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Entrevista ao Sr. Luís Coimbra, Director Geral da HOUSE360
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2015?

Os nossos planos para o futuro, passam, obviamente, pela manutenção e sustentabilidade do nosso trabalho de base, com vontade de continuar a aumentar o nosso volume de negócios /faturação e, consequentemente, a satisfação dos nossos clientes.


Vamos, certamente, aumentar o “saber só de experiências feito”, com a disposição de quem quer sempre melhorar e aperfeiçoar os procedimentos, por forma, a que a marca, seja, cada vez mais, de excelência para o mercado.


É este o trabalho, que será sempre visto como exemplo e referência a ter na outra vertente do nosso negócio, a expansão de uma rede de franchisados.
Pretendemos levar o conceito House360 e divulgá-lo no Mercado Nacional. Em Portugal, no nosso primeiro ano, com o lançamento da Marca, todos os dados e negociações apontam, para que, o objetivo de vários franchisados seja real.


Ora, em mercados onde as obras significam problemas, 2015, será um ano de afirmação, naquilo que representa, a constatação da mais-valia do nosso conceito que, para além de emergente, enquadra-se perfeitamente nas necessidades dos clientes, em toda a sua relação, com a prestação de serviços de construção civil.


No fundo, desejamos evoluir e divulgar, imperativamente, a forma mais inteligente e assertiva de responder à desregulação, que sofre o mercado das empresas de construção, bem como, oferecer segurança com qualidade, para quem decide, paga e gosta de ficar bem servido.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afectar o desenvolvimento e expansão da empresa?


Todos sabemos, que a conjuntura actual, proporciona menos capital e capacidade de investimento aos consumidores. Isso, condiciona directamente o crescimento económico e o desenvolvimento das empresas em geral. No entanto, tentamos olhar para esta contrariedade com uma prespectiva diferente, tentando transformá-la numa oportunidade.
Por um lado, na óptica do Cliente, a prestação de serviços da House360, representa economia, pois para além do acompanhamento do seu Mediador ser gratuito, este, estará sempre preocupado em optimizar o resultado financeiro das propostas, junto das empresas de construção.



Por outro lado, na óptica do Investidor Franchisado, a House360, detém um modelo ganhador, gerador de riqueza, que proporciona um rápido retorno do investimento inicial exigido. Somos uma marca de franchising, que segue a filosofia de não ser “ estranguladora”, no que diz respeito ao modelo financeiro entre Master e Franchisado.
Tempos que requerem um maior controle e uma melhor planificação de custos, necessitam de empresas que, com transparência salvaguardem estes aspectos, exigências que a House360 complementa com a facilidade, rapidez, qualidade e garantia.

- Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

Bom, já não será precisamente necessário usar uma chave, uma vez que, já havíamos aberto as portas do sucesso.


A nossa força passará sempre pelo “ Know How” que possuímos, sendo que, será sempre importante, sermos detentores de um conceito útil, com um método que cria valor e que gera uma rápida rentabilidade. A construção, sempre foi uma actividade que movimentou muito capital. Os últimos anos de crise de investimento neste sector, fizeram com que o mercado tivesse, fundamentalmente, sobrevivido das remodelações e dos pequenos licenciamentos.
Ora, estando nós, especialmente vocacionados para este segmento de mercado, temos vindo a registar, um franco aumento de clientes, facto importante, quando estes, se vêm obrigados a ser mais evoluídos, no critério de escolha e decisão, sem preocupações.
Se ainda existissem segredos, o nosso, estará sempre na forma de nos relacionarmos com os nossos clientes e nas vantagens, que representamos, para todos, os habituais intervenientes nestes negócios.

Sabemos que, temos a metodologia certa e processos rigorosos, para a seleção criteriosa das empresas de construção, as quais, são o garante do serviço profissional, que prestamos.
Proporcionamos, através dos nossos Mediadores, um acompanhamento diferenciado, isento e imparcial, capaz de optimizar custos, sem causar transtornos e preocupações inúteis aos nossos clientes.

- Que investimento requer a vossa marca?

Quando pensámos lançar esta marca sob o modelo de Franchising, tivemos a preocupação de não condicionar o sucesso, de quem queira optar pelo nosso conceito. Achamos que as marcas têm de constituir uma ajuda, naquilo que é o apoio constante dos franchisados. Acima de tudo, queremos possibilitar ao maior número de pessoas, através de um curto investimento, pertencer à House360.

No fundo, sabemos que é no início da actividade, que a necessidade de capital se revela maior e não devemos ser condicionadores, da possibilidade de cada franchisado alavancar o seu negócio.

Assim, na House360, o acesso à marca é feito com o pagamento dos direitos de entrada. Esse valor inclui o direito de utilização da marca por um período de cinco anos, à utilização de todos os materiais que dispomos, bem como, à formação, durante todo o período de contrato.
O nosso conceito permite que o nosso franchisado possa trabalhar, inicialmente a partir de um centro de Escritórios, mas temos incentivado os nossos franchisados a avançarem para um modelo de loja, pois a presença física, é muito importante para a visibilidade local. No entanto, tal não é obrigatório.

O que oferece a sua marca ao franchisado?

Um modelo de negócio provado e comprovado, com excelente retorno do investimento.


- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?


Não existe um perfil pré-definido para o nosso franchisado. Qualquer pessoa, mesmo sem entender de construção, poderá ser bem sucedido com o conceito House360.
Desde aquela pessoa que está ou ficou desempregada e quer arriscar em desenvolver o seu próprio negócio, passando pelos arquitectos e engenheiros que necessitam de dar as respostas à execução dos seus projectos, até mesmo, aqueles empresários, que têm negócios indirectamente relacionados com este sector. Qualquer um, poderá profissionalizar agora, uma vertente que não era rentabilizada anteriormente. Apenas os construtores ou empresários da construção, não poderão ser nossos franchisados.

A possibilidade de pertencer a um projecto sólido tem de estar, basicamente, ao acesso de todos.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?


Os seis anos da House360 permitem-nos afirmar que somos provavelmente a Empresa com mais experiencia na Mediação e Gestão de Obras em Portugal, pelo que se torna difícil apontar elementos diferenciadores. Somos únicos e com um modelo de negócios altamente competitivo.

- Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?


Os investimentos em publicidade são muito importantes e fundamentais para a divulgação da House360. Por isso, possuímos um forte plano de Marketing. Toda a comunicação sobre o que fazemos e como fazemos, será sempre determinante para o desenvolvimento da nossa actividade.

Este investimento, aliado à qualidade de serviço, são essenciais para o sucesso do nosso negócio.


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