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A chave para o setor da moda: criar espaços de compras imersivos para educar e conectar
A campanha Find the D da Diesel criou uma experiência imersiva que envolve os consumidores dentro e fora da loja Taikoo Li, capturando a sua atenção e despertando a sua curiosidade.

Como é do conhecimento geral, as marcas de retalho físico estão a passar por uma transformação e, graças à natureza tátil dos seus artigos, as marcas denim são atores-chave na condução desta revolução.
Não há dúvida de que o conceito de loja está a mudar radicalmente, mas enquanto outros enfrentam um enorme vazio, as marcas de jeans estão numa posição privilegiada para aproveitar a oportunidade e redefinir espaços comerciais que cativem e eduquem o consumidor.
Marcas como Diesel, Levis, Madewell ou Nudie mostraram recentemente que têm bem definido que os seus clientes não procuram apenas artigos, e sim experiências, e oferecem precisamente isso. Estas marcas estão a desenvolver aberturas de lojas que envolvem o seu público de forma relevante, imergindo-os fisicamente no DNA central dos produtos.
Graças à natureza intrinsecamente tátil dos jeans, os espaços IRL permitem que os clientes toquem, sintam e experimentem, oferecendo uma experiência verdadeiramente sensorial que não pode ser oferecida digitalmente. O objetivo é dominar a arte de contar histórias, mergulhando os visitantes na história e no artesanato de cada artigo, destacando cada tecido, cada ponto e cada cor.
Os jeans são mais do que um tecido: são um ícone cultural com um legado rico, e uma loja física deve garantir que o consumidor leve consigo não apenas um par de jeans, mas também um pedaço dessa história.
Porém, para ter sucesso, as marcas não podem ficar no passado. Devem dominar a arte de combinar perfeitamente o passado e o futuro, abraçando os avanços tecnológicos e concentrando-se no estilo de vida dos seus clientes.
Como peça básica de um armário, os jeans têm uma relevância subcultural como nenhum outro artigo, fornecendo a plataforma perfeita para que as experiências mais sofisticadas falem diretamente com o seu público e ofereçam uma conexão que vai além do transacional.
Tal como a sua própria evolução, de vestuário de trabalho utilitário para uma declaração de estilo, as atividades relacionadas com os jeans precisam de ser menos funcionais e muito mais conectadas.
As marcas precisam de aproveitar o poder do envolvimento táctil, da narrativa e de lojas ousadas que transmitam eficazmente a herança e a tecnicidade dos seus artigos.
Os espaços têm que servir mais do que um ponto de venda, são plataformas visuais para aprofundar aquela ligação e fidelização que só o par de jeans perfeito consegue alcançar.
É hora de encontrar o ajuste perfeito.


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