Açaí Natura inicia a expansão da marca em regime de franchising
|
O Açaí Natura é uma marca ou origem brasileira, presente desde 2017, que pretende fomentar uma alimentação saudável, saborosa e rica em energia. “Açaí de verdade” é o lema da marca, diferenciando os seus produtos dos restantes disponíveis no mercado, não só pela sua qualidade intrínseca como pelo modo de preparação, que lhe confere um sabor e consistência únicos.
A marca, que mantém a sua operação no mercado brasileiro, “propõe tornar o açaí num superalimento adaptado aos gostos europeus, destinado a todos aqueles que se preocupam com o seu bem-estar e qualidade de vida”, tal como refere o responsável da marca, Geraldo Nunes. Existem diversas possibilidades de combinações de toppings e frutas que o cliente poderá combinar com o seu açaí, oferecendo uma experiência gastronómica única.
O Açaí Natura possui três modelos de negócio diferentes: o modelo de loja, que poderá ser inserido num espaço de rua ou de shopping, o modelo de quiosque, tendencialmente localizado em shopping, e o modelo móvel, permitindo a viagem mobilizada da unidade entre espaços públicos e espaços privados, e que permite o apoio à marca em eventos.
A consultora em franchising da MORE Consultores, Bárbara Correia, acrescenta que “este é um conceito diferenciador em Portugal, mas de um produto que cada vez mais conquista os portugueses”.
O rápido sucesso, desde a abertura ao público da primeira unidade (a marca dispões de uma unidade no Shopping Atrium Saldanha, em Lisboa, e uma unidade móvel no Freeport de Alcochete), levou a que a marca iniciasse agora a sua expansão através de regime de franchising. De forma a divulgar o lançamento do franchising da marca, o Açaí Natura vai marcar presença na FEF - Feira de Empreendedorismo e Franchising, que se realizará nos dias 11 e 12 de maio, no Pátio da Galé, em Lisboa.
Veja o perfil dessa franquia
|
|