TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



DepilConcept celebra 15º aniversário
Há 15 anos nascia em Portugal uma marca de depilação com um conceito exclusivo: remover os pelos dos clientes de forma permanente. Hoje a DepilConcept é líder de mercado, contando com +60 clínicas em território português e com um projeto de internacionalização sólido na Polónia, Sérvia, Brasil, Kosovo, Irlanda, República Checa e Eslováquia.

Para celebrar o aniversário, a insígnia preparou um conjunto de atividades especiais que conta com uma embaixadora, temas de sustentabilidade ambiental e parcerias com marcas portuguesas.

Corria o ano de 2007 quando Sandra Castanheira, Alexandre Lourenço e Susana Martins decidiram arriscar num novo projeto, depois da abertura da BodyConcept em 2005. “A nossa visão era criar um conceito profissional e estruturado no mercado da depilação permanente, tendencialmente regulado por soluções ou espaços mais amadores, através da criação de uma rede de clínicas com tratamentos de depilação permanente, acessíveis a todas as pessoas, e que solucionassem problemáticas relacionadas com pelos e pele”, refere Alexandre Lourenço, administrador e cofundador do GrupoConcept.

A primeira clínica DepilConcept abriria assim em Picoas, com recurso à tecnologia IPL – Luz Pulsada, que permite, através da aplicação de pequenos disparos, converter a energia térmica atuando diretamente nos folículos pilosos, enfraquecendo-os e inibindo progressivamente o seu crescimento.

A distribuição geográfica da rede de clínicas fortalecer-se-ia com o passar dos anos, com unidades de Norte a Sul do país, tendo por base o crescimento sustentado pelos valores e pilares da marca, de desenvolvimento, dinamismo e atendimento de excelência. A DepilConcept torna-se na maior rede de depilação permanente em Portugal.

2017 é pautado pelo rebranding da marca. Após dez anos no mercado, a DepilConcept adotou uma imagem mais fresca, em tons de branco, cinzento e azul, com um logo que conjuga uma gota de água e uma impressão digital, com o intuito de transmitir leveza, fluidez e suavidade e de representar, simbolicamente, a textura da pele. A tipografia distintiva é ainda constituída pela mensagem “pelo seu corpo”, diferenciando-se da antiga imagem com tonalidade preta, dourada e vermelha que induzia ao conceito mais formal de luxo e serviço de exclusividade.

Com uma imagem mais jovem e acessível a DepilConcept passava a atrair outros públicos. “Tornou-se numa marca mais contemporânea, com um serviço essencial para a maioria da população, seja masculina ou feminina, adaptada também aos jovens e transversal a todas os poderes económicos. Quisemos transmitir a liberdade de se poder fazer o que quiser, sem a preocupação com os pelos, em vez de passar apenas uma mensagem de venda de depilação”, revela Sandra Castanheira, administradora e cofundadora do GrupoConcept.

Não só os jovens apareciam para fazer depilação permanente, mas também os homens, apesar de muitos ainda considerarem o assunto taboo. A aposta em embaixadores masculinos, como Valter Carvalho e Afonso Vilela, posicionava a marca como guy-friendly, com um serviço cool de que até os homens usufruem. No espetro feminino, Raquel Loureiro, Núria e Dália Madruga representaram as mensagens da marca.

As estratégias de influencers ajudaram a alavancar o posicionamento da insígnia. “Definimos duas abordagens para fomentar o awareness e alcance da marca, uma a longo prazo e em constante desenvolvimento: protocolos com influencers estratégicos durante um determinado período de tempo, e com possibilidade de renovação, e uma a curto prazo, com embaixadores que têm normalmente uma visibilidade mais elevada e presença em todos os materiais de comunicação da marca e são escolhidas apenas para um período específico”, desvenda Susana Martins, administradora e cofundadora do GrupoConcept.

A necessidade de corresponder ao apelo do mercado, por uma tecnologia mais recente e eficiente, fez com que a marca adquirisse o laser díodo em 2018, um método de depilação permanente que incorpora um sistema de refrigeração durante o tratamento para proteção da epiderme. Esta tecnologia vem colmatar a questão temporal, as consultas tornam-se mais rápidas e o número de sessões mais reduzido.

Nesse mesmo ano, surge a ConceptPlus, a gama própria de cosmética do Grupo, com propriedades hidratantes, protetoras, regeneradoras e não testada em animais, utilizada nas clínicas para potenciar os tratamentos e que os clientes podem levar para casa.

Com o intuito de solucionar problemáticas de pelo e desequilíbrios na pele, a DepilConcept passa a posicionar-se como especialista em depilação permanente, diferenciando-se das demais marcas, através do foco num serviço de qualidade, apoiado por tecnologia de ponta, profissionais altamente formadas e especializadas, um certificado de garantia pioneiro, um kit personalizado e um acompanhamento detalhado ao cliente que permite adaptar os packs de tratamentos às necessidades, concretas, de cada indivíduo.

A marca foi criada numa perspetiva de expansão em sistema de franchising, não só a nível nacional, como internacional. Foi feito um estudo para iniciar a expansão internacional da marca no continente Europeu, em que se definiram como mercados-alvo, alguns países que apresentavam um grande potencial de crescimento económico. A Polónia foi o primeiro país a responder afirmativamente ao desafio, sendo que atualmente a DepilConcept é líder de mercado neste país com 58 clínicas.

Logo se seguiram outros mercados como o Brasil, a Sérvia, o Kosovo, a Eslováquia, a Irlanda e a República Checa, sendo a insígnia também já líder de mercado na Sérvia.

No ano corrente, a marca continua a somar resultados de expansão e de reconhecimento com +60 clínicas em Portugal, com a atribuição do Prémio 5 Estrelas pelo terceiro ano consecutivo por entidades independentes; a dar passos para se tornar cada vez mais sustentável e promover a autoestima dos +250.000 clientes que passaram nas clínicas ao longo dos anos.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising