TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



1º semestre: MELOM e Querido Mudei a Casa Obras registam aumento de 56% no valor médio de obra
? As duas insígnias receberam na primeira metade do ano 9.515 pedidos de intervenções, que evidencia a tendência de obras em casa impulsionada pela pandemia

?Em destaque também o aumento de 10% nas adjudicações neste período
?31 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão abertas de norte a sul do país, 21 da insígnia Querido Obras e 10 da insígnia MELOM



Líder no setor das obras residenciais em Portugal, a rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), culminou o primeiro semestre com uma faturação de 16,1 milhões de euros. O período fica marcado pelo aumento de 10% nas adjudicações face ao semestre homólogo, com março em destaque a nível de adjudicações. No tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral mantém-se no topo das preferências, seguido das pequenas intervenções (pintura e canalização), que fecham o top 3 das mais requeridas. Em evidência também a abertura de 31 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão, mais cinco que em 2020, sendo 10 da insígnia MELOM e 21 da Querido Obras.

Na primeira metade do ano o valor médio de obra (não considerando a construção de raiz) fixou-se em 15.215 euros, face aos 9.760 euros no primeiro semestre de 2020, um incremento de 56%. Ambas as insígnias foram requeridas para 9.515 intervenções a nível nacional, que atesta a intenção comprovada dos portugueses em fazer obras em casa no atual contexto.

Alargamento da rede a nível nacional cada vez maior

Os dados revelam também que de janeiro a junho houve a abertura de 31 novas unidades em território nacional, 10 relativas a novas unidades MELOM e 21 da insígnia QMACO, com uma distribuição geográfica de norte a sul do país. Em evidência os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) com um reforço de 16 novas unidades, seguido da região do Algarve e do Porto que registaram cinco e quatro novas aberturas, respetivamente.

Nesta primeira metade do ano a remodelação geral foi o tipo de obra mais solicitado às insígnias, que consolida a liderança no ranking de obras das marcas, sempre com um foco particular nas áreas técnicas: casa de banho e cozinhas, as que requerem mais manutenção em função de um maior desgaste. Realce ainda para as pequenas intervenções ao nível de pinturas e canalização, que ocupam lugar no top de intervenções mais solicitadas à MELOM e QMACO. No projeto Casa de Sonho RE/MAX, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a MELOM e que assegura todo o projeto de licenciamento e construção de moradias, entre janeiro e junho registaram-se 342 novos pedidos.

“Os resultados do primeiro semestre da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras são bastante animadores, com os indicadores a evoluírem favoravelmente e a contribuírem para alavancar a atividade. Continuamos a consolidar a aposta na expansão nacional das nossas insígnias e aumentámos a nossa capilaridade com novas unidades, de norte a sul do país. Esta aposta é resultado do aumento na procura das nossas marcas, que vem confirmar a ideia de que com a fase do desconfinamento os portugueses estão agora aproveitar para melhorar e aprimorar as suas casas com pequenas e grandes obras.”, avança João Range, diretor-geral da MELOM.

O responsável acrescenta ainda que “Para a segunda metade do ano, queremos continuar a colocar todo o nosso know-how e experiência ao serviço dos clientes que nos procuram e que depositam em nós confiança num serviço de superior qualidade. No contexto atual as habitações estão a sofrer um desgaste rápido por utilização, como nunca havia acontecido e a saturação inerente a este tempo passado em casa motiva à remodelação e reabilitação. Acrescendo a estes fatores, existe também a vontade de mudança de habitação, normalmente associada a uma remodelação total do novo imóvel. Neste sentido perspetivamos um segundo semestre dinâmico, assente num crescimento no número de pedidos de obra.” conclui João Range.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising