Rui Guerreiro Guerra: A Nova Era da Starfoods e a transformação que trouxe ao grupo
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Das bifanas à transformação alimentar: a visão de um empreendedor português com sabor a futuro
Depois de criar uma das marcas mais icónicas da gastronomia portuguesa — as
Bifanas de Vendas Novas — Rui Guerreiro Guerra lidera agora a transformação do
Grupo Starfoods, num momento de viragem que promete mudar a forma como se
come, se pensa e se sente a alimentação em Portugal.
À frente de um grupo 100% português, que integra marcas como Companhia, Loja
das Sopas, Selfish, Basílico, Ti Catarina e Bifanas de Vendas Novas, Rui introduz uma
nova visão: mais humana, mais sustentável e com mais impacto social.
Uma nova fase: mais do que alimentar, é cuidar
Sob a nova liderança, a Starfoods prepara-se para lançar após o verão uma nova app
— a APP Starfoods — pensada para melhorar a experiência de cliente, oferecer
benefícios exclusivos e reforçar a ligação entre as marcas e os consumidores.
Esta nova era culminará com o Dia Starfoods, uma celebração que vai marcar
oficialmente o relançamento do grupo e a apresentação da nova imagem, valores e
comunidade. Será também neste momento que o grupo dará a conhecer os
influencers e criadores de conteúdo que estão a acompanhar esta mudança desde o
início.
Para a Starfoods, a lealdade começa com quem acredita desde o primeiro momento
— e essa será uma marca desta nova geração.
“Esta transformação não é só tecnológica ou de produto — é emocional. Estamos a
criar uma nova relação com quem nos acompanha todos os dias: os nossos clientes,
parceiros e agora também uma geração que comunica connosco de forma autêntica”,
afirma Rui Guerreiro Guerra.
Compromisso com impacto: de mãos dadas com quem mais precisa
O grupo está a estabelecer parcerias com entidades como a “Too Good To Go” e
outras organizações de impacto social, num esforço coordenado para combater o
desperdício alimentar e apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Esta
estratégia envolverá todas as marcas do grupo, com ações concretas nas lojas e na
comunidade.
Sustentabilidade com visão:
A preocupação ambiental está no centro da reflexão estratégica da Starfoods.
O grupo está a repensar os seus processos, escolhas e práticas com o objetivo de se
alinhar, cada vez mais, com os princípios da sustentabilidade, da responsabilidade
social e do consumo consciente. Esta visão de futuro será revelada em etapas, com a
ambição de construir um modelo de restauração que respeita o planeta sem perder o
sabor nem a conveniência.
“Estes restaurantes são para pessoas que querem comer bem. Não somos fast food.
Somos comida portuguesa, com saúde e com olhos postos no amanhã.” Rui
Guerreiro Guerra.
Em números:
• 48 unidades operacionais em todo o país, com crescimento contínuo.
• Mais de 30 anos de história gastronómica portuguesa acumulada.
• Plano de expansão e inovação ativa para 2025/26, com novas marcas e
formatos.
O que vem aí:
• Lançamento da uma nova Marca;
• Lançamento da nova APP Starfoods - Programa de Fidelização transversal
as todas as Marcas do Grupo;
• Dia Starfoods – apresentação oficial da nova imagem, missão e
comunidade;
• Divulgação do grupo de influencers e criadores que acompanham a nova
fase;
• Novas parcerias sociais e estratégias de impacto
• Novos menus, novas histórias, e um novo compromisso com o futuro;
• Rebranding da Loja das Sopas;
• Renovação, modernização e transformação digital do parque de lojas com a
implementação de quiosques.
• Gabinete de bem-estar e saúde emocional dos colaboradores.
Veja o perfil dessa franquia
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