TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Investimento publicitário caiu 15% em Portugal em 2009 mas já mostra crescimento
Os investimentos publicitários registaram uma queda de quase 15% no ano passado mas o mercado já está a registar uma tendência de crescimento, avança à Lusa Luís Mergulhão, presidente do Omnicom Media Group.

"Os dados definitivos do mercado mostram uma queda [do investimento em publicidade] de 14,9%", afirmou Luís Mergulhão, ressalvando no entanto que "no quarto trimestre houve um crescimento de 5%". Tendência que o responsável garante ser "muito consistente", até porque "a inversão da tendência de queda já se verifica desde Julho do ano passado".



Apesar de, no ano passado, os anunciantes terem investido menos 120 milhões de euros em televisão, rádio, imprensa e cinema (a Internet conseguiu aumentar o seu valor em 15%) que em 2008, a queda foi atenuada, conseguindo-se mesmo registar um crescimento nos últimos meses do ano.



A televisão, que absorve normalmente metade do investimento total em publicidade, cresceu 10% desde Outubro.



No total o valor investido pelas marcas e empresas em campanhas publicitárias durante o ano passado somou 680 milhões de euros.



A tendência de inverter a queda do investimento dos últimos dois anos acompanha a registada pelo consumo privado que, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentou uma ligeira recuperação do segundo para o terceiro trimestre.



"Isto mostra que o investimento publicitário não está associado às expectativas dos empresários para a economia, como é costume pensar-se, mas sim ao consumo", sublinhou Luís Mergulhão.



O cenário que se revela em Portugal "é uma tendência que se regista também nos EUA e na Europa", assegura o responsável, sublinhando que "quer na Europa quer nos EUA já há sinais de retoma" da economia e da publicidade.



"Claro que ainda estamos longe de chegar aos níveis anteriores [à crise económica dos últimos dois anos] porque as quedas foram muito grandes, mas a tendência está a inverter-se", concluiu.


Fonte: Oje cit in PortugalNews, AICEP


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   New Alliance   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising