TopFranquicias España ESPAÑA       TopFranquicias Portugal PORTUGAL      

Procura de Franchising


ranking franchising
os mais lucrativos
baixo investimento
franchising premium
os mais inovadores
novos franchising
franchising de sucesso

Lista de Notícias

Lista de Notícias da Economia

Subscreva-se ao Boletim
 
Nome:
Apelidos:
e-mail:
C.P.:
 



Entrevista ao Diretor da Aumiau, Sr. António Fernandes
- Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V/Marca no ano de 2020?
Em 2020, temos um plano de abertura de lojas que passa por consolidar o crescimento da marca, de forma sustentada e planificada. Iremos abrir a 2.ª loja em Braga, assim como em Coimbra, que prevemos estarem em funcionamento em setembro. Além disso, estamos muito focados em abrir na zona de Lisboa e no Algarve ainda em 2020.


- De que forma a conjuntura económica actual está a afetar o desenvolvimento e expansão da empresa?

A atual conjuntura trouxe uma dificuldade, essencialmente ao nível das reuniões presenciais por motivos óbvios. O contacto presencial é fundamental para que possamos frente-a-frente falar e discutir sobre todos os detalhes do negócio, e também, claro, para criar empatia com o franchisado e conhecê-lo melhor. No entanto, sentimos que o receio vai diminuindo e atualmente estamos a conseguir retomar as reuniões.

-Qual é a chave para o sucesso da V/Marca?

Existem essencialmente 4 pilares: a área de negócio claramente em crescimento há mais de uma década, a estrutura de apoio da marca, a formação e os franchisados.

- Que investimento requer a vossa marca?

Existem 3 níveis de investimento: Petshop, Consultório Veterinário ou Clínica Veterinária, sendo que a opção mais acessível inicia nos 20.000€ + stock.

- Qual é o perfil do franchisado que procura a V/Marca?

Procuramos pessoas com paixão pelos animais, mas também com ambição, empreendedoras, motivadas e focadas. Para a opção clínica veterinária, privilegiamos franchisados com formação em medicina veterinária.

- O que oferece a sua marca ao franchisado?

Temos uma estrutura de apoio a todos os níveis, desde a validação da loja, o acompanhamento em todo processo de abertura de loja e a gestão operacional na atividade. Além disso, temos uma área de parcerias de grande valia para a rede, assim como a relação e negociação com os fornecedores da marca.

- Que elementos diferenciam a V/Marca dos restantes franchising do sector?

Nesta área, em termos de franchising não temos concorrência direta pois a aumiau é a única marca portuguesa que partilha esta oportunidade de negócio em território nacional. No entanto, de forma global, diria que é claramente o apoio ao franchisado que prestamos em todos os momentos. Além disso, este negócio tem a particularidade de conseguirmos entregar ao franchisado descontos elevados devido à negociação em massa com os fornecedores, aportando muito mais valor do que aquele que o franchisado tem como royalties por fazer parte da rede.

- Qual a situação do mercado de franchising deste sector?

Como referi antes, a aumiau é a primeira e única rede de franchising neste sector em Portugal. A marca é portuguesa e as nossas lojas estão instaladas em Portugal. As restantes marcas franchisadoras, mesmo sendo portuguesas, estão a expandir o seu negócio para além das fronteiras nacionais. Ora, o franchising tem vindo a apresentar-se, ao longo dos anos, com uma tendência de crescimento bastante clara na ótica dos empreendedores. Grande parte dos nossos contactos procura efetivamente por uma oportunidade de negócio em regime de franchising porque já estão convencidos e esclarecidos sobre as suas vantagens, em especial no que respeita ao investimento financeiro - que é bem mais favorável comparativamente à criação de um negócio próprio, não por via do franchising -, e também devido à segurança por aliar-se logo à partida a um negócio de sucesso, porque a marca já está instalada e testada no mercado. Portanto, neste setor de atividade, podemos dizer que o franchising tem vindo a consolidar-se de forma bastante positiva, neste ou em qualquer outro setor de atividade.

-Qual a sua opinião sobre os investimentos em publicidade? Considera-os uma via importante e complementar para o sucesso de qualquer empresa ou área de negócio?
É uma questão incontornável e indispensável na vida e sucesso das empresas. É fundamental que uma empresa se dê a conhecer, que apareça, que se torne presente na mente das pessoas. Só com recurso à publicidade, juntando-se ainda o marketing e a comunicação, é que uma empresa poderá alcançar o sucesso desejado.


Veja o perfil dessa franquia


PARTNERS:

Bestfranchising Consulting   Aviñal Abogados   Franchise Magazine   Vieira   APF   ACB Braga   Hubweb   FERPOS   Millenium bcp

O melhor directório de franchising na web organizados por sector e actividade. Nosso sistema de procura põe à sua disposição todas as oportunidades de negócio do mercado com a lista de franchising mais completa de Portugal. Confira a informação a respeito dos sectores de seu interesse. Encontre o negócio que mais se ajuste às suas necessidades com ajuda de nossos assessores. Obtenha grátis o seu plano de viabilidade económica e registre-se em nosso boletim de notícias especializado em franchising.


Rss de TopFranquicias.es BestFranchising.pt Todos os direitos reservados 2013 - Sobre uso de dados pessoais Política de cookies

Telemóvel: 00351-91-3305139

Tarifas bestfranchising