Mercadona – 5%
Os Mosqueteiros – 5%
Auchan – 5%
Outros resultados deste Relatório:
Nos primeiros seis meses do ano a temática COVID-19 dominou em todos os setores da economia. O Retalho & Distribuição não foi exceção, com as superfícies comerciais a desempenharem um papel preponderante assegurando à população o acesso a bens essenciais, e começando a disponibilizar testes rápidos de despistagem à COVID-19.
Com quebras nos lucros, os grandes grupos foram obrigados a reajustar o negócio, não só a nível nacional, mas também internacional.
A vertente de responsabilidade social foi notória e transversal.
A crescente preocupação com o meio ambiente, através da redução do uso do plástico e ações em defesa da floresta, além da aposta nas energias renováveis foram também temáticas abrangentes à maioria dos players deste setor.
De salientar ainda o apoio à produção nacional, nomeadamente na agricultura, com foco na sustentabilidade. Podemos ainda afirmar que este foi um período nitidamente marcado pela inovação.
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